A medula óssea bovina não é apenas deliciosa, aqui estão 5 benefícios para a saúde

A medula óssea geralmente é fervida para fazer caldo ou servida em sopas quentes. No entanto, hoje em dia também existem muitas variações de pratos de medula óssea, como medula óssea grelhada e grelhada. Acontece que, além de deliciosa e apetitosa, a medula óssea bovina traz muitos benefícios à saúde. Quais são os benefícios da medula óssea bovina que você pode obter? Aqui está a explicação completa.

Conteúdo nutricional da medula óssea bovina

A medula óssea dos ossos bovinos é, de fato, o maior conteúdo, ou seja, gordura. Na verdade, cerca de 96% do conteúdo principal da medula é gordura. No entanto, isso não significa que essas gorduras não sejam saudáveis ​​para a sua saúde. Um estudo na revista Cell Metabolism em 2014 realmente provou que o tecido adiposo na medula pode ser uma fonte de um hormônio especial chamado adiponectina no corpo.

Os próprios ossos são ricos em vários tipos de minerais importantes, como cálcio, magnésio e fósforo. Além disso, a medula óssea bovina também oferece colágeno e glucosamina, que são produtos químicos naturais encontrados nas articulações.

Benefícios da medula óssea bovina para a saúde

Para saber mais quais são os benefícios do consumo de medula óssea bovina para o corpo, consulte os comentários abaixo.

1. Protege as articulações

A medula óssea é rica em colágeno e conteúdo de glucosamina. Essas duas substâncias são responsáveis ​​por reparar danos às articulações, mantendo-as fortes e flexíveis.

Tanto o colágeno quanto a glucosamina são igualmente úteis para manter a saúde dos ossos. Portanto, consumir medula óssea pode ajudar a prevenir doenças como a osteoartrite (calcificação das articulações) que muitos idosos sofrem.

2. Digestão suave

O caldo de medula óssea contém gelatina, uma proteína especial com muitos benefícios importantes para o sistema digestivo. Entre eles estão a reparação de danos ao trato digestivo, o aumento dos níveis de bactérias benéficas no intestino e o alívio de vários tipos de inflamação no sistema digestivo.

3. Reduza o risco de diabetes

Um estudo realizado por especialistas nos Estados Unidos revelou que o conteúdo de adiponectina é útil para prevenir o diabetes. O diabetes pode ocorrer quando o hormônio insulina no corpo não funciona adequadamente para processar o açúcar.

Bem, este estudo prova que níveis elevados de adiponectina significam que o hormônio insulina funcionará com mais eficácia, de modo que os níveis de açúcar não irão subir muito. Níveis elevados de açúcar no sangue podem causar diabetes.

No entanto, preste atenção à porção que você ingere, pois o diabetes também pode ser desencadeado pelo consumo excessivo de gordura. Porque a própria medula óssea é rica em gordura.

4. Aumente a imunidade

Um especialista em câncer sueco, dr. Astrid Brohult conduziu um teste administrando medula óssea de vaca a crianças com leucemia. Esses jovens pacientes foram submetidos à radioterapia muitas vezes, de modo que o suprimento de glóbulos brancos em seus corpos é reduzido.

Descobriu-se que, após consumir medula óssea bovina, os pacientes apresentaram um aumento nos glóbulos brancos. Após uma investigação mais aprofundada, isso ocorre porque a medula óssea contém um composto chamado alquilglicerol ou RDA. Este composto único aparentemente funciona para manter o equilíbrio dos glóbulos brancos no corpo.

Bem, os próprios glóbulos brancos são muito importantes para manter o sistema imunológico e combater vários tipos de doenças. É por isso que as pessoas que estão doentes são altamente recomendadas a consumir sopa de caldo, especialmente de medula óssea.

5. Mantenha a pele jovem

Você precisa de colágeno para manter a pele macia, brilhante e flexível. Especialmente se você começou a experimentar o processo de envelhecimento, que é marcado pelo aparecimento de linhas finas no rosto, pele enrugada ou seca. Bem, o conteúdo de gelatina na medula óssea da carne pode desencadear a produção de colágeno no corpo. Portanto, consumir medula óssea pode ajudar sua pele a parecer mais jovem.