Bikram Yoga é realmente mais eficaz para queimar calorias? •

Nos últimos anos, a ioga se tornou cada vez mais popular entre os indonésios. Não apenas como esporte, a ioga parece ter se tornado um estilo de vida para algumas pessoas. Atualmente, vários tipos de ioga estão começando a aparecer, um dos quais é o Bikram ioga, que faz parte do ioga quente. Este tipo de ioga envolve o calor interno durante o exercício.

O movimento Bikram Yoga não envolve apenas relaxamento e meditação para manter a forma e prevenir o estresse, mas pode ajudá-lo a queimar mais calorias corporais. Então, os benefícios do Bikram Yoga são realmente eficazes?

O que é Bikram ioga?

Bikram yoga faz parte de ioga quente realizado em uma sala quente, em torno de 36-40 ° C. Este tipo de ioga foi popularizado pela primeira vez por Bikram Choudhury, um professor de ioga indiano na década de 1970.

Os movimentos que você faz no Bikram Yoga são geralmente iguais aos do Yoga regular. No entanto, especificamente Bikram ioga demonstra 26 posturas de ioga e 2 exercícios respiratórios realizados em uma sala quente por 90 minutos.

Quanto às posturas de Bikram Yoga que você pode praticar, algumas delas são as seguintes.

  • Respiração Pranayama. Respiração profunda em pé que visa fornecer oxigênio ao corpo, aumentar a circulação e o foco antes do exercício.
  • Pose de meia-lua (Ardha chandrasana). Movimentos de alongamento muscular para fortalecer os músculos abdominais e espinhais, além de estimular os órgãos do sistema digestivo.
  • Pose do triângulo (Trikonasana). O movimento concentra-se nos músculos centrais, do quadril e das pernas com o objetivo de revitalizar, fortalecer e alongar o corpo.
  • Pose do cadáver (Savasana). A posição do corpo em decúbito dorsal no chão como uma transição entre as posturas em pé e sentado. Esta postura de ioga visa relaxar o corpo e, em seguida, aumentar sua consciência.
  • Pose da cobra (Bhujangasana). Movimentos de alongamento na posição prona para alongar e fortalecer os músculos centrais e prevenir dores nas costas.
  • Postura de torção da coluna (Ardha matsyendrasana). Movimento circular do corpo em direção a ambos os lados da coluna para restaurar a circulação na área circundante.
  • Respiração Kapalabhati. Respirar profundamente em uma posição ajoelhada para restaurar uma condição corporal estável após a prática de ioga.

Além desses movimentos, outra coisa única sobre o Bikram Yoga é que o instrutor de ioga não demonstrará essas posturas. O instrutor falará sobre o guia de movimento para que os participantes parem para pensar por um momento.

O principal objetivo da ioga é como um exercício atenção plena ou pense apenas no momento presente com o que você está fazendo, sem pensar no passado e no futuro. exercício atenção plena pode ajudar a reduzir a ansiedade, de modo que o estresse será reduzido.

Benefícios do Bikram Yoga para a saúde do corpo

Um estudo do Conselho Americano de Exercícios considera o Bikram Yoga um exercício bastante desafiador. Isso ocorre porque a freqüência cardíaca média ao praticar ioga aumenta em cerca de 72-80%. Neste estudo, os participantes pensaram que o Bikram Yoga era considerado um exercício extenuante porque o calor poderia fazer com que suassem mais.

Mesmo assim, os benefícios da ioga que você precisa sublinhar são que esse exercício pode ajudar a mudar seus hábitos. Um exemplo é que você se concentrará mais no sabor dos alimentos e no processo de mastigação enquanto come.

Esse padrão de pensamento torna mais fácil para você se sentir satisfeito, levando a uma vida saudável e equilíbrio de peso. Na verdade, um estudo diz que um praticante de ioga geralmente ganha menos peso nos últimos dez anos do que outras pessoas que não praticam ioga.

O resto, não há nada de errado em fazer do Bikram Yoga sua rotina de exercícios. Isso ocorre porque as posturas que você faz em alguns minutos podem causar alterações na pressão arterial, nos níveis de energia e nos níveis de estresse, especialmente em pessoas com síndrome metabólica.

