Úlceras na virilha, quais são as causas e soluções?

Furúnculos na virilha às vezes não são notados porque estão em uma área que não é visível. Esses caroços geralmente são vistos fora da área genital, ao redor da área genital ou nos órgãos genitais. Descubra as causas e como tratá-las a seguir.

Por que pode haver úlceras na virilha?

De acordo com um jornal de 2018, a causa dos furúnculos é uma bactéria chamada Staphylococcus aureus. As pessoas geralmente se referem a essa condição como infecção estafilocócica.

Na verdade, essas bactérias vivem na pele de muitas pessoas e não causam problemas. No entanto, se a pele sofrer lesões, como esfregar ou coçar, essas bactérias podem entrar nos folículos capilares e causar infecção.

Furúnculos costumam surgir em partes do corpo cobertas de pelos, suam mais facilmente e costumam ser expostas à fricção, uma das quais é a virilha.

Furúnculos na virilha podem ocorrer como resultado de uma infecção que se desenvolve na raiz do cabelo dos órgãos genitais. A infecção faz com que o tecido da pele forme bolhas mortas e crie um espaço que mais tarde será preenchido com pus.

Furúnculos também podem surgir de picadas de insetos ou injeções de agulhas sujas.

Normalmente, essas bactérias atacam pessoas com um sistema imunológico fraco. Portanto, as úlceras são comuns em pessoas com diabetes, infecções crônicas ou câncer.

Geralmente, os furúnculos desaparecem com o tempo. No entanto, se você estiver preocupado com a possibilidade de esse caroço desencadear outras complicações da doença, consulte seu médico para saber como tratar adequadamente furúnculos na virilha.

Então, como tratar furúnculos na virilha?

Se aparecer apenas uma fervura e for pequena, você mesmo pode tratar em casa. Você deve lavar as mãos antes de tocar o furúnculo. Se necessário, use sabonete antibacteriano e água morna para não agravar a infecção por ferver.

Além disso, você também deve evitar estourar o furúnculo na virilha. Isso fará com que as bactérias na fervura se espalhem mais rapidamente e a dor aumentará. Esta é outra maneira de lidar com furúnculos na virilha.

1. Usando uma compressa quente

Uma maneira de tratar furúnculos na virilha é usar uma compressa quente. Este método pode ajudar a reduzir a dor na pele que se transforma em úlceras.

A especialidade de uma compressa quente é que ela pode melhorar o fluxo sanguíneo, de modo que os glóbulos brancos podem combater o resto da infecção. Abaixo estão algumas dicas para usar uma compressa quente em sua casa.

  • Molhe um pano ou toalha em água morna.
  • Torça a toalha ou a toalha.
  • Coloque o pano quente sobre a área de fervura.
  • Deixe agir por 7 a 10 minutos.

2. Use calças largas

A causa do agravamento dos furúnculos na virilha é o uso de cuecas ou calças muito justas. Esse hábito causa fricção suave na pele púbica.

Portanto, quando você estiver no processo de recuperação, tente usar cuecas ou cuecas soltas. Ao fazer exercícios, não se esqueça de trocar de cueca para mantê-la limpa.

3. Aplicação de pomada

O tipo mais comum de pomada usado para tratar feridas causadas por infecções de pele é a vaselina. Este óleo mineral pode proteger furúnculos de esfregar suas roupas.

Se o furúnculo na virilha estourou, tente usar um medicamento para ferver na forma de uma pomada antibiótica contendo bacitracina, neomicina e polimixina B. Todos os três podem proteger a área da virilha de outras infecções.

4. Tomando analgésicos

O ibuprofeno ou paracetamol é um tipo de analgésico frequentemente usado para aliviar os sintomas de dor e inflamação causados ​​por úlceras. No entanto, não tome este medicamento descuidadamente. Leia as instruções de uso com atenção.

As maneiras de tratar úlceras na virilha acima geralmente são eficazes, desde que o caroço não tenha causado outros sintomas. Você deve consultar um dermatologista para tratamento adicional se:

  • furúnculos que aparecem mais de um ao mesmo tempo,
  • tem febre e calafrios,

  • suores frios frequentes
  • furúnculos estão ficando cada vez mais dolorosos, e
  • O furúnculo aumenta e não desaparece em duas semanas.

O tratamento de úlceras na virilha geralmente é feito quando o furúnculo não desaparece em alguns dias. No entanto, se você já está preocupado com um nódulo que aparece de repente, consulte o seu médico imediatamente.