17 sinais de gravidez dos mais comuns aos incomuns%

A falta de menstruação é o primeiro sinal de gravidez mais comum. No entanto, também há mulheres que têm ciclos menstruais irregulares, de forma que não sabem da gravidez. Para facilitar, aqui estão as características da gravidez que vão desde as experiências mais comuns às raras mulheres.

Os sinais mais comuns de uma esposa grávida

A partir do teste de gravidez, nem todas as mulheres apresentam sinais uniformes de gravidez.

Alguns sentem náuseas e vômitos, mas não sentem cólicas abdominais de implantação ou vice-versa.

Na verdade, as mulheres que estiveram grávidas podem apresentar diferentes sinais de gravidez em cada gravidez.

Isso acontece porque o corpo de cada mulher é diferente, então a forma como reagem às mudanças em seus corpos também será diferente.

Aqui estão algumas das características de gravidez mais comuns que as mulheres experimentam.

1. Menstruação tardia

A menstruação tardia é um sinal seguro de gravidez que a maioria das mulheres experimenta. Normalmente, as características da gravidez são se você não menstruar após 4-5 dias ou mais a partir da data que deveria ser.

Se você fez sexo e não menstruou por um período de tempo, isso significa que o processo de fertilização foi ou está em andamento.

Se houver fertilização, o óvulo grudará na parede uterina e continuará a se desenvolver em um bebê dentro de 9 meses.

Em seguida, ele se desenvolve em um feto. Após a implantação, o organismo irá liberar o hormônio HCG, responsável por manter a gravidez.

Esse hormônio também diz aos ovários para parar de produzir novos óvulos durante a gravidez. Portanto, nenhum óvulo é derramado no sangue menstrual.

No entanto, se não, o óvulo se desprenderá junto com o revestimento do útero para fora da vagina, que então se tornará menstruação.

No entanto, as futuras mamães precisam entender que o atraso da menstruação também pode ser devido ao desequilíbrio hormonal, que nem sempre é um sinal de gravidez.

2. Mudanças de mama e mamilo

Mudanças nas mamas são definitivamente um dos sinais de gravidez que as mulheres costumam sentir.

Geralmente, os seios das mulheres grávidas ficam mais firmes. Mesmo em alguns casos, os seios ficam doloridos e desconfortáveis.

Nas primeiras semanas de gravidez, os seios da mãe parecem maiores, mais pesados, mais firmes e mais firmes do que o normal. Os seios também podem ficar mais sensíveis e doloridos, bem como tensos.

Além disso, a cor dos mamilos também é vermelha ou a aréola (a área ao redor do mamilo) fica preta.

O surgimento dessas características da gravidez se deve ao aumento da quantidade dos hormônios progesterona e estrogênio.

As futuras mães também notarão linhas nas veias na área ao redor dos mamilos. Os hormônios da gravidez aumentam o fluxo sanguíneo para a área em preparação para a produção de leite.

Essas características da gravidez começam a ocorrer na 4-6 semanas de gestação, enquanto as mudanças na cor dos mamilos e aréola começam por volta da 11ª semana de gravidez.

3. Náusea e vômito

Um dos sinais comuns de gravidez é enjôo matinal ou náusea enjoo matinal . A náusea pode ser sentida com ou sem vômito.

De acordo com a American Pregnancy Association (APA), mais de 50 por cento das mulheres grávidas experimentam enjoo matinal no primeiro trimestre da gravidez.

Algumas mulheres grávidas continuarão a ter esses sinais de gravidez até o segundo trimestre ou mesmo até que estejam prontas para dar à luz.

Mas mesmo que o nome enjoo matinal, essa condição também pode ocorrer durante o dia, à tarde, à noite ou à noite.

Essas características da gravidez geralmente só aparecem após a entrada na 6ª semana de gravidez, devido a um aumento do hormônio Beta hCG ou do hormônio da gravidez.

