Arrancar pelos da axila pode ser perigoso para a pele

Uma maneira de remover os pelos finos das axilas é arrancando-os com mais frequência. Armado apenas com uma pinça, olhos penetrantes e boa iluminação, os pelos das axilas desaparecem instantaneamente. Na verdade, há uma série de efeitos resultantes de arrancar os pelos das axilas. Confira quais são os riscos a seguir.

Efeitos colaterais de arrancar pelos da axila

Arrancar o cabelo ou cabelo fino é o processo de remoção do cabelo da raiz abaixo da superfície da pele. Isso geralmente é feito quando você vê cabelos grisalhos.

Este método é freqüentemente usado quando você deseja remover pelos das axilas. Na verdade, os pelos das axilas servem para proteger a pele da sujeira, bactérias e toxinas.

Se for removido sem cuidado, é claro que existe o risco de causar ferimentos leves e os poros da pele nas axilas aumentarão. Como resultado, as bactérias podem entrar e infectar o corpo.

Aqui estão alguns dos efeitos de depilar os pelos das axilas, dos quais você precisa estar ciente.

1. Irritação da pele

Um dos efeitos mais comuns de arrancar os pelos das axilas é a irritação da pele das axilas.

Como não, arrancar a penugem da raiz uma a uma não é uma tarefa fácil, especialmente para aqueles de vocês que nunca fizeram isso.

Como remover este cabelo vai sentir uma dor aguda semelhante a uma picada de abelha. Na verdade, a dor pode ser acompanhada de irritação e vermelhidão ao redor.

Se não forem controladas, essas feridas invisíveis podem aumentar o risco de outras doenças. O motivo é que essa ferida aberta corre o risco de ser exposta a produtos químicos de sabonete, loção ou desodorante, que são absorvidos pelo corpo.

2. Pêlos encravados ( pelo encravado )

Pêlos encravados são uma condição em que o cabelo ou cabelo cresce na pele em vez de fora. Esse problema de pele pode ser causado por várias coisas e uma delas é arrancar os pelos das axilas.

Se não forem controlados, os pelos encravados podem causar danos às lesões cutâneas. Como resultado, suas axilas ficarão vermelhas, inchadas, coceira e infectadas.

Embora irritantes, os efeitos de arrancar os pelos das axilas podem ser evitados encontrando-se alternativas mais seguras para a remoção dos pelos das axilas.

3. Foliculite

A foliculite é um problema de pele que ocorre devido à inflamação dos folículos capilares. Geralmente é causada por uma infecção bacteriana ou fúngica. Então, o que isso tem a ver com pelos das axilas?

O folículo é a parte da pele onde crescem os pelos ou pelos finos. Esta parte da pele pode ficar inflamada quando o cabelo ou pelos finos são removidos à força.

Como resultado, esses folículos se transformam em minúsculos pontos brancos e protuberantes cheios de vasos sanguíneos mortos. Você pode sentir coceira ou dor devido a esta inflamação.

4. Pele negra das axilas

Para muitas pessoas, a pele escura das axilas certamente pode interferir na aparência. Isso ocorre porque eles não podem usar tops sem mangas ou maiôs em público.

Existem várias coisas que podem ser a causa da pele escura das axilas, inclusive como resultado do efeito colateral de arrancar os pelos das axilas.

Essa condição pode ocorrer quando a melanina da pele fica inflamada. Além do mais, arrancar constantemente os pelos das axilas pode fazer com que a pele dessa área fique escura.

Alternativa para remover pelos das axilas

Considerando que há muitos efeitos colaterais de arrancar os pelos das axilas que prejudicam a condição de sua pele, tente escolher uma alternativa mais segura.

Em vez de arrancá-lo, aqui estão algumas opções seguras para remover pelos das axilas que você pode tentar.

1. Barbear

Raspar os pelos das axilas é uma escolha favorita das mulheres porque é muito barato e pode ser feito em casa.

Você só precisa de água morna, uma lâmina de barbear e gel ou creme de barbear para reduzir o risco de efeitos colaterais após o barbear.

2. Depilação

Além de barbear, a cera é uma forma de reduzir os pelos das axilas, que tem efeitos colaterais mínimos em comparação com arrancá-los.

Na verdade, esse método deixa as áreas da pele macias e promove o crescimento de cabelos mais claros e menos visíveis.

3. Eletrólise

Em comparação com os dois métodos acima, a eletrólise requer manuseio especializado. O motivo, esse método requer uma ferramenta especial que vai até o folículo e envia uma corrente elétrica pelas raízes do cabelo.

Assim, os pelos finos das axilas cairão por si próprios. A eletrólise é permanente, mas algumas pessoas podem sentir os pelos das axilas crescendo novamente.

O efeito colateral de arrancar os pelos das axilas parece trivial. No entanto, permitir que esses problemas de pele interfiram em sua vida diária pode certamente desencadear outros problemas.

Se você tiver mais perguntas, consulte um dermatologista ou dermatologista para entender a solução certa.