Dos vários tipos de nozes disponíveis, quais são suas nozes favoritas? Embora de tamanho pequeno, todos os tipos de nozes geralmente armazenam uma série de nutrientes importantes para manter um corpo saudável. E quanto aos benefícios das ervilhas?
Quais são os nutrientes das ervilhas?
Fonte: Eat Drink PaleoAs ervilhas são um dos muitos tipos de feijão com formato físico redondo, tamanho pequeno e uma cor verde distinta que parece fresca.
Excepcionalmente, esses grãos são frequentemente classificados no grupo de vegetais, porque muitas vezes são processados junto com vários outros vegetais. Na verdade, um tipo de feijão pertence à família das leguminosas, nomeadamente as plantas que produzem sementes.
Além das ervilhas, várias outras plantas, como lentilhas e feijão, também estão incluídas no grupo das leguminosas.
Cada feijão que tem um nome latino Pisum sativum L Ele contém uma infinidade de nutrientes que são bons para o corpo. Uma xícara de ervilhas pesando 160 gramas (gr) contém uma variedade de nutrientes abaixo.
- Calorias: 125 calorias
- Proteína: 8,2 g
- Fibra: 8,8 g
- Proteína: 5,6 g
- Manganês: 22% da necessidade diária
- Vitamina K: 48% da necessidade diária
- Vitamina B1 (tiamina): 30% das necessidades diárias
- Vitamina B9 (folato): 24% das necessidades diárias
As ervilhas também são uma fonte de fibras e proteínas que podem atender às necessidades diárias do corpo. Não só isso, essas nozes armazenam muitos compostos antioxidantes que têm benefícios para repelir os ataques dos radicais livres.
Para obter uma série de bons nutrientes dessas nozes, você pode comprá-las no mercado em uma forma que ainda esteja intacta ou tenha sido processada em um produto. Se já passou por um processo de beneficiamento, geralmente esses grãos serão embalados em produtos enlatados ou congelados.
citar Healthline, na verdade, existem várias variedades ou tipos de ervilhas. Começando com o amarelo (ervilhas amarelas), preto (ervilhas pretas) e roxo (ervilhas roxas).
Quais são os benefícios das ervilhas?
Vários estudos tentaram provar que os benefícios das ervilhas são bons para a saúde. Abaixo está a descrição.
1. Ajude a manter o açúcar no sangue
Um estudo de 2011 publicado no British Journal of Nutrition testou um grupo de pessoas com sobrepeso e níveis elevados de colesterol. O resultado, comer 50 gramas de farinha refinada ou ervilhas inteiras por dia durante 28 dias pode ajudar a reduzir a resistência à insulina.
De acordo com outro estudo de 2012 em um jornal semelhante, ervilhas incluem alimentos com baixo índice glicêmico. O índice glicêmico é a proporção de quão rapidamente as fontes alimentares de carboidratos podem afetar os níveis de açúcar no sangue no corpo.
Cada alimento tem um valor de índice glicêmico diferente. Quanto menor for o valor do índice glicêmico de um alimento, é claro que o pico nos níveis de açúcar que aumenta após a ingestão do alimento será mais lento. Vice-versa.
Em outras palavras, a ervilha é um tipo de feijão bom para quem tem diabetes, porque não faz o açúcar no sangue disparar.
2. Reduzir o risco de doença renal devido à hipertensão
Um especialista em alimentos da Universidade de Manitoba, Canadá, chamado Dr. Rotimi Aluko explicou que a pressão alta ou hipertensão é um importante fator de risco para pessoas com doença renal crônica.
Não raro, as pessoas com doença renal em estágio terminal devem fazer diálise para transplantes renais regularmente devido à gravidade da doença.
A partir daqui, Dr. Rotimi descobriu que a proteína das ervilhas tem o potencial de prevenir danos aos rins em pessoas com hipertensão.
Em vez de comer nozes em sua forma completa, a pesquisa limitada feita em animais experimentais está tentando extrair a proteína da ervilha, que é processada em pílulas e pó.
3. Sistema digestivo saudável
Pesquisas comprovam que as ervilhas trazem benefícios para o sistema digestivo. Para pessoas com problemas digestivos, como prisão de ventre (difícil de defecar), as ervilhas podem ser a escolha certa.
A razão é que o conteúdo de fibra desses grãos ajudará a facilitar os movimentos intestinais na absorção dos alimentos.
Esses resultados também são corroborados por pesquisas publicadas no Journal of the American Dietetic Association, que afirmam que comer ervilhas pode superar a constipação e melhorar os movimentos intestinais.
Diretamente, é claro, reduzirá a frequência de consumo de laxantes que geralmente são usados para tratar a constipação.
4. Rico em antioxidantes
As ervilhas são uma das fontes naturais de nutrientes que contribuem com muitos antioxidantes. O corpo humano pode realmente produzir seus próprios antioxidantes.
No entanto, a ingestão de antioxidantes de fora também é necessária ao corpo para suprir seu suprimento, de modo que seja mais forte na prevenção de ataques de radicais livres.
Os radicais livres não devem ser subestimados porque podem aumentar o risco de doenças como câncer, Alzheimer, Parkinson e aterosclerose. Bem, comer ervilhas regularmente e seus produtos processados contribuirá com uma variedade de antioxidantes para o corpo.
Considere, por exemplo, os compostos polifenólicos, a luteína e os compostos fenólicos que ajudam a proteger o corpo contra doenças. Na verdade, acredita-se que os compostos de luteína sejam capazes de manter e otimizar a função da visão, evitando a catarata e a degeneração macular.
Como comer ervilhas?
As ervilhas podem ser facilmente misturadas com outros vegetais e acompanhamentos. Você pode até adicioná-lo à sua salada favorita para aumentar sua ingestão nutricional.
Curiosamente, agora as ervilhas que são ricas em benefícios foram amplamente processadas como leite, então podem ser usadas como uma alternativa ao leite de vaca.
Portanto, não hesite em ser mais criativo com ervilhas processadas. Coloque todo na cozinha, amasse para adicionar cor ou misture na comida enquanto ainda estiver intacto depois de ferver até ficar macio.