Existem também algumas mulheres grávidas que apresentam estes sinais de gravidez mais cedo, nomeadamente na 2ª semana ou imediatamente após ocorrer a fertilização.

Enjoo matinal vai diminuir lentamente com o desenvolvimento da idade gestacional.

4. O sentido do olfato é mais sensível

De acordo com um estudo publicado na revista Fronteiras em psicologia , a sensibilidade do nariz ao cheiro aumentará dramaticamente durante a gravidez.

Ao sentir certos odores, algumas mulheres grávidas jovens apresentam sinais de gravidez, como tonturas, náuseas e vômitos com facilidade, ou até mesmo alteração do humor.

Na verdade, elas podem não se sentir incomodadas com o cheiro antes de engravidar.

Essa condição também afeta mulheres grávidas durante os desejos. O apetite das mulheres grávidas pode mudar devido ao cheiro de certos alimentos.

5. Sem manchas de sangue (manchas) da vagina

Manchas de sangue como sinal de gravidez são diferentes do sangue menstrual. A mancha de sangue como uma característica do início da gravidez é chamada de sangramento de implantação.

As manchas durante a gravidez aparecem como efeito do embrião implantado com sucesso na parede uterina.

Quando o embrião se fixa, o processo pode causar a erosão da parede uterina, resultando em secreção com sangue.

O sangramento de implantação aparece apenas na forma de 1 a 2 gotas de sangue amarelo-rosado ou marrom.

As manchas podem aparecer a qualquer momento dentro de 10-14 dias após a concepção e durar 1-3 dias.

O sangramento de implantação não aparecerá abundante e durará mais de 5 ou 7 dias.

Se a mãe apresentar esses sinais de gravidez que são mais intensos e numerosos, consulte um médico imediatamente.

6. Cólicas estomacais

Cãibras abdominais são características da gravidez também ocorrem devido ao processo de implantação do embrião. Portanto, esses sinais de gravidez geralmente aparecem junto com manchas de sangue.

Para distinguir cólicas abdominais, sinais de gravidez e sintomas menstruais, preste atenção à intensidade e à localização da dor.

Cólicas abdominais como um sinal de gravidez geralmente não são muito dolorosas, assim como ser beliscado e duram pouco tempo.

As cólicas podem começar logo após a ovulação, mas diminuem em algumas horas. Essa condição ocorre porque a implantação do embrião também tende a se concentrar em um único local.

Por exemplo, se o embrião estiver preso ao lado esquerdo do útero, as cólicas serão mais pronunciadas no lado esquerdo do abdômen em vez de no direito.

Se a dor durar dias e for generalizada, é mais provável que seja um sintoma de cólicas menstruais.

7. Mole e cansa rapidamente

O corpo que se cansa facilmente e se enfraquece, embora não tenha acabado de fazer algo pesado, podem ser sinais e características de uma gravidez de 4 dias.

Mulheres grávidas podem sentir fadiga extrema, embora estejam apenas 1 semana de gravidez.

No entanto, não há necessidade de se preocupar porque essas características da gravidez são normais. Na verdade, pode continuar acontecendo até a hora de dar à luz

A razão é que o hormônio progesterona durante a gravidez aumentará dramaticamente, o que mudará o metabolismo do corpo.

Além disso, o corpo da mulher enfraquece seu sistema imunológico antes da implantação, de modo que o embrião pode se prender e se estabelecer no útero.

Esse sistema imunológico enfraquecido também aumenta o risco de mulheres grávidas se cansarem facilmente.

Os níveis de açúcar no sangue e a produção de sangue fresco também tendem a ser mais baixos porque a maior parte vai para o útero.

Esta é a razão pela qual as mulheres grávidas freqüentemente se queixam de que seus corpos se cansam com facilidade. Para superar isso, as gestantes devem ajustar suas atividades.

Além disso, descanse o suficiente para que esses sinais de gravidez não incomodem as mulheres grávidas.

