O autismo (autismo) é um distúrbio complexo do desenvolvimento que afeta o cérebro e a função nervosa de uma criança. Esse distúrbio do desenvolvimento é geralmente diagnosticado na idade de 1-3 anos, embora os sintomas iniciais possam ter surgido desde a infância. O atraso no diagnóstico em bebês pode ser influenciado por características autistas (o antigo termo para autismo, -vermelho) que à primeira vista parecia vago.
Na verdade, quais são os sintomas de autismo em bebês? Venha, veja os seguintes comentários para que seu filho receba tratamento mais rápido.
Sinais e sintomas de autismo em bebês
O autismo inclui todos os distúrbios na forma como as crianças interagem, socializam, falam, pensam, expressam e se comunicam verbalmente e não verbalmente. O autismo também pode fazer com que a criança tenha distúrbios de comportamento.
Em bebês, esse distúrbio é muito difícil de diagnosticar porque os sintomas são vagos e tendem a ser mal interpretados como outros problemas de saúde. No entanto, ao lançar o Guia de Ajuda, especialistas em saúde infantil de várias partes do mundo concordam que existem vários sinais e sintomas de autismo que podem ser vistos em bebês desde tenra idade. Esses vários sintomas são:
1. Problemas com contato visual
A visibilidade dos recém-nascidos geralmente ainda é curta e limitada (não mais do que 25 cm), de modo que sua visão não é clara. Além disso, sua coordenação ocular também não é ideal, de modo que ele não consegue acompanhar o movimento de um objeto.
Durante os primeiros dois meses, os olhos do bebê costumam parecer desfocados nos primeiros dois meses de vida. Você pode frequentemente pegá-lo olhando fixamente para o teto da casa.
Mas por volta dos 4 meses de idade, os bebês podem começar a ver mais clara e amplamente e podem focar os olhos. A partir dessa idade, os olhos do bebê também podem seguir o movimento de um objeto.
No entanto, esteja ciente das características de um bebê autista se depois dessa idade, seus olhos muitas vezes não seguem o movimento dos objetos à sua frente. Olhos vazios e desfocados como se sonhar acordado são os sintomas mais comuns de autismo em bebês e você pode observar todos os dias.
As características de um bebê autista também podem ser vistas em seus olhos, que nunca olham em seus olhos quando está sendo alimentado ou sorri de volta quando você sorri.
2. Não responde quando seu nome é chamado
Os recém-nascidos ainda não são capazes de reconhecer vários sons ao seu redor, incluindo a voz de seus pais. Portanto, seu filho pode não responder aos seus chamados afetuosos no início.
A falta de resposta do bebê nos primeiros meses ainda é considerada normal. Isso ocorre porque os sentidos da visão e da audição não estão bem coordenados. Os músculos ao redor do pescoço também não estão totalmente desenvolvidos.
Mas, aos 7 meses de idade, seu filho será capaz de reconhecer sua voz e responder a outros sons. Ele também foi capaz de olhar para a direita, esquerda, para cima e para baixo quando ouviu uma voz que o atraía.
Quanto mais você falar com ele, maior será a chance de seu filho dominar essa habilidade mais rapidamente. No entanto, alguns bebês podem não responder quando você os chama. Estes podem ser sinais e sintomas precoces de autismo em bebês, dos quais você precisa estar ciente.
No entanto, é preciso entender que nem todos os bebês se desenvolvem na mesma idade, ele pode ser mais rápido ou mais lento do que a idade média.
3. Não balbuciar como outros bebês
Bebês recém-nascidos não falam como adultos. A única maneira de os bebês se comunicarem é chorando. É muito provável que ele chore quando tem fome, fica enjoado, urina e várias outras condições.
Reportando da página Kids Health, ao entrar na idade de 2 meses, os bebês começaram a balbuciar. Faz sons sem sentido. Esse som eles fazem devido aos músculos reflexos ao redor da boca do bebê ou para chamar a atenção de quem está ao seu redor.
No entanto, os bebês com autismo têm maior probabilidade de não apresentar essas características em seu desenvolvimento. Seu filho tem menos probabilidade de tagarelar ou seguir os sons que você faz.
Se o bebê sentir isso com outros sintomas mencionados, você pode suspeitar de autismo no bebê.
4. A coordenação dos olhos com os membros é pobre
A habilidade do corpo que é controlada pelo bebê é a coordenação entre os olhos e os membros, mãos e pés.
Essa habilidade permite que o bebê responda a um abraço, estenda a mão para um abraço ou toque em um objeto à sua frente.
Mas em bebês com autismo, eles se tornam menos responsivos. Provavelmente não vão acenar quando outra pessoa se despedir.
5. Outros sintomas
As características do autismo neste bebê não são apenas isso. Quanto mais você envelhece, mais óbvios os sintomas serão e você poderá distingui-los de outros bebês. Alguns dos sintomas de autismo em bebês mais velhos incluem:
- Evite o contato visual quando outras pessoas olharem ou falarem
- Frequentemente realiza comportamentos repetitivos, como bater palmas, balançar as mãos ou mover os dedos sem familiaridade com a situação.
- Não responde às perguntas corretamente, tende a repetir as perguntas
- Bebês preferem brincar sozinhos e não gostam de contato físico, como ser abraçado ou tocado
O tratamento precoce ajudará a reduzir a gravidade dos sintomas autistas em seu bebê mais tarde. Portanto, é muito importante estar atento ao desenvolvimento e ao comportamento demonstrado pelo bebê.
Quando você deve ir ao médico se suspeitar que seu bebê tem autismo?
Se o bebê apresentar as características de autismo mencionadas acima, consulte imediatamente um médico. Principalmente se o bebê de até 9 meses não responder quando seu nome é chamado ou não tagarelar quando tem mais de 3 ou 4 meses.
Para fazer um diagnóstico, seu filho pode precisar fazer alguns exames médicos. Isso é feito para descartar outras condições possíveis que causam sintomas semelhantes. Depois disso, o médico fará o diagnóstico de autismo no bebê e o tratamento de acordo com a gravidade dos sintomas.
Fonte da foto: Comentários Desi
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!