Cozinhando sem fritar, aqui está a alternativa |

Algumas pessoas podem sentir falta confortável ao comer arroz sem acompanhamentos fritos. Acompanhamentos fritos são realmente apetitosos, mas comer alimentos fritos costuma ser ruim para a saúde. Esta é outra maneira de cozinhar sem fritar.

Por que os alimentos fritos são perigosos para a saúde?

Você pode comer alimentos fritos, desde que com moderação. Infelizmente, algumas pessoas às vezes não percebem que comem alimentos fritos muitas vezes ao dia.

Lembre-se de que os alimentos fritos contêm quantidades muito elevadas de gordura e colesterol. O consumo regular ou em excesso coloca você em maior risco para os vários problemas de saúde listados abaixo.

1. Obesidade

Um pedaço de comida frita pode absorver até 5 mL de óleo. O consumo excessivo de alimentos fritos certamente acumulará óleo e gordura no corpo. Como resultado, você está mais sujeito a estar acima do peso e ser obeso.

2. Stroke

Comer acompanhamentos fritos várias vezes por semana pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral. A razão é que o alto teor de gordura saturada e gordura trans nos alimentos fritos pode aumentar os níveis de colesterol e desencadear bloqueios arteriais.

3. Doença cardíaca coronária

O consumo de alimentos fritos com alto teor de colesterol e gordura saturada pode desencadear a formação de placa arterial, que é o início da doença coronariana. Ao processar alimentos sem fritar, você reduz o risco de desenvolver esta doença.

4. Diabetes

O diabetes está associado a uma dieta rica em açúcar e gordura. As gorduras trans em alimentos fritos podem fazer o açúcar no sangue subir drasticamente. Além disso, a gordura acumulada também torna difícil para o hormônio insulina controlar o açúcar no sangue.

Outra forma de cozinhar sem fritar

Fonte: colher de mesa

Se você acha que tem fritado sua comida com muita frequência, é hora de tentar algo novo. Abaixo está uma forma alternativa de cozinhar, bem como preparações saudáveis, sem ser frito em óleo.

1. Cozinhar

Acompanhamentos cozidos no vapor ou cozidos no vapor, como peixe e frango, têm níveis mais baixos de gordura e colesterol. Além disso, cozinhar acompanhamentos no vapor também pode tornar o acompanhamento de sua escolha mais perfumado.

2. Faça Pepes

Pratos feitos de peixe, cogumelos e tofu ainda podem ter um sabor delicioso sem precisar ser fritos. O truque, se este alimento com ervas e temperos embrulhados em folhas de bananeira. Cozinhe no vapor por alguns minutos até que o peixe esteja cozido em uma deliciosa pimenta.

3. Bacem

Este prato típico de Java Central geralmente usa tempeh ou tofu. Cubra o tempeh ou tofu com ervas, especiarias e açúcar mascavo. Ferva o bacem por alguns minutos para permitir que os sabores permeiem e, em seguida, cozinhe no vapor antes de servir.

4. Fazer ensopados

Os ensopados podem ser uma alternativa melhor aos alimentos fritos. Sirva carne, frango, ovo ou tofu em um ensopado de molho de soja doce. Não se esqueça de adicionar batatas ou vegetais para aumentar a ingestão de fibras e vitaminas.

5. Cozer

As calorias e o teor de gordura nos acompanhamentos assados ​​são mais baixos do que nos acompanhamentos fritos. Portanto, experimente grelhar frango, pato, carne ou peixe de vez em quando no forno. Espalhe os temperos do mel, da pimenta e do limão para torná-lo mais fresco.

Por que cozinhar alimentos mais saudáveis ​​do que fritar?

6. Frite

Essa técnica de processamento de alimentos é semelhante à fritura, mas sem usar muito óleo. O cozimento salteado geralmente também é mais curto, para manter a qualidade do conteúdo nutricional, aroma e sabor de um alimento.

7. Ebulição

Você pode usar a técnica de fervura para uma variedade de alimentos, por exemplo, para fazer ovos cozidos no café da manhã. Com essa técnica, você pode cozinhar alimentos sem a adição de gordura saturada e colesterol.

Você pode encontrar alimentos fritos em qualquer lugar. Portanto, não é surpreendente que muitas pessoas achem difícil evitar completamente esses alimentos. Além disso, a fritura é uma técnica prática e econômica.

A única maneira de fazer isso é processando alimentos com várias técnicas. Dessa forma, você pode limitar a ingestão de colesterol e gordura saturada enquanto evita alimentos fritos aos poucos.