3 causas comuns de dor no pulso

A dor no pulso é um dos distúrbios musculoesqueléticos (ossos e músculos) incluídos no sistema de movimento humano. Normalmente, o movimento do pulso não é afetado, mas o uso excessivo ou um acidente repentino pode causar dor nessa parte do corpo. Essa dor pode afetar as atividades diárias e limitar a amplitude de movimento. Portanto, é importante saber o que significa dor no punho para poder encontrar uma maneira de lidar com ela.

Como ocorre a dor no punho?

Os ossos do pulso são compostos por oito pequenos ossos. Esses ossos fornecem suporte para um canal denominado túnel do carpo, que vai do pulso até a parte inferior da palma da mão. Nervos e tendões estão contidos nele, tornando este canal importante. Os ligamentos são usados ​​para mantê-lo no lugar.

Atividades normais não causam dor no punho, mas atividades repetitivas, como cortar ou digitar, podem danificar essa parte da mão. A dor nessa parte da mão também pode ser causada por uma lesão repentina durante a prática de esportes ou trabalho. Outras síndromes, como a síndrome do túnel do carpo, podem ser a causa desse problema.

Esse tipo de dor geralmente começa com inchaço e hematomas no pulso. Isso pode ser um sinal de lesão. Uma articulação de formato anormal ou dificuldade para mover o punho pode ser um sinal de fratura.

O que causa dor no pulso?

A dor no pulso pode ser sentida por qualquer pessoa, em qualquer idade. Aqui estão algumas causas possíveis para essa condição:

1. Lesões esportivas

A primeira causa de dor ocorre devido a uma lesão. Essas lesões podem ser o resultado de certos esportes, como basquete, vôlei, boliche, golfe ou tênis. Este esporte também exige que você use as mãos e os pulsos com muita frequência, o que pode levar ao uso excessivo.

2. Movimento repetitivo

Em alguns tipos de trabalho, você precisa repetir as coisas continuamente. Se isso exigir que você use o pulso, a dor pode se desenvolver com o tempo. Esses empregos incluem cabeleireiros e chefs. Se você fizer este trabalho, pode considerar mudar de emprego ou prestar mais atenção aos pulsos.

3. Certas doenças ou condições

Quando você está grávida, a retenção de líquidos em seu corpo pressiona o túnel do carpo. O túnel do carpo é um canal que vai do pulso até a parte inferior da palma da mão. No entanto, essa condição é temporária e pode desaparecer alguns meses após o parto.

O diabetes pode afetar o pulso. Seu pulso pode ficar rígido e você pode ter dificuldade para movê-lo ou usá-lo.

A obesidade também é um fator de risco para dores no punho. Quando você está acima do peso, o corpo tem excesso de gordura. Esse excesso de gordura pode destruir as articulações e causar dores no punho.

Essa dor no pulso é um problema que causa dor ou desconforto. Sentir esse tipo de dor significa que você teve uma lesão ou outro problema no pulso. Isso também significa que você pode correr um risco maior de ter dores no punho em comparação com outras pessoas.