8. Mudanças no apetite

No primeiro trimestre, começam a aparecer mudanças no apetite.

Algumas mulheres grávidas experimentam uma diminuição do apetite porque têm que lidar com os enjôos matinais, que causam sintomas de náuseas e vômitos.

Mas alguns outros não experimentam enjoo matinal e seu apetite realmente aumentou.

Esta é uma condição normal que ocorre porque o bebê está crescendo no útero. O crescimento fetal dá um sinal de fome fácil e aumento do apetite em mulheres grávidas.

Aqui estão algumas dicas para controlar a fome durante a gravidez:

  • beba regularmente para evitar a desidratação (12-13 copos por dia),
  • consumo de alimentos nutritivos,
  • comer frequentemente em pequenas porções, e
  • sempre estoque lanches.

As mães podem combinar uma variedade de frutas e nozes para que os nutrientes sejam fornecidos de maneira ideal durante a gravidez.

9. Queda de cabelo

De acordo com a American Pregnancy Association, a queda de cabelo é um dos sinais mais comuns de gravidez. Geralmente, 40-50% das mulheres grávidas apresentam queda de cabelo.

O motivo se deve às alterações hormonais e à desnutrição das gestantes. Não raramente, quando as mulheres apresentam essas características da gravidez, muitas delas optam por cortar o cabelo curto.

10. Dor nas costas

A dor nas costas é um dos sinais mais comuns de gravidez. A localização da dor está precisamente centrada na parte inferior das costas.

Esses sinais de gravidez podem ocorrer devido ao impacto de cãibras de implantação, flatulência e constipação no início da gravidez.

Para superar isso, você deve consultar um médico. Mais tarde, o médico irá prescrever medicamentos para aliviar a dor nas costas.

Além disso, mantenha a posição de dormir das mulheres grávidas à noite de maneira adequada para evitar que as dores nas costas piorem.

11. Alta temperatura corporal

A temperatura corporal elevada também pode ser um sinal de gravidez. Mas o que se quer dizer aqui não é febre, mas um aumento na temperatura interna do corpo quando você acaba de acordar de manhã.

A temperatura corporal ao acordar pela manhã é conhecida como Temperatura Corporal Basal (BBT). A temperatura do BBT pode aumentar após a ovulação devido ao aumento da progesterona após a ovulação.

Um aumento na temperatura corporal basal que dura 18 dias ou mais é um dos primeiros sinais de gravidez.

Infelizmente, essas características da gravidez nem sempre indicam necessariamente que a mulher está realmente grávida.

12. Estômago inchado

Se sentir náuseas e vontade de vomitar juntamente com a sensação de flatulência, estes podem ser sinais de gravidez precoce que deve considerar.

Especialmente se esses sinais de gravidez ocorrerem após a ingestão de alimentos que contêm uma grande quantidade de gases.

A flatulência geralmente aparece por volta da 4ª à 6ª semana de gestação.

O inchaço é um sinal de gravidez devido a alterações hormonais que também podem retardar o sistema digestivo.

Características menos comuns do início da gravidez

Embora os sinais de gravidez mencionados anteriormente sejam bastante comuns para as mulheres, também existem sinais menos comuns de gravidez, como:

1. Micção frequente

A micção frequente é um sinal precoce de gravidez que na maioria das vezes passa despercebido. Normalmente, essa condição começa a ocorrer cerca de 6-8 semanas após a concepção.

No início da gravidez, a micção frequente é causada por níveis elevados do hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG).

O hormônio hCG causa um aumento no fluxo sanguíneo para os rins, aumentando assim a produção de urina.

À medida que a idade gestacional aumenta, a causa da micção frequente também se deve à pressão da bexiga pelo útero.

Como resultado, as mães muitas vezes sentem vontade de urinar, mesmo que a bexiga não esteja cheia.

