3 benefícios populares do ginseng coreano para a saúde corporal

O ginseng coreano é uma das especiarias mais populares. Não apenas para dar sabor aos alimentos, o ginseng também é conhecido como medicamento. Você pode encontrar facilmente suplementos, chás ou extratos de ginseng coreano no mercado. No entanto, você sabe quais são os benefícios do ginseng coreano para a saúde? Confira a seguinte revisão.

Benefícios do ginseng coreano para a saúde do corpo

O ginseng é uma planta cujas raízes são utilizadas. Esta planta tem muitos nomes, desde panax ginseng, ginseng asiático ou ginseng da montanha.

Existem dois tipos de ginseng coreano que são usados ​​com frequência: o ginseng coreano branco e o ginseng coreano vermelho.

Esta planta se desenvolve em lugares úmidos. Pode atingir 60 cm de altura e apresenta folhas verdes escuras.

Se você olhar de perto, a forma do ginseng se parece com outras raízes enrugadas. Ao comer, você sentirá um gosto doce no início e amargo depois.

O ginseng coreano é bem conhecido na medicina tradicional chinesa há milhares de anos porque acredita-se que tenha muitos benefícios. Para prová-lo, muitos estudos foram realizados para testar seu efeito na saúde.

Aqui estão alguns dos benefícios do ginseng coreano, conforme relatado pela página da American Academy of Physician.

1. Potencialmente melhora a função cognitiva

Em um pequeno estudo, 30 jovens participantes receberam 200 mg de extrato de ginseng diariamente durante 8 semanas.

Os resultados mostram os benefícios do aprimoramento psicomotor, como melhor concentração, habilidades de raciocínio e escuta, e melhor saúde mental após consumir o extrato de ginseng coreano.

Infelizmente, o efeito está presente apenas até a quarta semana e desaparece lentamente na oitava semana.

2. Potencial para melhorar o sistema imunológico

Além da função cognitiva, outros estudos mostraram os benefícios do ginseng coreano no sistema imunológico (sistema imunológico). Um total de 227 participantes saudáveis ​​receberam 100 g de extrato de ginseng diariamente durante 12 semanas.

Pacientes que tomam extrato de ginseng regularmente têm menos probabilidade de pegar resfriados e gripe. Os níveis de anticorpos e a atividade natural das células matadoras de patógenos no corpo também são conhecidos por serem mais elevados.

Estudos subsequentes também descobriram o potencial do ginseng coreano na recuperação de pacientes com bronquite. Um total de 75 pacientes com bronquite foram tratados com antibióticos e também com extrato de ginseng, eliminando mais rapidamente a bactéria que causa bronquite.

3. Impacto positivo em pacientes diabéticos

Outros estudos se concentraram nos benefícios do ginseng coreano em pacientes diabéticos. Um total de 36 pacientes receberam extrato de ginseng na dose de 100-200 mg por dia durante 8 semanas. Os resultados mostraram uma melhora nos níveis de glicose no sangue em jejum, melhora na humor (humor) e desempenho físico.

4. Potencialmente aumenta a vitalidade masculina

Citado na página da Clínica Mayo, os suplementos de ginseng coreano vermelho mostraram ter benefícios positivos para homens que têm problemas com disfunção de efetividade, por isso são usados ​​como tratamentos alternativos à base de ervas.

Os ingredientes ativos e antioxidantes presentes no ginseng coreano podem melhorar a função sexual de homens que têm problemas de ereção. Muito provavelmente, o extrato de ginseng é seguro para uso a curto prazo.

Preste atenção a isso se você deseja obter os benefícios

Fonte: Wild Libido

Você pode obter os benefícios do ginseng coreano de várias maneiras. Você pode misturar o ginseng na comida ou na bebida. Você também pode tomar o extrato de ginseng em forma de suplemento.

No entanto, antes de usá-lo, é melhor consultar primeiro o seu médico. O médico irá considerar se você precisa deste suplemento ou não. Além disso, escolha produtos que obtiveram permissão do POM e SNI.

O extrato de ginseng coreano é geralmente bem tolerado e os efeitos colaterais são bastante leves. Alguns dos possíveis efeitos colaterais incluem náusea, diarreia, dor de cabeça e insônia. Este extrato de especiarias pode interagir com a cafeína, aumentando a pressão arterial.

Para obter os benefícios, a dose recomendada de extrato de ginseng coreano é de 200 mg por dia. Já para as raízes secas, a dose é de 0,5 a 2 gramas por dia no curto prazo.