Como escovar os dentes corretamente O que você precisa saber •

Você já deve ter ouvido conselhos sobre a importância de escovar os dentes todos os dias. Além de prevenir diversos problemas dentários e orais, esse hábito também é bom para a saúde geral do corpo. No entanto, não escove apenas os dentes com diligência. Certifique-se também de escovar os dentes da maneira correta. A técnica de escovação errada pode realmente desencadear vários problemas dentários e orais, você sabe! Então, como escovar os dentes corretamente?

Use a escova e pasta de dente certas

Antes de escovar os dentes, você certamente precisa preparar uma escova e um creme dental. Então, o que está certo?

Primeiro, escolha um creme dental que contenha flúor. O flúor é um mineral que protege e fortalece o esmalte dentário. Quanto à escova, ajuste a cabeça da escova de dentes à largura da boca.

A cabeça da escova com uma ponta pequena facilita o alcance das partes mais profundas dos dentes. Certifique-se também de que a escova de dentes escolhida tem uma alça confortável de segurar. Dessa forma, você pode escovar os dentes corretamente.

Como escovar os dentes da maneira certa

Todas as ferramentas estão disponíveis? Bem, isso significa que você está pronto para escovar os dentes. Aqui está um guia sobre como escovar os dentes corretamente, ao qual você precisa prestar muita atenção.

O primeiro passo

Segure sua escova de dentes, colocando a cabeça da escova em um pequeno ângulo em um ângulo de 45 graus. Então, você não cola toda a superfície das cerdas nos dentes, certo?

Segundo passo

Você pode começar a escovar os dentes da frente ou os molares de um lado da boca. Escove os dentes em movimentos circulares de cima para baixo por 20 segundos para cada seção.

Essa técnica funciona para que as cerdas da escova possam remover a placa que escorregou na linha da gengiva. Ao escovar os dentes, certifique-se de manter as cerdas em um pequeno ângulo em um ângulo de 45 graus.

Terceiro passo

Escove os dentes habitualmente utilizados para mastigar, nomeadamente a parte dos dentes que fica perto das bochechas e a língua, com movimentos lentos para a frente e para trás.

Depois que a parte superior for escovada, escove a parte inferior. Certifique-se de que todas as superfícies dos dentes foram escovadas, para que a placa bacteriana ou resíduos de alimentos presos aos dentes possam ser removidos.

Quarta etapa

Para limpar as superfícies internas dos dentes da frente, você deve segurar a escova de dentes verticalmente. Use a ponta da cabeça da escova de dentes e escove em um movimento para cima e para baixo, da borda da gengiva ao topo dos dentes.

Quinto passo

Mesmo com a etapa quatro, aponte a escova ligeiramente para cima para limpar os dentes frontais inferiores. Mova a escova para cima e para baixo lentamente.

Repita este movimento 2-3 vezes.

Sexto passo

Às vezes, escovar os dentes da mesma maneira deixa outras partes que você não está acostumado a ser esquecido. É por isso que, se necessário, você pode alterar seu padrão de escovação regular. A chave é uma só, certifique-se de escovar os dentes da maneira e no movimento corretos.

Você vai gastar cerca de 2-3 minutos escovando todos os dentes. Depois que todos os dentes forem escovados, enxágue a boca e escove os dentes com água até ficarem limpos.

Para ser mais claro, você também pode seguir o exemplo de como escovar os dentes correta e corretamente assistindo ao vídeo a seguir.

Não escove os dentes com muita força

Algumas pessoas podem achar que escovar com mais força e por mais tempo torna os resultados mais limpos. És um deles?

Na verdade, essa forma de escovar os dentes não é adequada e eficaz. Escovar os dentes com escovas muito fortes e por muito tempo pode realmente danificar os dentes permanentemente.

A parte interna da boca é coberta com um tecido macio. Bem, escovar os dentes com muita força pode deixar o tecido gengival estressado e ferido. Como resultado, suas gengivas podem sangrar e ficar inflamadas.

Além disso, a fricção muito forte também pode corroer o esmalte dos dentes. O afinamento do esmalte dentário é a origem dos dentes sensíveis.

É aconselhável escovar os dentes com cuidado todos os dias. No entanto, não é recomendável escovar os dentes mais de três vezes ao dia. Os especialistas concordam que escovar os dentes duas vezes ao dia, de manhã e à noite, é suficiente.

Como saber se seus dentes estão limpos após a escovação?

A maneira mais fácil de saber se seus dentes estão limpos ou não é apalpá-los com a língua.

Se a língua parece macia ao ser tocada, isso significa que seus dentes estão limpos. No entanto, se a superfície ainda estiver áspera, isso significa que ainda há placa presa aos dentes.

Portanto, certifique-se de escovar os dentes da maneira certa. Além disso, certifique-se também de escovar todas as superfícies dos dentes, sim!

Limpe sua língua depois de escovar os dentes

Depois de escovar os dentes da maneira correta, não se esqueça de limpar a língua. Limpar a língua é importante para remover as bactérias que causam o mau hálito.

Você pode escovar a língua com uma escova de dentes comum ou usar um limpador de língua especial que já é amplamente vendido no mercado. No entanto, ao usar uma escova de dentes, certifique-se de que a parte de trás da escova tenha um lado de borracha com textura ondulada. A parte de trás desta escova de dentes é intencionalmente projetada para ser serrilhada para limpar a língua.

Escove a língua da base mais profunda da língua e puxe-a suavemente para a frente em um movimento. Repita este método 2-3 vezes ou até sentir que a língua está completamente limpa. Limpe também o lado da língua da mesma maneira. Por fim, enxágue com água limpa.

O ideal é limpar a língua toda vez que escovar os dentes pela manhã e à noite. Se você não tiver tempo suficiente para fazer isso, você pode simplesmente limpar a língua uma vez por dia, pela manhã.