5 sintomas da doença de Peyronie que você precisa estar atento •

Doença de Peyronie ou Doença de Peyronie é um problema com o pênis causado por tecido cicatricial (placa) que se forma dentro do pênis. Um dos sintomas da doença de Peyronie pode fazer o pênis dobrar para cima ou para o lado. A maioria dos homens com essa condição ainda pode fazer sexo, mas pode ser muito difícil e doloroso.

A doença de Peyronie às vezes pode desaparecer por conta própria. No entanto, é melhor continuar a fazer o tratamento em vez de silenciar esta doença. Antes que esta doença afete sua vida sexual, veja os sintomas e como tratar a doença de Peyronie abaixo.

Sinais e sintomas da doença de Peyronie

Fonte: Association of Peyronie's Disease Advocates

Para alguns homens, a doença de Peyronie pode aparecer rapidamente ou durante a noite. Enquanto para alguns outros, a doença se desenvolve gradualmente.

Citado de Urology Care Foundation , essa condição afeta pelo menos 4 em cada 100 homens com idade entre 40 e 70 anos. Embora raramente ocorra em homens jovens com menos de 30 anos, não descarta a ocorrência desse problema se for influenciado por determinados fatores de risco.

Uma maneira de prevenir complicações de Doença de Peyronie, você precisa saber alguns dos sinais e sintomas que costumam ocorrer da seguinte maneira.

1. O aparecimento de placas (nódulos)

A placa é um caroço espesso que se desenvolve sob a pele do corpo do pênis. Isso pode ser causado por um acúmulo de colágeno em excesso e tecido cicatricial dentro do pênis. A condição da placa que aparece no pênis é diferente da placa que está nos vasos sanguíneos.

A placa pode aparecer ao longo da haste do pênis, mas geralmente aparece na parte superior. A placa inicialmente parece macia, mas vai endurecer com o tempo, parecendo um caroço no pênis. Muitos homens podem sentir a presença de placas sob a pele.

Como a placa é composta de tecido cicatricial, ela não se estica como outros tecidos normais do pênis. A placa se acumula enquanto evita que a área afetada se alongue durante a ereção peniana. Isso é o que causa mudanças na forma do pênis, comumente chamadas de deformidades penianas, uma das quais é um pênis torto.

2. Mudanças na forma do pênis durante uma ereção

Podem ocorrer alterações na forma do pênis se você tiver a doença de Peyronie, como flexão, curvatura, estreitamento ou encurtamento. A maioria dos sofredores Doença de Peyronie ter um pênis deformado, um dos quais é a curvatura mais comum do pênis.

Essa deformidade peniana é causada por uma placa que não se desenvolve nem aumenta como o tecido normal do pênis; portanto, um dos sintomas da doença de Peyronie pode ser detectado quando o pênis está ereto.

3. Dor no pênis

Outro sintoma da doença de Peyronie é a dor no pênis que pode ocorrer com ou sem ereção. Mais da metade dos homens sente dor no pênis. Para a maioria dos homens, este é um dos primeiros sinais que notam.

Embora a dor geralmente ocorra durante uma ereção, também pode ocorrer quando o pênis relaxa ou devido a uma inflamação na área afetada pela placa. A dor durante uma ereção pode ser causada por tensão na placa e a dor diminuirá em 12 a 18 meses após o aparecimento dos primeiros sintomas.

4. Disfunção erétil

A doença de Peyronie pode causar disfunção erétil, também conhecida como impotência. Estima-se que mais de dois terços dos homens com essa doença também sofrem de disfunção erétil.

Embora alguns desses homens tivessem outras doenças que aumentavam o risco de impotência - como hipertensão, doenças cardíacas e diabetes, não há dúvida de que a própria doença de Peyronie causa problemas de ereção.

  • Pênis torto. A curvatura do pênis pode impedir a relação sexual ou causar dor ao parceiro masculino. A combinação de curvatura e estreitamento da haste pode causar instabilidade peniana mesmo quando a ereção está no seu máximo, fazendo com que o pênis se curve.
  • Dor no pênis. Alguns homens podem evitar uma ereção por causa da dor que pode causar.
  • Mudanças físicas no pênis. A placa pode danificar o tecido erétil do pênis e impedir que ele funcione adequadamente. Uma ereção pode não ocorrer ou o pênis pode não endurecer na presença de placa.

5. Transtornos de estresse e ansiedade

Além do aspecto físico, os sinais e sintomas da doença de Peyronie também podem ser observados em fatores que afetam as condições psicológicas, como transtornos de estresse e ansiedade. Isso geralmente está associado ao aparecimento de sintomas de disfunção erétil ou impotência que você pode sentir.

A condição e o desempenho do pênis na relação sexual com que os homens se preocupam não podem satisfazer sua parceira certamente cria uma sensação de medo por si só. Além disso, essa condição também pode impedir que o homem tenha ou mantenha uma ereção.

Se você tiver essa condição, deve estar mais perto e manter a comunicação com seu parceiro. Explique o problema pelo qual você está passando ou consulte um médico ou especialista em psicologia para obter a melhor solução.

A doença de Peyronie pode ser tratada?

Esta doença é tratável, mas pode ser deixada para curar por conta própria. Os sintomas da doença de Peyronie podem melhorar com o tempo. Os médicos geralmente recomendam esperar 1-2 anos ou mais antes que a doença receba tratamento. Além disso, dores leves que não interferem na vida sexual podem nem ser tratadas.

Se você precisar de tratamento, o médico irá considerar várias ações médicas, como dar medicamentos, injeções e cirurgias.

  • Na primeira vez, o médico geralmente prescreve medicamentos orais, como pentoxifilina, tamoxifeno, colchicina, carnitina, vitamina E ou para-aminobenzoato de potássio (Potaba).
  • Depois que a medicação oral teve menos efeito de cura, você pode receber injeções de verapamil, interferon alfa-2b, esteróides ou colagenase (Xiaflex) no tecido cicatricial do pênis.
  • No último procedimento, o médico irá considerar a cirurgia para melhorar a condição Doença de Peyronie , como costurar corpora enrugado, cortando a placa e remendando-o, ou colocando corpora artificial (implantes de pênis).

Os vários procedimentos acima geralmente são feitos por médicos apenas para homens que não podem fazer sexo por causa da doença de Peyronie. Portanto, você deve primeiro verificar as condições vividas com seu médico para obter o melhor tratamento.