Quando você está se divertindo fazendo sexo, às vezes as mulheres costumam ter dificuldade em chegar ao clímax ou ao orgasmo. Curiosamente, descobriu-se que certos tipos de alimentos ajudam as mulheres a chegar ao clímax mais rápido. No entanto, esse alimento para a excitação sexual feminina é realmente eficaz? Confira a explicação abaixo, sim!
Variedade de alimentos para que as mulheres gozem rapidamente (orgasmo)
O baixo desejo sexual é comum e pode ser sentido por qualquer pessoa.
No entanto, em comparação com os homens, as mulheres tendem a experimentar uma diminuição do desejo sexual com mais frequência.
O declínio na excitação sexual feminina pode ser causado por várias coisas, desde flutuações hormonais, efeitos colaterais de pílulas anticoncepcionais, falta de sono, fadiga ou menopausa.
Mesmo assim, a diminuição do desejo sexual não é o fim de tudo.
Alega-se que comer alimentos saudáveis ricos em certos nutrientes ajuda a restaurar o calor do desejo sexual na cama com um parceiro.
Especialistas em saúde também revelaram que a comida acabou tendo uma influência significativa na saúde de uma vida sexual melhor e mais íntima.
Por isso, é importante atentar para a ingestão nutricional diária dos alimentos.
A seguir está uma lista de alimentos que podem ser uma forma de ajudar a aumentar a excitação sexual para que as mulheres gozem rapidamente (orgasmo):
1. Peixe gordo
Peixes gordurosos como salmão, atum e sardinha são as principais fontes de ômega-3.
Além de reduzir a inflamação no corpo e melhorar a saúde do coração, os alimentos que contêm ômega-3 também ajudam a aumentar os níveis de dopamina no cérebro, que pode ser um estimulante sexual para as mulheres.
Não parou por aí, a pesquisa publicada na revista Célula de Envelhecimento mostra que comer alimentos que contêm ácidos graxos ômega-3 pode prolongar a vida reprodutiva da mãe.
Isso significa que o ômega-3 pode ser considerado bom para a saúde reprodutiva.
2. Chocolate
O chocolate contém afrodisíacos e magnésio, que podem deixá-lo mais relaxado.
Afrodisíacos são substâncias que podem aumentar a excitação sexual de uma pessoa.
Além disso, o chocolate amargo contém compostos feniletilamina que se encarrega de liberar endorfinas para aumentar o desejo sexual.
Ou seja, o chocolate pode ser uma das escolhas alimentares para que as mulheres cheguem mais rápido. O impacto do chocolate na sexualidade feminina foi testado por vários estudos.
Um deles afirma que o consumo de chocolate pode aumentar a pontuação do FSFI (Índice de Função Sexual Feminina) ou o índice de função sexual feminina.
3. Espinafre
Muitos não sabem que o espinafre é uma fonte de alimento que pode aumentar a excitação sexual da mulher porque é enriquecido com magnésio.
O magnésio tem a função principal de dilatar os vasos sanguíneos de forma que o fluxo sanguíneo para a área íntima se torne mais suave e deixe as mulheres facilmente excitadas.
Além do espinafre, os alimentos na forma de outros vegetais verdes que contêm ácido fólico também podem aumentar a excitação sexual da mulher, de modo que ela atinge o clímax rapidamente.
Vegetais verdes que podem ser uma escolha alimentar para a excitação sexual feminina, como:
- Brócolis
- Repolho
- Couve
- Repolho
- Pok choy
4. Ostras
As ostras são um dos alimentos que as mulheres podem comer para chegar ao clímax rapidamente.
Isso ocorre porque ostras são muito ricas em zinco, o que pode ajudar a aumentar a excitação sexual, estimulando a produção do hormônio testosterona.
Além disso, as ostras podem otimizar o funcionamento do sistema nervoso devido ao alto teor de ácidos graxos ômega-3.
Não pare por aí, ostras contêm dopamina, que é um hormônio que aparece durante o orgasmo e é conhecido por aumentar a excitação sexual.
5. Apple
Se você deseja algo mais saudável e fresco, as maçãs podem ser a escolha de um tipo de alimento para ajudar as mulheres a chegar ao clímax mais rápido.
Isso foi comprovado por meio de pesquisas publicadas na revista. Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia .
Pesquisa envolvendo 7.030 mulheres na Itália mostra que comer maçãs regularmente está associado à sexualidade feminina.
No entanto, o estudo não provou se as maçãs eram eficazes como alimento para que as mulheres chegassem ao clímax (orgasmo) rapidamente.
Portanto, mais pesquisas são necessárias para provar isso.
6. Ginseng
Uma das ervas que podem ser úteis como alimento para as mulheres chegarem ao clímax rapidamente é o ginseng.
Uma pesquisa publicada na Psychiatry Research prova o efeito do ginseng no combate à disfunção sexual em mulheres e homens.
Infelizmente, os estudos não foram capazes de mostrar um efeito direto entre o ginseng e a excitação sexual feminina.
Para ser mais convincente, mais estudos ainda são necessários para provar o efeito do ginseng no aumento do desejo sexual das mulheres.
7. Açafrão
O açafrão é uma planta herbácea que está em ascensão porque é falada em toda parte.
Esta planta é considerada eficaz para a sua saúde geral.
Diário Psicofarmacologia Humana: Clínica e Experimental menciona que o açafrão pode ser usado como uma erva para melhorar vários problemas sexuais, incluindo excitação, lubrificação e dor.
É por isso que o açafrão tem o potencial de ser um dos alimentos básicos para a excitação sexual feminina.
8. Feno-grego
Um estudo publicado em Pesquisa em fitoterapia avaliaram os efeitos do extrato de semente de feno-grego nos hormônios sexuais femininos e na função sexual.
Este estudo foi conduzido em mulheres com ciclos menstruais normais, mas com baixo desejo sexual.
Como resultado, está comprovado que o extrato de feno-grego aumenta a testosterona e o desejo e a excitação sexual feminina.
Nesta base, ervas que possuem latim Trigonella foenum-graecum Esta pode ser uma das escolhas alimentares para as mulheres atingirem o clímax rapidamente.
Os alimentos mencionados acima podem ser usados como uma opção para que as mulheres cheguem ao clímax ou ao orgasmo rapidamente.
No entanto, a eficácia dos oito alimentos estimulantes femininos pode precisar ser mais estudada.
Se você está procurando maneiras de aumentar o desejo sexual, deve consultar mais com seu médico.
O seu médico pode sugerir-lhe que tome medidas que se revelaram eficazes e que são adequadas ao seu estado de saúde.
Além disso, certifique-se de ter uma discussão aberta com seu parceiro sobre esta condição ou reclamação. Você também pode precisar da ajuda de um conselheiro ou terapeuta.