6 benefícios para a saúde do sal do Himalaia, o cristal rosa |

Você já ouviu falar de outros tipos de sal além do sal de mesa, que é comumente usado para cozinhar? Sim, existem vários tipos de sal, um dos quais é o sal do Himalaia, que supostamente traz muitos benefícios à saúde.

O sal do Himalaia não é branco como você costuma ver, mas tem uma tonalidade rosada. Confira a explicação sobre o conteúdo nutricional e os benefícios do sal do Himalaia para a saúde aqui.

Conteúdo nutricional de sal do Himalaia

O sal do Himalaia não é fácil de obter porque não vem do mar como o sal comum. Este sal está enterrado por milhares de anos sob camadas de lava, neve e gelo.

A origem do sal do Himalaia vem da segunda maior mina de sal do mundo, chamada Mina de Sal Khewra, localizada no sopé do Himalaia, no Paquistão.

O sal do Himalaia é um dos sais mais puros do mundo. Portanto, o teor de cloreto de sódio neste sal pode chegar a 98 por cento.

Vários outros minerais, como ferro, potássio, magnésio, cálcio e enxofre, também complementam o conteúdo nutricional do sal do Himalaia.

Bem cor cor de rosa A cor rosa ou rosa característica desse sal vem do conteúdo de ferro nele.

Benefícios do sal do Himalaia para a saúde

O conteúdo nutricional do sal do Himalaia oferece muitos benefícios à saúde. A seguir estão alguns dos benefícios que você pode obter ao consumir sal do Himalaia:

1. Necessidades minerais completas

Este sal rosa contém muitos minerais diferentes, o que equivale a cerca de 80 minerais. Isso pode ser visto pela cor que tem.

97% do sal do Himalaia consiste em cloreto de sódio e os 3% restantes são outros minerais em pequenas concentrações.

Além do teor de ferro que lhe confere uma cor rosa, esse sal também contém os minerais magnésio, cálcio, potássio, fósforo, cloreto, boro, iodo, zinco, selênio, cobre e muitos mais.

Os minerais do sal do Himalaia são úteis para ajudar a atender às necessidades minerais do corpo.

Mas lembre-se, você também precisa obter a ingestão de minerais de outros alimentos porque o conteúdo mineral do sal do Himalaia ainda é muito pequeno para atender às necessidades nutricionais diárias.

2. Contém antimicrobianos

Antimicrobianos no sal têm sido usados ​​para preservar alimentos. No entanto, mais do que isso, descobriu-se que os antimicrobianos do sal do Himalaia são benéficos para a saúde.

Os antimicrobianos contidos no sal podem ser usados ​​pelo corpo para ajudá-lo a combater infecções.

A alta ingestão de sódio obtida do sal pode aumentar a resposta imunológica do corpo e acelerar o período de cura.

Além disso, o uso de sal do Himalaia no banho ou aplicado na pele também pode ajudar a prevenir o crescimento de bactérias e fungos na pele.

No entanto, a pesquisa sobre a eficácia do sal do Himalaia ainda é limitada a animais de laboratório.

Para testar seus benefícios de forma mais definitiva em humanos, pesquisas adicionais ainda são necessárias.

3. Manter a hidratação corporal

Como sabemos, o corpo contém sais eletrolíticos para manter o equilíbrio de fluidos no corpo e manter a hidratação corporal.

É por isso que o consumo de sal do Himalaia também pode ajudar o corpo a manter o equilíbrio de fluidos e a hidratação.

Os benefícios do sal do Himalaia também ajudam a facilitar a comunicação dos sinais nervosos e a função dos músculos do corpo.

Ao consumir a quantidade certa de sódio, você já está ajudando a prevenir cãibras musculares e outros problemas musculares.

4. Equilibre o pH do corpo

Além de ajudar a equilibrar os fluidos do corpo, o sódio também ajuda a equilibrar o pH do corpo.

O sódio pode neutralizar os ácidos do corpo, ajudando a equilibrar o pH do corpo. Portanto, o consumo de sal do Himalaia pode fornecer essas propriedades.

Ao equilibrar o pH do seu corpo, você ajuda a prevenir deficiências imunológicas, perda de densidade óssea e pedras nos rins.

Por outro lado, o sal do Himalaia também pode ser usado como antiácido porque pode neutralizar o excesso de ácido estomacal.

5. Elimine toxinas do corpo

Inesperadamente, mergulhar em água morna com sal do Himalaia também pode ajudar o corpo a remover toxinas.

Esse sal pode ajudar a eliminar as toxinas da pele e do tecido adiposo.

O banho com sal do Himalaia também ajuda a relaxar os músculos do corpo, que ficam tensos após as atividades. É claro que isso faz com que seu corpo se sinta mais revigorado e com mais energia.

6. Suporta a função do órgão

Outro benefício do sal do Himalaia é que ele aumenta a capacidade do corpo de absorver os nutrientes dos alimentos.

Não só isso, este sal pode manter vasos sanguíneos saudáveis, força óssea, função do trato respiratório, rins e vesícula biliar.

A diferença entre o sal do Himalaia e o sal comum (sal de cozinha)

Ao contrário do sal de mesa que você normalmente usa para cozinhar, o sal do Himalaia não é processado, portanto, nenhum aditivo é adicionado a ele.

Isso faz com que o sal do Himalaia tenha conteúdo mineral natural puro.

Além disso, este sal contém menos sódio do que o sal de cozinha, por isso é ligeiramente superior ao sal de mesa, que também tem benefícios.

Com um quarto de colher de chá, o sal de cozinha contém 600 mg de sódio, enquanto o sal do Himalaia contém 420 mg de sódio.

Isso significa que o sal do Himalaia pode ajudá-lo a controlar a pressão arterial.

É por isso que o sal do Himalaia é bom para pessoas com pressão alta, insuficiência cardíaca, doença renal ou cirrose hepática.

No entanto, a ingestão excessiva de sódio do sal do Himalaia é certamente tão ruim quanto o consumo excessivo de sal de mesa.

A American Heart Association recomenda limitar a ingestão de sódio a não mais do que 1.500 miligramas por dia para adultos, especialmente aqueles que têm problemas de pressão arterial.