Desde o início da civilização humana, fazer sexo não é mais visto apenas como uma forma de produzir descendentes. A evolução prova que os humanos gostam do sexo como forma de recreação e expressão de afeto, não apenas reprodução. Mesmo com o passar do tempo, as pessoas continuam inovando para tornar o sexo mais agradável. Seja por meio de uma variedade de novas posições sexuais, brinquedos sexuais ( brinquedos sexuais ) suporte de intimidade, para lubrificante vaginal. No entanto, por que fazer sexo é bom?
A razão é que o prazer que se sente ao fazer sexo é realmente diferente de outras coisas na vida. Por exemplo, comer boa comida ou preguiçar na cama. Então, o que distingue o prazer sexual de outros prazeres? Esta é a resposta.
Reconhecendo o prazer sexual
O sexo é bom porque seu corpo reage biologicamente à estimulação sexual. Essa sensação também é conhecida como prazer sexual. O prazer sexual pode ser alcançado por várias coisas, por exemplo, tocando, beijando, vendo, ouvindo, falando ou mesmo através da imaginação. Todas as partes do seu corpo funcionarão sinergicamente, desde o cérebro, o coração, o sangue e os órgãos íntimos. Essa reação corporal criará prazer.
Leia também: 12 perguntas sobre sexo que você pode ter vergonha de perguntar
Nos homens, o prazer sexual é geralmente caracterizado pela ereção peniana. Isso ocorre porque o fluxo sanguíneo é bombeado para o pênis. Enquanto isso, as mulheres geralmente experimentam uma vagina molhada. Quando você se sente excitada, a vagina produz um fluido lubrificante natural que molha a área íntima feminina.
Reconhecer as fases do prazer sexual
Ao fazer sexo, existem estágios que podem levar os casais ao pico do prazer. Essas fases ou estágios são caracterizados por várias mudanças nos corpos de homens e mulheres. Em cada etapa, o delicioso sabor que aparece é diferente em intensidade.
Estude os diferentes estágios do prazer sexual abaixo para descobrir por que o sexo é bom, mesmo nas preliminares ou preliminares.
1. Estágio de paixão
Nos estágios iniciais, ambos os parceiros produzem feromônios, que são substâncias químicas naturais do corpo. Os feromônios aumentam a excitação sexual e são responsáveis por fornecer uma sensação de prazer quando você recebe ou dá estimulação sexual. Normalmente, nesta altura, a frequência cardíaca torna-se mais rápida e existe uma grande vontade de fazer sexo.
2. Estágio platô
A excitação que você sente está ficando mais alta e mais intensa. Estágios platô ou essa curva ascendente dura mais do que os outros estágios. Normalmente nesta fase você faz penetração, sexo oral ou outros atos sexuais bastante intensos. O pênis terá uma ereção e aumentará, enquanto a vagina ficará molhada. Os mamilos masculinos e femininos também endurecem nesta fase.
De acordo com pesquisas, a parte do cérebro que reconhece o prazer, a saber, a amígdala, o hipotálamo e o córtex sensorial, torna-se muito ativa. O cérebro lê a atividade sexual como uma recompensa ou recompensas para o seu corpo. Como resultado, o cérebro também envia sinais ao corpo para aumentar a sensação de prazer.
Se nesta fase você sentir que o sexo é incômodo ou até doloroso, é melhor fazer uma pausa e conversar com seu parceiro. Lembre-se de que o sexo deve ser bom. Se você não sente isso, pode não estar psicologicamente preparado ou pode haver certas condições de saúde que estão afetando seu desempenho sexual.
Leia também: 5 causas de dor durante o sexo
3. Orgasmo ou clímax
Depois de passar pelo estágio de excitação e o estágio de elevação da curva de prazer sexual, você atinge o clímax ou o pico mais alto do prazer sexual. Este estágio é o mais delicioso. No entanto, nem todos podem sempre chegar ao clímax. Porque as reações do corpo que ocorrem são muito complicadas. Essa reação é conhecida como orgasmo.
Ao atingir o clímax com orgasmo, a atividade cerebral na verdade diminui. Seu corpo se concentrará na área íntima, ou seja, o pênis e a vagina. Os hormônios produzidos durante o orgasmo são endorfinas, prolactina e oxitocina. Esses hormônios funcionam para expelir a dor e proporcionar uma sensação de prazer e satisfação sexual. É isso que faz o sexo ser agradável e diferente de outros prazeres.
Leia também: O que acontece com seu corpo durante um orgasmo
Nos homens, o orgasmo é caracterizado pela ejaculação. Enquanto isso, nas mulheres, o orgasmo é geralmente marcado pela contração dos músculos ao redor da vagina e pela secreção da ejaculação feminina. Esse estágio de clímax geralmente dura pouco tempo, não mais do que um minuto. No entanto, a sensação de prazer pode durar vários minutos após atingir o clímax.