Lista de imunizações infantis que devem ser repetidas •

As imunizações são necessárias para os bebês fortalecerem seus sistemas imunológicos e evitá-los de doenças infecciosas. Portanto, a imunização completa dos bebês é muito necessária. Na verdade, existem imunizações que devem ser repetidas para proteger os bebês de doenças. Quais imunizações devem ser repetidas?

Por que alguns tipos de imunizações precisam ser repetidos?

As imunizações são importantes dadas aos bebês, mesmo desde recém-nascidos, para fortalecer o sistema imunológico do bebê e evitar que o bebê pegue várias doenças infecciosas. A imunização funciona introduzindo um vírus que foi domesticado para que o corpo o reconheça. Então, quando um vírus entra no corpo, o corpo já tem provisões para combatê-lo.

Muitas imunizações devem ser administradas várias vezes. Às vezes, apenas uma dose não é suficiente para fortalecer o sistema imunológico em resposta ao vírus que chega. A imunização repetida pode evocar uma melhor resposta imunológica. Além disso, a imunização várias vezes também visa fornecer proteção adicional. Algumas vacinas de imunização fornecem um baixo nível de proteção após uma administração, portanto, as administrações subsequentes podem fornecer maior proteção.

Quais imunizações devem ser administradas mais de uma vez?

Alguns tipos de imunizações que devem ser repetidas várias vezes para crianças são:

1. DPT

A imunização DPT é administrada a crianças para prevenir difteria, coqueluche e tétano. Esta imunização é administrada cinco vezes. A primeira vez é administrada aos 2 meses de idade ou às 6 semanas de idade. Além disso, administrado na idade de 4 meses e 6 meses. A quarta imunização DPT é administrada aos 18 meses de idade e a última aos 5 anos.

Depois disso, as crianças podem receber a vacina Td ou Tdap na idade de 10-12 anos como um reforço para proteger as crianças do tétano e da difteria. Além do mais, reforço pode ser administrado a cada 10 anos.

2. Hepatite B (HB)

Esta imunização é administrada 3 vezes para prevenir a hepatite B em crianças. É melhor administrar esta vacina na primeira vez, 12 horas após o nascimento da criança. Depois disso, a segunda vacina contra hepatite B é administrada quando o bebê tem 1 ou 2 meses de idade. E a terceira vacina contra hepatite B é dada a crianças de 6 a 18 meses. Se a administração for combinada com DPT, a imunização é dada a crianças de 2, 3 e 4 meses.

3. Pólio

A vacina contra a poliomielite é administrada para prevenir a poliomielite em crianças. Esta vacina é administrada 4 vezes. A primeira vacina contra a poliomielite é administrada imediatamente após o nascimento do bebê. Depois disso, a segunda, terceira e quarta vacinas são administradas a crianças de 2, 3 e 4 meses. Aos 18 meses, a vacina contra poliomielite reforço pode ser dada.

4. Pneumococos (PCV)

Esta vacina é administrada para proteger as crianças das bactérias que causam meningite e pneumonia. O PCV foi administrado 4 vezes. Em crianças menores de um ano, o PCV é administrado a cada dois meses, aos 2, 4 e 6 meses de idade. Essas quatro vacinas contra o PCV são administradas a crianças de 12 a 15 meses.

5. Sarampo

A vacina contra o sarampo é administrada para prevenir o sarampo. Esta vacina é administrada pela primeira vez a crianças com 9 meses de idade. Depois disso, foi continuado pela segunda vez aos 18 meses de idade e a terceira dada aos 6-7 anos ou quando a criança tinha acabado de entrar na escola. A segunda vacina contra o sarampo não precisa ser dada se a criança já recebeu a vacina MMR.

6. MMR

A vacina MMR é dada para prevenir que as crianças adoeçam caxumba (caxumba), sarampo (sarampo), e rubéola (Sarampo alemão). Se a criança recebeu a vacina contra o sarampo aos 9 meses, então a vacina MMR é dada aos 15 meses (pelo menos 6 meses além da vacina contra o sarampo). Administração da segunda vacina MMR reforço ) foi realizado quando a criança tinha 5 anos.

7. Rotavírus

A imunização contra rotavírus é administrada para evitar que as crianças contraiam doenças infecciosas devido ao rotavírus, como diarreia. A vacina monovalente contra o rotavírus, que consiste num tipo de vírus, é administrada duas vezes, nomeadamente às 6-14 semanas de idade e 4 semanas após a primeira administração. Entretanto, a vacina do rotavírus pentavalente, que consiste em vários tipos de vírus, é administrada três vezes, nomeadamente aos 2 meses, 4 meses e 6 meses.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