O que faz os homens terem pênis pequeno? •

O tamanho do pênis continua sendo um debate entre os Adams. Embora o número exato ainda esteja sendo procurado por especialistas, o tamanho médio acordado de um pênis masculino adulto da Indonésia é de 12 centímetros quando ereto com um desvio de mais / menos 1,5 cm. Mesmo assim, existem algumas pessoas que têm um pênis anormalmente pequeno chamado micropênis. O que causou isso?

A maneira mais precisa de medir o pênis

Relatórios do WebMD, a maneira mais precisa e exata de medir o pênis não é feita quando ele está ereto, mas quando murcha. Essa técnica é chamada de SPL (Comprimento do Pênis Esticado). O método SPL é a medida mais confiável do pênis.

Em primeiro lugar, estique lentamente o pênis "atrofiado" o máximo que puder. Em seguida, prenda uma régua elástica ou fita métrica da base do osso púbico até a ponta da cabeça do pênis para medir o comprimento. Não meça apenas a partir da junção do pênis com os testículos para obter um número preciso.

Sua pontuação SPL é o número que você obtém da base do osso púbico até a ponta da cabeça estendida do pênis. Quanto mais alto o número SPL, mais comprido é o pênis quando ereto.

Se obtiver um número de 12 centímetros com um intervalo de mais / menos 1,5 cm, você ainda está normal. Se você achar que seu número é menor do que isso, você pode ter um micropênis. Relaxe, você não está sozinho. Embora raro, relatado pelo Medical News, 1 em cada 200 homens nasce com um pênis anão.

O que é um micropênis?

O micropênis descreve o comprimento do pênis atrofiado que está abaixo da média, menos de 2,5 desvios padrão (DP) da medição do SPL. Geralmente, micropênis se refere à aparência física de um pênis que parece normal, mas tem uma haste curta.

O que faz com que os homens tenham pênis pequenos?

A maioria dos casos de pênis pequeno é decorrente de causas secundárias, como excesso de peso ou obesidade. O acúmulo de uma camada de gordura e pele na região inferior da cintura pode fazer com que o comprimento do pênis seja coberto pelo estômago de forma que pareça pequeno quando visto de cima. Na verdade, seu pênis pode realmente ter um tamanho normal de acordo com a pontuação SPL. Esta condição é chamada pênis enterrado, ou pênis enterrado.

Além disso, um pênis pequeno também pode ser causado por uma doença chamada pênis imperceptível também conhecido como pênis escondido. Esta condição torna difícil dizer onde termina a ponta dos testículos e onde começa a base do pênis, porque os testículos estão conectados à parte inferior do pênis fazendo com que o pênis seja puxado para dentro.

As duas condições acima são mais comuns do que a causa real de um pênis pequeno, ou seja, distúrbios genéticos. O pênis começa a se desenvolver no útero quando o feto tem de 8 a 12 semanas de idade. Durante o segundo e terceiro trimestres, os hormônios sexuais masculinos farão o pênis crescer até seu comprimento normal. Em geral, os meninos nascem com um pênis de 2,8 a 4,2 centímetros de comprimento e circunferência de 0,9 a 1,3 centímetros.

No entanto, os fatores que interferem na produção e no desempenho dos hormônios durante a gravidez - como o hipogonadismo hipogonadotrópico, também conhecido como deficiência de testosterona - impedirão o crescimento do pênis. Os bebês que nascem com micropênis têm um pênis de cerca de 1,9 centímetros de comprimento.

Como os médicos diagnosticam um micropênis?

Os médicos diagnosticam micropênis em bebês por meio de exame físico. Em seguida, eles irão encaminhar o paciente para outros especialistas, como:

  • Urologista pediátrico, que trata de problemas do trato urinário e do trato genital masculino.
  • Endocrinologista pediátrico, que lida com questões relacionadas aos distúrbios hormonais infantis.

Qual é o impacto se você tiver um pênis pequeno?

Ter um pênis pequeno pode causar vários problemas, incluindo dificuldade para urinar e ter relações sexuais. Psicologicamente, o micropênis pode deixar os homens estressados ​​e inseguros e pode até causar depressão.

Alguns homens com micropênis também apresentam baixa contagem de espermatozoides, o que pode afetar sua fertilidade.

Como lidar com um pênis pequeno?

Se um micropênis for diagnosticado como resultado de um hormônio do crescimento ou deficiência de testosterona, o médico recomendará a terapia hormonal para facilitar o crescimento ideal do pênis. No entanto, este método também deve considerar:

  • Idade da criança, saúde geral e histórico médico.
  • Quão grave é a condição do micropênis.
  • A reação do corpo a certos medicamentos e procedimentos médicos.
  • Desejos e expectativas dos pais.

A terapia hormonal ajuda meninos e meninos a atingir o tamanho normal do pênis quando crescem. Eles também relataram ter atividade sexual normal.

Nos casos em que a pessoa não responde à terapia hormonal, a cirurgia cirúrgica para aumentar o pênis é o último recurso para homens jovens e adultos. A operação é realizada por meio do implante de implantes de silicone sob o tecido cutâneo para aumentar o comprimento e a espessura do pênis.

Converse com seu médico sobre os prós e contras e os possíveis efeitos colaterais de todos os procedimentos de tratamento existentes.