Depois de passar com sucesso pelo longo processo de dar à luz, isso não significa que a luta da mãe acabou. Não são poucas as mães que se queixam de dor abdominal, dor no canal anterior ao parto, até ansiedade excessiva por algumas horas após o parto. Em busca de um tratamento natural, barato e facilmente disponível, a escolha finalmente recaiu sobre a fitoterapia tradicional, que se acredita ser eficaz no alívio dos sintomas. No entanto, as mães podem tomar medicamentos fitoterápicos após o parto normal (pós) e a cesariana?
Quais são os ingredientes da fitoterapia e eles são bons para as mães após o parto ou no parto? Confira mais informações completas aqui, OK!
Por que as mães geralmente bebem medicamentos fitoterápicos após o parto?
Há muito se sabe que os medicamentos fitoterápicos têm boas propriedades para apoiar a saúde do corpo.
Lançado pela Food and Drug Supervisory Agency (BPOM), o fitoterápico tem sido usado por gerações há décadas ou talvez centenas de anos.
Isso ocorre porque os benefícios dos ingredientes à base de ervas que são formulados a partir de uma mistura de várias ervas foram comprovados como seguros e eficazes para certos fins de saúde.
Não é de surpreender que o consumo de medicamentos fitoterápicos tenha se tornado uma tradição hereditária, geralmente feita para restaurar uma condição corporal prejudicial à saúde.
Esse é um dos motivos pelos quais as bebidas à base de ervas feitas de várias partes das plantas, incluindo raízes, folhas, pele, caules e frutas, costumam ser a escolha das mães.
Lançando de CYCLE Journal Em 2018, os motivos para as mães escolherem ervas para beber após o parto ou no puerpério eram muito variados.
Geralmente, o fitoterápico é escolhido como bebida após o parto durante o puerpério, que é um esforço de prevenção para que não haja complicações no parto ou problemas de saúde no futuro.
Além disso, outra razão pela qual as mães bebem medicamentos fitoterápicos após o parto ou parto é porque ele é feito de ingredientes naturais.
O processo de composição de ervas também não é tão difícil, fácil de encontrar, até mesmo o preço é bastante barato.
Esta é a razão que torna os medicamentos fitoterápicos bons para as mães beberem após ou após o parto.
Você pode beber remédio fitoterápico após o parto?
Essa bebida natural que existe há muito tempo e se desenvolveu na sociedade pode ser consumida após um parto normal ou após uma cesárea.
Curiosamente, diz-se que beber medicamentos fitoterápicos após o parto ou parto normal ou por cesariana traz muitos benefícios.
Os benefícios de beber medicamentos fitoterápicos após o parto incluem ajudar a contrair os músculos abdominais, acelerar a recuperação de feridas e iniciar a produção de leite materno.
Sim, a produção de leite da mãe também pode ser mais suave com a ingestão regular de medicamentos fitoterápicos.
Com base nisso, acredita-se que a fitoterapia ajuda a acelerar a recuperação do corpo após um parto normal ou cesariana.
Portanto, se houver dúvida se é permitido beber medicamentos fitoterápicos após (pós) parto normal e cesárea, a resposta é sim.
Quais são os ingredientes da fitoterapia após o parto?
Na verdade, não importa se a mãe toma fitoterápico após (pós) parto com o objetivo de diminuir o desconforto durante o puerpério.
Porque existem algumas especiarias como ingredientes básicos da medicina fitoterápica que são realmente boas para o corpo da mãe após o parto.
Os medicamentos fitoterápicos que são consumidos completamente ou depois do parto ou do parto também podem ser processados em casa ou comprados fora.
É que, de fato, não existem certos ingredientes de ervas para gestantes que sejam os melhores ou não.
Basicamente, os ingredientes básicos das ervas para maternidade processadas, que são melhores para as mães beberem após o parto, são ajustados às suas necessidades e condições.
Bem, alguns dos ingredientes da fitoterapia após o parto incluem:
1. Cúrcuma
Especiarias como a cúrcuma têm benefícios e contêm vários nutrientes necessários às mães no pós-parto.
O conteúdo nutricional do açafrão inclui carboidratos, proteínas, gordura, curcumina, vitamina C, potássio, manganês e magnésio, que são bons para o corpo da mãe durante o período pós-parto.
