9 vegetais vermelhos que são bons para a saúde

Os vegetais verdes são considerados bons para a saúde. No entanto, você sabia que os vegetais vermelhos também trazem muitos benefícios? Os vegetais vermelhos ajudam a diminuir o risco de diabetes, osteoporose e colesterol alto.

Tipos de vegetais vermelhos ricos em nutrição

Basicamente, os vegetais vermelhos contêm fitonutrientes, que são compostos químicos cuja função é manter a saúde da planta e protegê-la de insetos e da luz solar.

Bem, os fitonutrientes consistem em vários tipos. Cada um desses tipos pode fornecer pigmentos de cor, sabor e aroma diferentes. Em vegetais vermelhos, o tipo de fitonutriente que desempenha um papel é o licopeno.

Quanto mais escura for a cor vermelha produzida, maior será o conteúdo nutricional nela contido. Abaixo estão alguns vegetais vermelhos que são bons para a saúde.

1. Bit

de acordo com Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a beterraba está entre as hortaliças com maior teor de antioxidantes. Além disso, este vegetal também é uma fonte rica em fibras, vitamina C, vitamina B9 (folato), minerais de potássio e nitratos.

Pesquisas recentes mostram que este vegetal pode ajudar a reduzir a pressão arterial, melhorar a circulação sanguínea e aumentar a resistência.

Experimente comer este vegetal várias vezes por semana e misturar o suco de beterraba com outras frutas ou vegetais para evitar o consumo excessivo.

2. Repolho roxo

O repolho (repolho) costuma ser mais comum em roxo do que em vermelho. A cor escura vem de antocianinas, um poderoso antioxidante que pode reduzir o risco de doenças cerebrais, câncer e doenças cardiovasculares.

Um copo deste vegetal pode suprir 85% da necessidade de vitamina C por dia, 42% da necessidade de vitamina K e 20% da necessidade de vitamina A. Além disso, este vegetal também é uma fonte rica em fibras, vitamina B6 e os minerais manganês e potássio.

Para ser ideal, consuma esses vegetais crus. Se quiser cozinhá-lo, ferva-o no mínimo possível de água e por um curto período de tempo para reter suas propriedades antioxidantes.

3. Tomate

Esses vegetais certamente são familiares na vida cotidiana. Os tomates são uma fonte rica de licopeno—Uma substância caroteno, vitamina C e potássio.

de acordo com Instituto Nacional de Saúde, cerca de 85% licopeno em sua dieta vem de tomates.

Você pode processar tomates de várias maneiras. No entanto, cozinhar tomates com um pouco de óleo é a melhor maneira de tornar mais fácil para o corpo absorver licopeno contido nele.

4. Pimentas vermelhas

O pimentão vermelho contém sua necessidade diária de vitamina A, três vezes a necessidade de vitamina C, e contém 30 calorias.

Este tipo de colorau é a escolha certa para aumentar o sistema de defesa do corpo e deixar a pele mais radiante. O alto teor de vitamina C torna as pimentas vermelhas úteis para proteger o corpo contra infecções.

Você pode consumi-lo cru ou cozido para obter o conteúdo nele contido, como vitamina B6 (piridoxina), vitamina B9 (folato) e vitamina E.

5. Rabanete

Esta planta pertencente à família do rabanete tem um sabor ligeiramente picante. Rabanete ou rabanete vermelho contém muita vitamina C, ácido fólico e potássio.

O alto conteúdo nutricional e baixo teor de calorias tornam o rabanete adequado como um lanche. Ao contrário dos biscoitos, o alto teor de fibra pode fazer você se sentir satisfeito rapidamente.

6. Pimenta Vermelha

Uma onça de pimenta vermelha pode conter sua necessidade diária de vitamina A, vitamina C e os minerais magnésio e cobre.

Além disso, o conteúdo de capsaicina na pimenta vermelha pode ajudar a reduzir a dor. Os pesquisadores também estão analisando a capsaicina por seu papel como composto anticâncer.

7. Alface vermelha

De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, o conteúdo nutricional da alface vermelha pode ajudar a protegê-lo do câncer e retardar o envelhecimento.

As partes vermelhas escuras das folhas geralmente contêm mais nutrientes, como antioxidantes e vitamina B6, do que as partes verdes brilhantes.

Além disso, este vegetal é rico em vitamina A e vitamina K. As folhas de alface vermelha contêm 95% de água, o que pode mantê-lo bem hidratado.

8. Chalotas

As plantas que costumam ser usadas como temperos para cozinhar contêm muitos nutrientes que são saudáveis ​​para o corpo.

O conteúdo de compostos organossulfurados nas chalotas pode melhorar o sistema de defesa do corpo, reduzir a produção de colesterol e manter a função hepática.

Não só isso, o conteúdo alil O sulfeto das cebolas também pode desempenhar um papel na luta contra o câncer e doenças cardíacas. O conteúdo de fibras nas cebolas também pode ter um efeito saudável nos intestinos.

9. Batatas vermelhas

A Academia de Nutrição e Dietética recomenda comer batatas, verduras e tomates para aumentar a ingestão de potássio e manter a pressão arterial equilibrada.

A batata vermelha tem valor agregado porque contém os minerais potássio, vitamina C, vitamina B1 (tiamina) e vitamina B6 (piridoxina).

A casca da batata vermelha também é rica em fibras e vitaminas. Então é bom comer batata vermelha com casca.

Bem, isso é uma variedade de vegetais vermelhos saudáveis. Existe algo no seu menu para hoje?