Como usar o adesivo correto para evitar os efeitos colaterais

Dores e dores por todo o corpo devido ao cansaço são certamente muito incómodos, porque não o deixam livre para fazer algumas atividades importantes, porque é necessário massagear aos poucos as partes doloridas do corpo. Algumas pessoas preferem usar adesivos para aliviar dores e sofrimentos. Bem, não raramente isso torna as pessoas viciadas em usar adesivos. Então, quais são os efeitos colaterais do adesivo se usado por muito tempo? Confira a seguinte explicação.

Como os adesivos funcionam no alívio da dor?

O sistema transdérmico de administração de medicamentos, ou o que agora é frequentemente conhecido como adesivo, é um método de tratamento por meio da administração de medicamentos através da derme ou da superfície da pele. Atualmente, muitas pessoas optam por usar adesivos para reduzir a dor ou dores no corpo porque é uma forma de reduzir os efeitos colaterais do uso de drogas orais ou injeções.

Bem, com certeza você perguntou por que o adesivo pode livrar-se de dores e sofrimentos, certo? A resposta aparentemente está no conteúdo químico do adesivo. Os adesivos são projetados para liberar pequenas quantidades de medicamentos na corrente sanguínea por um longo período de tempo. O conteúdo do medicamento é absorvido do adesivo através da camada externa da pele e, em seguida, nas camadas mais profundas da pele. Nas camadas mais profundas da pele, o medicamento é absorvido pela corrente sanguínea e circulado pelo corpo.

O conteúdo de vários produtos químicos no adesivo inclui biocongelante e gelo quente, ambos com propriedades quentes ou frias à base de álcool. Depois, há também o bengai e o aspercreme, que contêm salicilato, que é útil para reduzir a inflamação nas articulações. O conteúdo de capzasina e zostrix que contém capsaicina pode reduzir a dor quando colocado no corpo que sente dor.

Quando todos esses ingredientes são combinados, eles emitem calor e enviam sinais ao corpo para reduzir a dor. é por isso que um adesivo colocado no corpo é capaz de reduzir dores e tensionar os músculos.

Quais são os efeitos colaterais do patch?

Embora seja eficaz na redução da dor, na verdade o adesivo tem alguns efeitos colaterais. O efeito colateral do adesivo transdérmico que pode aparecer é a irritação da pele devido a alergias. Especialmente se você tiver pele sensível.

Se esta reação alérgica piorar, geralmente uma pessoa além de apresentar vermelhidão na área da pele, sentirá coceira, sensação de calor e queimação e até bolhas na área da pele onde o adesivo está colocado.

É por isso que o adesivo não é recomendado para uso por bebês ou crianças cuja pele ainda é sensível. Além disso, as pessoas que usam o adesivo podem ter uma overdose se o adesivo ou o adesivo usado estiver danificado. Se isso acontecer, pare de usá-lo imediatamente e remova cuidadosamente o adesivo da área irritada.

Como usar o patch correto

Aqui estão algumas coisas que você pode prestar atenção antes de usar o patch:

  • Antes de aplicar o adesivo na pele, certifique-se de que a pele esteja limpa e seca.
  • Evite colar o adesivo na pele danificada ou irritada.
  • Certifique-se de colocar o patch corretamente. Pode demorar 20 ou 30 segundos para que todo o adesivo adira firmemente no lugar.
  • Lave as mãos depois de aplicar o adesivo.
  • Os adesivos são para uso único, a menos que as instruções indiquem o contrário.
  • Se sentir irritação na pele com o adesivo, aplique o próximo adesivo em outra área. No entanto, você deve consultar um médico primeiro para tratamento posterior.
  • Se quiser remover o adesivo, dobre-o de forma que as pontas do adesivo fiquem juntas. Em seguida, lave a área do patch com água e sabão.