Essa redução nos níveis de estresse pode tornar uma pessoa mais ativa durante o dia e reduzir o cortisol ou o hormônio do estresse que pode desencadear o ganho de peso. Portanto, é muito claro que a prática de ioga o ajuda a mudar sua atitude diária em direção a uma mais saudável.

Dicas para iniciar o Bikram Yoga com segurança para iniciantes

Qualquer atividade física pode melhorar muito a condição de seu corpo e mente, inclusive por meio da prática de Bikram Yoga. Antes de tentar, há várias coisas que você precisa prestar atenção, como o seguinte.

1. Domine o calor

Se você não está acostumado com o calor da sala, aprenda a se concentrar na respiração. Kristin Bergman, uma treinadora da Bikram Yoga Richmond London, conforme citado por Shape, disse que você pode se controlar do calor em menos de um minuto fechando a boca e começando a respirar pelo nariz.

2. Fornecer água potável

Você pode não precisar beber durante o exercício. No entanto, você precisa beber o suficiente ao longo do dia cerca de dois litros ou até 8 a 9 copos. Não beba muito antes do treino, pois isso causará náuseas e dor de estômago.

Quando você se sentir desidratado, tente não fazer o movimento com muita força. Mesmo assim, certifique-se de não estar muito desidratado. Níveis baixos de potássio, sódio e eletrólitos no corpo podem causar problemas de saúde.

3. Defina uma estratégia de ingestão de alimentos

Não treine quando estiver muito cheio ou com muita fome, pois fará movimentos que fazem seus músculos se contraírem em uma sala quente e exigem concentração. Tente comer uma banana dez minutos antes do início da aula.

Mesmo assim, cada pessoa tem uma maneira diferente de gerenciar as estratégias de ingestão alimentar. Certifique-se de descobrir por si mesmo e consulte um médico ou nutricionista para que a ingestão de alimentos não interfira com os exercícios.

4. Não chegue tarde

Se você é novo em uma aula de ioga, é melhor chegar trinta minutos mais cedo. Chegar mais cedo pode ser uma oportunidade para você discutir com seu instrutor sobre suas condições de saúde e lesões. Como resultado, o instrutor o ajudará a superar quaisquer preocupações sobre as complexidades difíceis dos movimentos de ioga Bikram.

5. Escolha roupas que absorvem o suor

Certifique-se de usar roupas de treino confortáveis, como roupas de algodão. Pois, roupas que não sejam confortáveis ​​podem prejudicar sua concentração. A coisa a lembrar é que você vai se exercitar em uma sala quente por 90 minutos, portanto, suar excessivo pode distraí-lo de seu foco durante a aula.

6. Pratique o máximo que puder gradualmente

Seu principal objetivo ao praticar ioga é ganhar consciência. Bem, se você não pode fazer certos movimentos, tente novamente na próxima reunião. Não seja muito duro com seu próprio corpo. Você também deve conhecer os limites de dor que seu corpo pode suportar, porque a ioga não deve deixá-lo doente.

É verdade que o Bikram Yoga é mais eficaz na queima de calorias?

Pesquisa em Jornal de pesquisa de força e condicionamento disse que os participantes que fizeram Bikram Yoga experimentaram algumas mudanças, incluindo aumento da força e melhor controle muscular.

No entanto, os dados obtidos por meio deste estudo para os casos de perda de peso não foram grandes. Na verdade, depois os participantes participaram de 24 reuniões que duraram oito semanas.

Além disso, este estudo também verificou as calorias queimadas durante as aulas de Bikram Yoga dos participantes. O resultado, verifica-se que o número de calorias queimadas durante a ioga por 90 minutos é quase o mesmo ao fazer uma caminhada rápida ao mesmo tempo, cerca de 410 calorias para homens e 330 calorias para mulheres.

Essa queima de calorias é certamente menor do que o exercício cardiovascular, como quando você corre 60 minutos a uma velocidade de 5 metros por hora, que queima quase 600 calorias.

O bikram yoga ainda pode ser uma escolha de exercícios que traz grandes benefícios para o corpo. Se sua meta é perder peso, é uma boa ideia combinar ioga com exercícios cardiovasculares, ter uma dieta saudável e balanceada e ter um estilo de vida saudável.