Para lutar por um corpo esguio, várias maneiras foram tomadas. Um deles usando espartilho. Recentemente, o aparecimento do espartilho ou treinador de cintura Esta crescendo. No entanto, usar um espartilho costuma ser seguro para a saúde? O uso de espartilho tem algum efeito colateral na saúde? Basta olhar as informações a seguir para descobrir a resposta.
Por que usar um espartilho ou treinador de cintura?
Desde 1900, as mulheres na Europa começaram a usar espartilhos agressivamente para manter a forma de ampulheta. Essa tendência também se espalhou para os países asiáticos, incluindo a Indonésia. As mulheres da ilha de Java começaram a usar espartilhos, mais conhecidos como stagen. Os espartilhos são usados todos os dias, com a esperança de que com o tempo a cintura siga o formato de um belo espartilho.
Na era moderna, os espartilhos são usados para manter a postura, dar a impressão de um corpo esguio e encolher a cintura e o estômago. Algumas pessoas também se exercitam enquanto usam um espartilho ou treinador de cintura porque acreditam que os resultados serão mais alavancados na modelagem da cintura e na queima da gordura que se acumulou no estômago.
No entanto, até agora não houve nenhuma pesquisa que comprovou os benefícios de usar um espartilho durante os exercícios para queimar gordura, construir músculos abdominais ou diminuir a cintura. Segundo especialistas, usar espartilho não causa perda de gordura corporal. Ao usar um espartilho, a gordura apenas se move, não queima ou simplesmente desaparece.
Os riscos de usar um espartilho para a saúde
Embora muitos digam que os espartilhos são uma maneira instantânea de emagrecer, é preciso ter cuidado. Usar um espartilho todos os dias pode, na verdade, causar uma variedade de problemas sérios de saúde. Isso é o que pode acontecer se você usar espartilhos com muita frequência no longo prazo.
1. Problemas respiratórios
De acordo com o dr. Para Christopher Ochner, especialista em saúde do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos, o efeito de usar um espartilho por muito tempo pode dificultar a respiração. Além disso, dr. Christopher Ochner também alertou que algumas mulheres relataram desmaios porque usar um espartilho é muito apertado o dia todo e as vias respiratórias ficam bloqueadas. Isso é causado pela diminuição da capacidade pulmonar devido à forte pressão do espartilho.
2. Distúrbios digestivos
Além de problemas respiratórios, aqueles de vocês que costumam usar um espartilho ou treinador de cintura também propenso a distúrbios digestivos. A razão é que, assim como os pulmões são comprimidos, o mesmo ocorre com o sistema digestivo. Os intestinos e o estômago devem trabalhar mais para movimentar e digerir os alimentos. A pressão do espartilho também pode desencadear a DRGE (doença do refluxo gastroesofágico), uma condição na qual o ácido do estômago sobe contra a gravidade para a garganta, enfraquecendo a válvula gástrica.
3. Deformidade ou lesão óssea
Os restos de ossos de mulheres do século 18 estudados por especialistas mostram que o uso prolongado de um espartilho apertado causa danos ou deformidades ósseas. As costelas das mulheres na Inglaterra e na França são dobradas e formam a letra S. Se for mais grave, esse dano pode resultar em lesões ósseas, como fraturas ou perfurações de órgãos internos. No entanto, isso nunca foi registrado na história médica.
4. Atrofia dos órgãos internos
Atrofia é o encolhimento ou encolhimento de órgãos e tecidos do corpo. Neste caso, usar um espartilho todos os dias pode causar atrofia da parede abdominal e atrofia dos músculos abdominais laterais ( oblíquo ) Como resultado, em vez de parecer saudável e tonificada, a massa muscular do estômago enfraquece. Se você está atrófico, pode não conseguir ficar em pé por longos períodos sem qualquer apoio ou apoio. Principalmente se você não estiver usando espartilho.
5. Dor nas costas
Amarrar a cintura, o estômago e a parte inferior das costas com um espartilho resultará em má circulação sanguínea. Principalmente na região lombar que se encarrega de sustentar sua postura. Portanto, as costas ficam doloridas, rígidas e entorpecidas. Quando você tira o espartilho, tende a se curvar porque a parte inferior das costas não é forte o suficiente para sustentar o corpo após um dia de estresse excessivo.