10 vitaminas, minerais e ervas mais importantes para manter seu corpo em forma

Quando o corpo está sob estresse, falta de sono ou ingestão de alimentos não saudáveis, seu sistema imunológico se enfraquece e seu corpo fica mais suscetível a contrair doenças. Para superar isso, você precisa fortalecer seu sistema imunológico consumindo as vitaminas e minerais certos.

Vitaminas, minerais e ervas que o corpo deve atender

1. Vitamina C

A vitamina C não pode ser armazenada no corpo. Portanto, a ingestão de vitamina C deve ser suprida a partir dos alimentos ou bebidas consumidos.

Além disso, as vitaminas também estão contidas em suplementos, de modo que, para as pessoas em risco de deficiência de vitamina C, ela pode ser superada rapidamente com a ingestão de suplementos de vitamina C.

A vitamina C tem um papel importante no corpo para reparar tecidos corporais danificados e também é muito importante na manutenção do sistema imunológico do corpo.

Os antioxidantes da vitamina C podem bloquear alguns dos danos causados ​​pelos radicais livres. Ao longo dos anos, a vitamina C também foi reconhecida como uma substância poderosa para aliviar doenças infecciosas, como resfriados.

Pessoas que tomam suplementos de vitamina C regularmente apresentam sintomas de resfriados e resfriados mais leves e mais curtos do que as pessoas que não fazem isso.

2. Vitamina B

As vitaminas B são vitaminas solúveis em gordura que têm muitos benefícios para o corpo. Existem muitos tipos de vitaminas B no corpo. No geral, as vitaminas B funcionam, entre outros, para:

  • Ajuda o corpo a metabolizar carboidratos para produzir energia
  • Ajuda a produção de glóbulos vermelhos para prevenir a fraqueza e mantém o corpo fresco
  • Ajuda o corpo a armazenar as reservas de energia dos alimentos
  • Manter o estado do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos

3. Zinco

O zinco é um mineral necessário ao corpo. Embora o zinco seja um tipo de mineral traço, um mineral necessário em quantidades muito pequenas (menos de 100 mg por dia), sua função é muito importante.

Uma das principais funções do zinco é fortalecer o sistema imunológico do corpo com vitaminas. Portanto, vitaminas e minerais devem ser encontrados para melhores resultados.

O zinco ativará as células T no corpo. Essas células T irão controlar todas as respostas do sistema imunológico no corpo e são responsáveis ​​por atacar os germes, bactérias ou vírus invasores.

4. Selênio

O selênio é uma fonte de minerais que funcionam como antioxidantes. Os antioxidantes são compostos que podem prevenir danos às células do corpo, devido ao ataque excessivo de radicais livres.

O excesso de radicais livres no corpo pode danificar células saudáveis ​​e causar doenças crônicas, como doenças cardíacas, mal de Alzheimer, câncer, derrame e envelhecimento prematuro.

Os antioxidantes do selênio ajudam a reduzir o excesso de radicais livres para que o corpo permaneça saudável todos os dias.

O selênio também ajuda a melhorar a função do sistema imunológico. A pesquisa mostra que quanto mais selênio no sangue está associado a um aumento da resposta imunológica.

No Advances in Nutrition Journal de 2015, também foi descoberto que o selênio na forma de suplementos pode fortalecer o sistema imunológico de pessoas infectadas com vírus ou bactérias, como influenza, tuberculose e hepatite C.

5. Magnésio

O magnésio pertence ao principal grupo de minerais necessários ao corpo. Em contraste com o selênio, que é necessário em pequenas quantidades, o magnésio é necessário em grandes quantidades, ou seja, 310-350 mg para adultos.

O magnésio é necessário ao corpo para ajudar a metabolizar carboidratos e gorduras em energia. O magnésio não produz energia, mas na presença de magnésio o processo de produção de energia a partir de gorduras e carboidratos será executado sem problemas.