Durante a gravidez, as alterações hormonais tornam a bexiga mais sensível, tornando mais difícil segurar o xixi.

Reflexos, como espirrar, tossir ou rir também podem fazer você molhar a cama sem perceber. Não se preocupe, são sinais normais de gravidez.

2. Constipação

A prisão de ventre ou os movimentos intestinais irregulares também podem ser um dos sinais de gravidez devido ao aumento do hormônio progesterona.

Quando o hormônio progesterona está alto, os movimentos intestinais tornam-se mais lentos para levar o alimento até a ponta do ânus. Isso torna mais difícil para a mãe evacuar.

Além da prisão de ventre, outros problemas estomacais que também aparecem como sinais de gravidez são flatulência e inchaço.

Esse sinal de gravidez pode ocorrer nas primeiras semanas de gravidez e pode continuar nos próximos meses.

3. Mudanças de humor

Além de urinar com frequência, os sinais de gravidez que muitas mulheres desconhecem são: mudanças de humor. humor euAs mães grávidas são vulneráveis ​​à instabilidade e mudam facilmente.

Essas características iniciais da gravidez ocorrem devido a mudanças hormonais no corpo que podem fazer com que a mãe fique inquieta e irritável.

Às vezes, pode ser alegre, mas não muito depois pode estar com raiva ou explodir em lágrimas.

Esses sinais de gravidez geralmente ocorrem em mulheres que estão grávidas pela primeira vez.

4. Dor de cabeça

As dores de cabeça são um sinal comum de gravidez que algumas mulheres experimentam.

A causa das dores de cabeça é um aumento repentino dos hormônios e do fluxo sanguíneo que faz com que a mãe tenha dores de cabeça.

O corpo irá acomodar cerca de 50 por cento do volume de sangue adicional durante a gravidez. Consulte o seu médico para descobrir a causa exata da dor de cabeça.

5. Hemorragias nasais ou gengivas sangrando

Suas gengivas sangram quando você escova os dentes ou você tem sangramento nasal quando tenta assoar o nariz?

Essas duas coisas podem ser sinais menos comuns de gravidez. No entanto, sangramentos nasais ou pequenas hemorragias nas gengivas também não são algo com que se preocupar.

Durante o primeiro trimestre, o coração trabalha mais intensamente para que a quantidade e o volume de sangue que circula no corpo aumentem.

Esse aumento em número e volume inclui o que flui para o nariz e a boca.

O revestimento do nariz e a parte interna das gengivas estão cheios de minúsculos vasos sanguíneos que são frágeis e propensos a se romper.

Assim, o fluxo repentino de sangue pode romper as paredes dos vasos, fazendo com que se rompam.

Esse processo resulta em sangramento nasal ou nas gengivas, que são as marcas da gravidez.

Faça o teste imediatamente se aparecerem sinais de gravidez

Se você sentir sinais de gravidez, é uma boa ideia verificar imediatamente com pacotes de teste.

Esta ferramenta pode garantir uma gravidez precoce e é bastante precisa, em torno de 97-99 por cento, não apenas olhando para os sinais que a futura mãe está experimentando.

No entanto, novas gravidezes podem ser detectadas com precisão por pelo menos 10 dias após o período perdido . Use a ferramenta de acordo com as instruções da embalagem para resultados precisos.

A melhor hora para garantir que a gravidez passe pacote de teste é de manhã. Isso ocorre porque o hormônio hCG está em grandes quantidades neste momento.

As mães também podem esperar pelo menos uma a duas semanas depois de fazer sexo para confirmar se estão grávidas ou não.

Não confie apenas em pacote de teste ou observar sinais de gravidez, a mãe também precisa consultar um médico para ter certeza.

Se você for positivo para gravidez, marque check-ups regulares e converse sobre as características da gravidez que a futura mamãe experimentou.

Tem uma história e experiência de gravidez interessante e inspiradora? Vamos compartilhar histórias com outros pais aqui.