Abstinência após a cirurgia para levantar o útero para que o corpo se recupere rapidamente

Se você fez recentemente uma remoção cirúrgica do útero ou uma histerectomia, seu corpo precisará de tempo para se recuperar. Em média, uma mulher leva cerca de 6 semanas para voltar às atividades normais. Há várias coisas que você deve evitar para acelerar a recuperação da cirurgia de levantamento do útero. Aqui está a lista de tabus após a cirurgia para remover o útero.

Abstinência após cirurgia para remoção do útero

A seguir está uma lista de tabus que você deve evitar ao entrar no período de recuperação para a cirurgia de levantamento uterino:

1. Fazendo trabalho pesado

Após a remoção cirúrgica do útero, é definitivamente recomendado que você descanse em casa e se abstenha de trabalhos pesados. Normalmente, seu corpo se recuperará novamente em 4-6 semanas.

No entanto, isso também depende da condição do corpo. Assim, é possível que os tabus de trabalho que se permitem realizar em cada paciente com cirurgia de uterina sejam diferentes.

O que é claro, exercícios extenuantes são um tabu após a cirurgia para remover o útero, o que você deve fazer se quiser se recuperar rapidamente. Mesmo assim, você ainda pode fazer exercícios leves, como uma caminhada tranquila. Em vez disso, essa atividade irá prevenir a formação de coágulos sanguíneos na região da perna ou nas veias varicosas.

2. Fazer sexo

Fazer sexo após a cirurgia para remover o útero é outro tabu que você deve fazer. Reportando a Healthline, você só pode fazer sexo cerca de 6 semanas após a cirurgia.

Isso deve ser evitado para prevenir possível sangramento e secreção da vagina após a histerectomia.

Além desses tabus, após a cirurgia para remover o útero, seus hormônios reprodutivos geralmente também são ligeiramente perturbados. Os hormônios demoram a voltar ao normal.

Além disso, também existe a possibilidade de secura vaginal ou perda da libido após a cirurgia para remoção do útero.

No entanto, você não precisa se preocupar. Seu desejo sexual será capaz de retornar novamente e ser capaz de fazer sexo com seu parceiro se você se recuperou após a cirurgia para remover o útero.

3. Levantando pesos pesados

Se você deseja se recuperar rapidamente após a cirurgia para remover o útero, levantar objetos pesados ​​é um tabu que você deve fazer.

Após a cirurgia para remover o útero, o tecido e os músculos ao redor do abdômen e do útero podem levar algum tempo para se recuperar. É por isso que o trabalho de pousio, como levantamento de peso, não é recomendado.

Levantar pesos só fará com que a recuperação pós-cirúrgica demore mais. Você deve cumprir esse tabu pelo menos dentro de 6 a 8 semanas após a operação para remover o útero.

Se for necessário carregar algo pesado nessa hora, peça a ajuda de um membro da família ou cônjuge para fazê-lo.

4. Coma descuidadamente

Uma das coisas de que muitos se queixam após a cirurgia para remover o útero é a dificuldade em defecar ou prisão de ventre. Isso pode ser devido a padrões alimentares indiscriminados.

Portanto, outro tabu que você deve fazer é submeter-se a uma dieta não saudável após a cirurgia para remover o útero.

Aumente a ingestão de fibras durante as refeições para evitar problemas digestivos que surgem após a cirurgia de remoção do útero.

Além disso, você também deve comer uma dieta rica em proteínas durante a recuperação pós-cirúrgica.

No entanto, lembre-se de que a proteína com alto teor de gordura é incluída no tabu após a cirurgia para remoção do útero. Portanto, escolha alimentos protéicos com baixo teor de gordura, sim.

Depois de passar por uma cirurgia para remover o útero, o corpo precisa de proteínas para fazer um novo tecido e reparar o tecido danificado. Ao atender às suas necessidades de proteína e ficar longe das restrições dietéticas, o corpo se recuperará rapidamente após a cirurgia de levantamento do útero.

Em termos de comida, a lista de tabus que você deve evitar primeiro é feijão, feijão, brócolis, repolho e alimentos muito picantes.

5. Estresse

Outro tabu de que você precisa se lembrar após a cirurgia de levantamento do útero é muito estresse e fardo. Na verdade, lidar com o estresse não é tão fácil quanto se imagina, principalmente no pós-operatório. Não é raro que o estresse e a depressão surjam como resultado dos efeitos colaterais de uma histerectomia, como não poder ter mais filhos.

Se esses pensamentos começarem a surgir, pense nos efeitos negativos que podem ocorrer se você não fizer uma cirurgia. Talvez seu estado de saúde seja pior do que o atual.

Tente fazer muitas coisas de que você goste. Você também pode passar um tempo sozinho com seu parceiro para melhorar a qualidade de seu relacionamento.

6. Usando tampões

Evite usar tampões pós-histerectomia, pois podem aumentar o risco de infecção.

Algum tempo após a remoção cirúrgica do útero, você pode ter secreção ou até mesmo sangue da vagina. Para acomodá-lo, é melhor usar absorventes higiênicos regulares.

Não se esqueça de substituí-lo regularmente para não se infectar.

7. Evite exercícios extenuantes

Se você deseja se exercitar após a cirurgia para levantar o útero, escolha o tipo certo e adequado de exercício.

Médicos e equipes médicas provavelmente oferecerão recomendações de exercícios adequadas. As opções de exercícios apropriados durante o período de recuperação para cirurgia uterina incluem caminhar e nadar.

Evite exercícios excessivos e envolva atividades físicas muito pesadas, especialmente se você tiver que levantar pesos pesados. Faça levantamento de peso leve, apenas quando for absolutamente necessário.

Ao se exercitar com pesos, certifique-se de posicionar-se com as costas retas e os joelhos dobrados. Este método é muito bom para reduzir o risco de coágulos sanguíneos nas pernas.

8. Não dirija imediatamente

Depois de se submeter a uma cirurgia para remover o útero, o médico e a equipe médica irão aconselhá-la sobre esse tabu.

Se você tiver que dirigir, faça-o com cuidado e segurança. Dirija devagar e sempre use o cinto de segurança.

No entanto, como dirigir é uma atividade crucial, é uma boa ideia esperar de 3 a 8 semanas antes de voltar a dirigir após a remoção cirúrgica do útero.

9. Não beber água suficiente

Como já mencionado, a constipação é um dos efeitos colaterais da remoção cirúrgica do útero. Essa condição pode piorar se você não atender às necessidades de fluidos corporais.

Outro tabu de que você deve se lembrar após a cirurgia para remover o útero é não beber menos ou outros líquidos. Portanto, certifique-se de que está recebendo líquidos suficientes todos os dias.

Além disso, você pode visitar seu médico e pedir uma receita de amaciante de fezes se sua constipação for incômoda.

Recuperação psicológica após cirurgia uterina

Cada mulher tem uma resistência psicológica diferente. Alguns acham que estão bem fisicamente e psicologicamente. Há quem se sinta forte, mas ainda assim experimente choques psicológicos devido à cirurgia de retirada do útero.

A perda de um órgão que representa o eu da mulher pode levar a sentimentos de inferioridade, depressão e uma profunda sensação de perda, especialmente em mulheres que fizeram cirurgia de remoção de mama, útero ou ovário.

Para isso, quem faz cirurgia uterina precisa muito do apoio de amigos e familiares. Se necessário, consultar um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a aliviar sua carga pós-operatória. Isso pode ajudar na recuperação após a cirurgia para remover o útero.