O magnésio ajudará o corpo a usar carboidratos ou gorduras em energia para que o corpo permaneça energizado.

Além disso, o magnésio tem um papel importante na manutenção do sistema nervoso. O magnésio ajuda a regular os neurotransmissores, que são substâncias químicas do cérebro que ajudam a transportar mensagens das células cerebrais para o sistema nervoso.

Além disso, o magnésio também tem benefícios como mineral antiinflamatório.

6. Vitamina A

A vitamina A é uma vitamina solúvel em gordura de que o corpo necessita. A vitamina A tem uma função muito importante na manutenção do sistema imunológico, mantendo a resposta de várias células imunológicas do corpo.

De células natural killer, macrófagos e neutrófilos. Todos os três são células importantes que podem atacar bactérias, germes ou outros parasitas no corpo.

7. Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura importante para melhorar a função do sistema imunológico ou do sistema imunológico para que o corpo possa combater bactérias e vírus de maneira adequada.

A vitamina E também funciona como um antioxidante, ajudando a proteger as células do corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres do meio ambiente.

Além disso, a vitamina E também ajuda a dilatar os vasos sanguíneos do corpo, a fim de evitar o bloqueio dos vasos sanguíneos do corpo. Você pode obter vitamina E por meio de alimentos ou suplementos.

“A necessidade média diária de vitamina E é de 15 mg. Se você tem deficiência de vitamina E, pode sofrer danos nos nervos e músculos, perda de sensibilidade nas mãos e nos pés e enfraquecimento do sistema imunológico.

8. Manganês

O manganês é um tipo de mineral necessário em pequenas quantidades no corpo.

Junto com outros tipos de minerais, o manganês atua como uma forma de enzimas para acelerar as reações químicas no processamento de carboidratos, aminoácidos e colesterol.

O manganês também é importante para manter o equilíbrio entre o açúcar no sangue e os antioxidantes.

No 2014 Journal of BMC Endocrine Disorder, foi descoberto que o número de pessoas com diabetes e danos renais aumentou em pessoas com falta de manganês no sangue.

Portanto, a disponibilidade de manganês no corpo deve ser mantida para regular o equilíbrio de açúcar no sangue e manter a função renal adequada. Além disso, o manganês também desempenha um papel na aceleração do processo de cicatrização de feridas.

9. Ginseng

Além das vitaminas e minerais de que o corpo necessita, os ingredientes naturais das ervas também são necessários para aumentar a resistência. Esses ingredientes naturais irão complementar a função das vitaminas e minerais para torná-los ainda mais ideais. Um deles é o ginseng.

Reportando da página WebMD, o Ginseng tem sido usado há muito tempo como um ingrediente natural para melhorar a saúde geral do corpo. Ele também é usado para fortalecer o sistema imunológico do corpo para combater doenças e estresse.

10. Echinacea

Além dos ingredientes naturais à base de ervas do ginseng, a equinácea não é menos importante. A equinácea ajuda a estimular o sistema imunológico e reduz muitos sintomas de resfriados, gripes e outras doenças infecciosas.

A equinácea é um ingrediente natural à base de plantas com fortes propriedades antimicrobianas. É isso que o torna capaz de combater as bactérias que atacam o corpo.

Onde posso atender as necessidades deste multivitamínico?

Além de uma alimentação saudável e balanceada, você pode tomar suplementos multivitamínicos cujo conteúdo é completo e foi adaptado às necessidades diárias do corpo.

Escolha um suplemento multivitamínico que contém uma combinação de 12 vitaminas e 13 minerais para apoiar os sistemas do seu corpo.

A ingestão de multivitaminas é muito importante, especialmente se você estiver ocupado, sob estresse ou apresentando sintomas de doença, como tosse e resfriado.

Também preste atenção à dosagem e às regras para tomar suplementos multivitamínicos que você consome, para que os benefícios para o corpo permaneçam ótimos.