8 tipos de gêmeos que os pais precisam saber |

Talvez a mãe e o pai conheçam apenas dois tipos de gêmeos, sexos idênticos e diferentes. Mas, na verdade, existem vários tipos de gêmeos espalhados por todos os países, você sabe! A seguir está uma explicação completa dos vários tipos de gêmeos. Venha, descubra mais!

Conheça os diferentes tipos de gêmeos

Quando uma mãe está grávida de gêmeos, talvez o que ela consiga imaginar seja um rosto semelhante. Se descobrir que há uma diferença, pelo menos apenas um pouco.

Na verdade, os gêmeos nem sempre são iguais. Existem vários tipos de gêmeos no mundo.

Para facilitar as coisas, aqui está uma lista dos tipos de gêmeos que os futuros pais precisam saber.

1. Gêmeos idênticos

Citando de Pregnancy, Birth, & Baby, gêmeos idênticos são formados a partir da divisão de um embrião ou conhecidos como gêmeos monozigóticos.

Um terço dos gêmeos idênticos têm placentas, membranas externas e membranas internas separadas.

Além disso, quase dois terços dos gêmeos idênticos compartilham a mesma placenta e córion, mas têm âmnions separados.

Enquanto isso, 4% das flores idênticas compartilham todas as partes juntas, da placenta ao córion e ao saco amniótico.

2. Gêmeos fraternos (não idênticos)

Além de gêmeos idênticos, a mãe também pode carregar gêmeos fraternos ou não idênticos. Isso inclui um tipo ou tipos de gêmeos que são comuns.

Os gêmeos fraternos são formados pela fertilização de dois óvulos por dois espermatozoides diferentes.

Enquanto no útero, os gêmeos fraternos têm diferentes placentas, córions e âmnions.

As mães que experimentam gêmeos não idênticos podem ter bebês do sexo oposto.

Gêmeos do sexo oposto ocorrem com mais frequência em gêmeos não idênticos porque a fertilização vem de óvulos e espermatozóides diferentes.

3. Gêmeos idênticos de gêneros diferentes

Existem vários tipos de gêmeos, um dos quais é o único gêmeos idênticos, mas de sexos diferentes.

Geralmente, gêmeos idênticos ocorrem a partir da fertilização de um espermatozóide e um óvulo, e então produzem o mesmo sexo.

Isso ocorre porque eles são formados do mesmo feto e contêm cromossomos sexuais masculinos (XY) ou femininos (XX).

No entanto, no caso de gêmeos idênticos, mas de sexos diferentes, há casos de mutações genéticas (alterações) que supostamente fazem os fetos de gêmeos do sexo masculino ou feminino.

Sim, um dos fetos perderá o cromossomo Y ou X em desenvolvimento. Mais tarde, o feto que perdeu o cromossomo Y se desenvolverá em um feto feminino.

Da mesma forma, um feto que perde um cromossomo X se transformará em um feto masculino.

Como resultado, os bebês que deveriam ser gêmeos idênticos do mesmo sexo têm cromossomos diferentes, de modo que os sexos são diferentes.

No entanto, de acordo com pesquisas publicadas American Journal Of Medical Genetics - Parte C: Seminários de Genética Médica existem riscos para a saúde que as crianças podem experimentar.

Nas meninas, gêmeos idênticos podem ter a síndrome de Turner, caracterizada por baixa estatura e subdesenvolvimento dos ovários.

4. Espelho gêmeos

Outros tipos de gêmeos são gêmeos espelho. Isso ocorre quando um espermatozóide e um óvulo são fertilizados com sucesso e se dividem em dois.

No caso de vários tipos de gêmeos espelho, o processo de divisão pode ocorrer muito lentamente (pode levar mais de 1 semana).

Durante o lento processo de divisão, os futuros fetos gêmeos podem se desenvolver e crescer assimetricamente de cabeça para baixo, como se estivessem em um espelho.

Mais tarde, após o nascimento, pode haver uma criança que é canhota e outra que usa a mão direita normal.

Algumas crianças também podem ter uma marca de nascença no lado oposto do corpo. Então, se os gêmeos estivessem frente a frente, eles apareceriam como reflexos de espelho.

Pesquisa de American Journal of Obstetrics & Gynecology (AJOG) descobriu que 25% dos gêmeos idênticos são gêmeos espelho.

5. Gêmeos superficiais

Com base nos tipos de gêmeos, esse tipo de gêmeo é bastante raro e geralmente não é considerado gêmeo. Como poderia ser?

Os gêmeos superficiais ocorrem quando uma mulher grávida ovula ou libera um óvulo.

Se durante a ovulação a mãe e o parceiro fazem sexo e os espermatozoides são liberados no útero, a fertilização pode ocorrer mais de uma vez.

Portanto, mais tarde a mãe terá mais de um feto como resultado de diferentes espermatozoides e óvulos.

Visto que os fetos são formados a partir de diferentes processos de fertilização, existe uma faixa etária entre um e dois fetos.

A idade do feto pode variar em dias ou semanas, dependendo da época da concepção. No entanto, gêmeos de superfetação podem nascer ao mesmo tempo.

6. Gêmeos heteropaternais de superfecundação

Gêmeos heteropaternais de superfecundação são um tipo de gêmeo quando a mãe está grávida de gêmeos de pais diferentes.

Gêmeos dizigóticos são gêmeos dizigóticos (dois espermatozoides e dois óvulos diferentes) resultantes da hiperovulação.

Essa condição ocorre quando mais de um óvulo é liberado pelo corpo da mulher.

O padrão é que o primeiro macho libera o esperma e o anexa à célula. Depois de alguns dias ou tempo depois, o segundo macho fertiliza o próximo óvulo.

Esses gêmeos também são conhecidos como gêmeos da superfecundação.

Mais tarde, as condições físicas (cabelo, pele, cor dos olhos) dos gêmeos nascidos podem ser diferentes porque eles vêm de espermatozoides diferentes.

7. Gêmeos siameses

Os gêmeos siameses são um dos vários tipos de gêmeos com condições monozigóticas (o resultado da fertilização do espermatozóide e do óvulo) que não estão completamente separados.

A divisão de uma célula que é dividida em duas ocorre porque a célula do óvulo não se divide completamente.

Mais tarde, os gêmeos siameses têm uma parte do corpo que está conectada entre si, sejam tecidos, órgãos ou mesmo outras partes do corpo.

8. Gêmeos parasitas

Os gêmeos parasitas são um tipo de gêmeo siamês em que um dos gêmeos não se desenvolve normalmente.

Além disso, o gêmeo que não está se desenvolvendo normalmente para de crescer e o interior ainda está apegado ao seu irmão gêmeo.

Com base em pesquisas publicadas Diagnóstico fetal e terapia , o termo gêmeo parasita porque o gêmeo subdesenvolvido extrai sangue de seu gêmeo perfeito.

Depois de ler as avaliações acima, mães e pais podem compreender melhor que existem diferentes tipos ou tipos de gêmeos neste mundo.

Todos os tipos de gêmeos têm sua própria singularidade e, claro, as mães e os pais precisam cuidar dos gêmeos de maneiras diferentes.

Se a mãe e o pai gêmeos têm certos problemas de saúde, contate imediatamente o médico para obter o tratamento certo, sim!