Além disso, a cúrcuma também deve ser capaz de curar dores de estômago e curar feridas após o parto normal e feridas de cesarianas.
É por isso que o medicamento fitoterápico é bom para beber durante o período de tratamento após o parto normal, por exemplo, como um tratamento para feridas perineais.
Medicamentos fitoterápicos contendo açafrão também podem ser tomados após uma cesariana como um tratamento de feridas SC (cesariana).
Vendo esses vários benefícios, o açafrão é frequentemente usado como ingrediente básico para remédios fitoterápicos pós-natal.
2. Lempuyang
Lempuyang é uma planta cujo rizoma é frequentemente usado como ingrediente básico para o tratamento.
O medicamento fitoterápico após o parto ou parto que contém lempuyang contém óleos essenciais como limonan e zerumbon.
O medicamento fitoterápico contendo lempuyang é eficaz para restaurar a condição do corpo da mãe após o parto durante o puerpério.
Lempuyang também ajuda as mães no pós-parto a manter suas necessidades nutricionais, aumentando o apetite.
Isso porque, no período pós-parto, a necessidade desses nutrientes aumenta, fazendo com que elas tenham que se alimentar em maiores quantidades.
Além de ser útil para facilitar o processo de amamentação, comer o suficiente também ajuda a acelerar a recuperação do corpo da mãe após o parto.
Existem vários tipos de alimentos após o parto que podem ser escolhidos pela mãe como uma variação da alimentação diária.
3. Funcho
A erva-doce é um componente geralmente usado como ingrediente na fabricação de óleo de telon.
Mesmo assim, os benefícios desta planta também são freqüentemente usados como ingredientes tradicionais à base de ervas após o parto.
Os compostos flavonóides e as cumarinas são um grupo de fitoestrógenos do funcho que são considerados capazes de ajudar na produção de leite materno após o parto.
Curiosamente, os benefícios de um fitoterápico caseiro ou de comprá-lo na rua após o parto contêm erva-doce, que funciona como antiinflamatório e anti-dor.
As mães que acabaram de dar à luz geralmente apresentam feridas no útero e no períneo (a área entre a vagina e o ânus).
Se o tratamento não for feito corretamente, a mãe corre o risco de infecção e inflamação (inflamação) no útero e no períneo.
É por isso que o conteúdo de erva-doce nas ervas ou ervas tradicionais após o parto é considerado como tendo bons benefícios para as mães no pós-parto.
É seguro beber um medicamento fitoterápico após o parto?
Os benefícios de beber medicamentos fitoterápicos após o parto ou no parto já foram comprovados na comunidade.
No entanto, e quanto à segurança deste medicamento fitoterápico pós-natal?
Pesquisa em CYCLE Journal mencionou que uma das puérperas estava com hipertensão e ficava tonta toda vez que tomava o fitoterápico.
Depois de observar, algumas das ervas que a mãe bebeu no puerpério continham flavonóides.
No corpo, os flavonóides atuam inibindo a atividade da ECA, também conhecida como enzima de conversão da angiotensina.
Na verdade, a ACE é uma enzima do corpo que pode desempenhar um papel no aumento da pressão arterial.
Portanto, o conteúdo de flavonóides na medicina fitoterápica deve ajudar a reduzir a pressão arterial.
É claro que isso contradiz os resultados deste estudo.
No entanto, quando a frequência de ingestão de medicamentos fitoterápicos contendo flavonóides foi reduzida para 1 vez ao dia, as queixas de aumento da pressão arterial na mãe não foram mais sentidas.
Sempre consulte um médico primeiro
Antes de decidir beber jamu após o parto, reconsidere a possibilidade de que nem todas as mães podem consumir jamu.
É melhor conversar com seu médico novamente sobre os efeitos colaterais ou riscos de tomar medicamentos fitoterápicos que podem ocorrer de acordo com a condição do seu corpo após o parto.
O motivo é que às vezes os médicos podem prescrever vários tipos de medicamentos para restaurar a condição da mãe.
Por exemplo, porque uma nova mãe teve um parto cesáreo ou outra condição médica.
Teme-se que algumas dessas condições causem interações de ervas e medicamentos que não são bons para a saúde.
Não há nada de errado em consultar um médico se você quiser tomar um medicamento fitoterápico ou após o parto, seja feito em casa ou comprado fora.