É normal beber remédios fitoterápicos todos os dias? : Usos, efeitos colaterais, interações |

Acredita-se que as bebidas tradicionais à base de ervas ou ervas da Indonésia, conhecidas há centenas de anos, proporcionam benefícios positivos à saúde. Porém, o consumo de ervas também deve estar de acordo com a dosagem e o método corretos. Então, quanto medicamento fitoterápico você pode consumir ou pode beber jamu todos os dias? É verdade que beber muito medicamento à base de ervas pode causar distúrbios do sistema digestivo ou outros distúrbios de órgãos?

Posso beber remédios fitoterápicos todos os dias?

O Ministério da Saúde disse que basicamente as ervas podem ser consumidas todos os dias. Beber remédios fitoterápicos todos os dias é um esforço para manter a resistência do corpo para que o vírus não ataque facilmente, manutenção da saúde, recuperação, boa forma e até mesmo beleza.

Na verdade, o Ministério da Saúde lançou um programa de movimento para beber fitoterápicos para convidar as pessoas a usarem fitoterápicos para melhorar sua saúde.

A Diretora dos Serviços de Saúde Tradicionais, Diretora Geral dos Serviços de Saúde do Ministério da Saúde, Ina Rosalina, em entrevista a um dos meios de comunicação, disse que os fitoterápicos ajudam a melhorar a resistência das pessoas.

No entanto, evite o consumo excessivo de ervas. Especialmente se você tiver certas condições de saúde, deve consultar primeiro antes de beber medicamentos fitoterápicos.

Vários benefícios da fitoterapia de acordo com seu tipo

Especificamente, os benefícios de beber medicamentos fitoterápicos variam, dependendo do tipo de medicamento fitoterápico em si. Acredita-se que os fitoterápicos também sejam capazes de tratar certas doenças. A seguir estão os benefícios da medicina fitoterápica para a saúde humana, de acordo com o tipo de ingredientes frequentemente usados.

  • Cúrcuma

Uma das ervas que são conhecidas e têm benefícios positivos na Indonésia, ou seja, o açafrão-da-índia de tamarindo. Como o nome sugere, esta bebida à base de plantas é uma mistura de açafrão e tamarindo.

A cúrcuma contém curcumina, que é benéfica para o tratamento de inflamação crônica, dor, síndrome metabólica e ansiedade. Além do conteúdo de curcumina, a cúrcuma também contém minerais importantes, como ferro, cálcio e potássio. Esta especiaria também é rica em vitaminas A e C.

Embora o açafrão seja seguro para consumo como medicamento, o uso excessivo pode causar diarreia, dores de cabeça ou irritação na pele.

  • Ruivo

Os benefícios do gengibre como um dos ingredientes à base de plantas têm sido usados ​​por humanos para tratar resfriados, náuseas, enxaquecas e hipertensão. Atualmente, o gengibre também é frequentemente usado para aliviar as náuseas associadas à gravidez, quimioterapia e cirurgia médica.

No entanto, o uso excessivo pode causar efeitos colaterais, como dores de estômago ou azia e diarreia leve.

  • Gengibre aromático

Além dos dois ingredientes acima, o kencur também é frequentemente usado como ingrediente básico para a preparação de medicamentos fitoterápicos, ou seja, o kencur de arroz à base de ervas. Acredita-se que o Kencur seja capaz de tratar certas doenças porque tem benefícios para ajudar a tratar infecções, reduzir a inflamação, aumentar a fertilidade masculina e tratar vários tipos de câncer.

Dicas para beber ervas com segurança todos os dias

Para ser seguro para o consumo diário, é melhor procurar ervas que não contenham vários produtos químicos, conservantes e que sejam comprovadamente higiênicas. Na verdade, se necessário, faça as próprias ervas.

Se estiver usando ervas que são vendidas na forma embalada, é melhor procurar ervas que foram testadas pela Food and Drug Supervisory Agency (BPOM). Assim, os benefícios da fitoterapia podem realmente ser sentidos em seu corpo.

Se você deseja usar ervas para o tratamento de certas doenças, é uma boa idéia consultar seu médico diretamente para usar ervas com o tipo e dosagem corretos. Lembre-se de que, para certas condições de saúde, os medicamentos fitoterápicos não podem substituir os medicamentos prescritos por um médico.