3 doenças sexuais que afetam mais frequentemente os homens

Basicamente, é difícil diagnosticar doenças venéreas masculinas diretamente. Os sintomas comuns que geralmente surgem são um caroço ou erupção nos genitais, coceira no pênis ou testículos e também dor ao urinar. Então, quais são as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns nos homens? Vejamos uma discussão de alguns exemplos de doenças venéreas que freqüentemente infectam os homens abaixo.

3 doenças venéreas que costumam atacar os homens

1. Clamídia

Essa doença genital masculina geralmente é causada por uma infecção bacteriana. A clamídia costuma ser transmitida por sexo vaginal, anal ou oral.

A clamídia é caracterizada por sintomas de dor ou calor quando um homem urina. Para o tratamento médico inicial, geralmente você recebe apenas antibióticos. Uma vez no período de recuperação, você deve passar por um novo teste dentro de três meses, para detectar se você está realmente livre da clamídia ou não.

2. Gonorréia

A gonorréia é uma doença genital masculina causada por bactérias. Os sintomas desta doença venérea, geralmente aparecem cerca de 10-20 dias após o início da infecção. Quando os sintomas começam a aparecer, é melhor você procurar tratamento o mais rápido possível. Se não for tratada, a gonorreia pode causar erupção na pele, febre e, eventualmente, dor nas articulações.

3. Sífilis

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada por bactérias que podem infectar a pele, a boca, os órgãos genitais e o sistema nervoso. A sífilis também é conhecida como sífilis ou rei leão. Se detectada precocemente, a sífilis será mais fácil de curar e não causará danos permanentes.

No entanto, a sífilis não tratada pode causar sérios danos ao cérebro ou ao sistema nervoso e a outros órgãos, incluindo o coração. Embora ambos ataquem homens e mulheres, o número de pessoas que sofrem de sífilis em homens não diminuiu.

Como evitar doenças genitais masculinas?

Qualquer pessoa sexualmente ativa pode correr o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, há muitas coisas que você pode fazer para proteger seu corpo e a saúde sexual. Claro, você deve aprender sobre como essas bactérias e vírus se espalham e como você pode reduzir o risco de contrair infecções conforme abaixo:

  • A Central de Controle de Doenças (CDC) recomenda a vacinação papilomavírus humano , especialmente para homens com 26 anos ou mais. Enquanto gays, bissexuais e outros correm maior risco de contrair outras doenças venéreas, como hepatite A, hepatite B e papilomavírus humano (HPV).
  • Certifique-se de sempre usar preservativo ao fazer sexo. Além disso, evite usar o mesmo preservativo em sexo diferente.
  • É estritamente proibido induzir comportamento sexual desprotegido. Esse comportamento pode ser desencadeado pela mistura de bebidas alcoólicas e outras drogas sexuais, o que pode deixar a mente e o corpo inconscientes para o sexo desprotegido.
  • Limite o número de seus parceiros sexuais. Ser fiel a um parceiro sexual, na verdade, pode reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis.