5 benefícios das datas para mulheres grávidas podem ajudar a acelerar as contrações

Tâmaras são sinônimos de frutas doces e legítimas durante o mês de jejum. As tâmaras têm muitos nutrientes e nutrientes de que as mulheres grávidas precisam, como magnésio, cobre e manganês. A seguir está uma explicação sobre os benefícios das datas para mulheres grávidas, tanto quando grávidas desde a tenra idade.

Os benefícios das datas para mulheres grávidas

Com base em dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, 100 gramas de datas contêm:

  • energia: 277 calorias,
  • gordura: 0 gramas,
  • proteína: 1,81 gramas,
  • carboidratos: 75 gramas,
  • fibra: 6,7 gramas,
  • glicose 33,7 gramas,
  • cálcio: 64 mg,
  • magnésio: 54 mg, e
  • fósforo: 62 mg.

Aqui estão alguns dos benefícios das datas para as mães desde os primeiros estágios da gravidez até antes do parto.

1. Aumente a energia

Se você olhar os dados acima, verá que 100 gramas de tâmaras contêm 277 calorias, por isso é útil para atender às necessidades calóricas adicionais de mulheres grávidas.

Com base na Taxa de Adequação Nutricional de 2019, as mães precisam de energia adicional na quantidade de acordo com a idade gestacional.

Durante o primeiro trimestre, as mulheres grávidas precisam de 180 calorias adicionais. Enquanto isso, durante o segundo e terceiro trimestres, as mulheres grávidas precisam de 300 calorias adicionais por dia.

As mulheres grávidas precisam de muita energia porque seus corpos já compartilham nutrientes com o feto no útero.

2. Baixo teor de açúcar

Os benefícios das datas para as mulheres grávidas são o alto teor de frutose, o nível é duas vezes mais doce que a glicose.

Com base na pesquisa de Nutrition JournalEmbora tenha um gosto doce, as tâmaras são alimentos de baixo índice glicêmico.

Pesquisa de periódicos publicados Nutrientes, afirma que o índice glicêmico tem uma faixa de escala de 1-100. Enquanto isso, as datas têm um índice glicêmico de cerca de 43-55.

O índice glicêmico é referência em dieta alimentar para controlar os níveis elevados de açúcar no sangue.

Embora as tâmaras sejam alimentos de baixo índice glicêmico, as mulheres grávidas com diabetes ainda precisam consultar um médico.

Isso serve para descobrir a porção e o número de tâmaras que você pode consumir em um dia.

3. Produção de oxitocina natural para que acelere as contrações

Jornal de Obstetrícia e Ginecologia publicou pesquisas sobre os benefícios das tâmaras para mulheres grávidas que comem regularmente esta fruta do Oriente Médio.

Como resultado, as mães grávidas (terceiro trimestre de gravidez) passam por um processo de parto normal, sem a necessidade de contar com a indução médica de um médico.

Como funciona, as tâmaras produzem o hormônio oxitocina, que atua estimulando as contrações uterinas e facilitando o processo de parto.

Durante o trabalho de parto, as mães que apresentam contrações fracas geralmente recebem oxitocina adicional por injeção.

Bem, um dos benefícios das datas é fortalecer as contrações uterinas das mulheres grávidas durante o parto.

Após o parto, um aumento no hormônio oxitocina irá acelerar o processo de parar o sangramento, restaurando a anatomia e a função uterina.

4. O líquido amniótico não é fácil de quebrar

O saco amniótico é uma membrana cheia de líquido que cobre todo o corpo do bebê no útero. O saco amniótico se romperá antes do nascimento do bebê.

No entanto, também existe a possibilidade de que as membranas se rompam prematuramente. Membranas rompidas prematuramente podem levar a complicações, como infecção e inflamação da membrana amniótica.

Em pesquisas publicadas Jornal de Obstetrícia e Ginecologia , um grupo de mulheres grávidas que comem tâmaras tem membranas amnióticas mais fortes.

A resistência dessa parede amniótica torna difícil quebrá-la até que chegue o momento do parto.

5. O caminho de nascimento é mais suave

Ainda da mesma pesquisa, os benefícios das datas para as gestantes são sentidos durante o processo de parto.

Cerca de 96 por cento das mulheres grávidas que consomem tâmaras têm um parto normal mais tranquilo e não requerem indução

Enquanto isso, para as mulheres grávidas que não consomem tâmaras regularmente, a taxa de natalidade normal atinge apenas 79 por cento.

Para obter os benefícios das datas, os pesquisadores recomendam que mulheres grávidas consumam seis datas por dia durante quatro semanas antes da data de vencimento .

Você pode consumir tâmaras a qualquer momento, mas não exagere.

O motivo é que, se você comer mais de 6 datas por dia durante o primeiro trimestre, isso pode causar problemas de açúcar elevado no sangue.