As emoções que você sente influenciam muito suas próximas ações. Se você está se sentindo feliz, também conhecido como emoções positivas, é claro que todas as suas atividades serão mais leves. O oposto é verdadeiro se você estiver com raiva, confuso e triste. Essas emoções negativas vão piorar o seu dia e, por fim, deixá-lo na mão. Na verdade, como você controla suas emoções quando está frenético?
Como controlar as emoções quando a mente está confusa
É natural que suas emoções se inflamem repentinamente depois de ouvir más notícias. As emoções geralmente vêm não solicitadas e em momentos inesperados. Se você tiver isso, deverá manter a calma enquanto se livra desses pensamentos negativos.
Bem, existem várias maneiras de controlar as emoções que você pode fazer, incluindo:
1. Jogue fora os pensamentos ruins
Quando você é atingido por um problema complicado, seu cérebro tende a se concentrar mais em pensar na melhor solução. Mesmo sem perceber, às vezes não é o problema que impulsiona a reação negativa. Mas pensamentos ruins e suposições que você mesmo cria.
Portanto, uma forma de controlar as emoções pode ser feita parando de pensar nas possibilidades ruins que continuam a assombrá-lo. Parece clichê, mas evitar se envolver demais no problema pode, na verdade, aliviar sua carga aos poucos.
Se você estiver no meio de uma multidão ou no meio de uma reunião de escritório, peça um tempo para se refrescar em um local tranquilo e confortável. Claro, se as condições o permitirem. Obter um pouco de ar fresco pode pelo menos ajudar a elevar a mente a uma direção positiva.
2. Evite expor imediatamente reações ruins
Gritar, praguejar, chorar, gritar e até destruir objetos ao redor são frequentemente escolhidos como uma forma de explosão emocional que não pode ser contida. Mas seria bom se você pensar cuidadosamente sobre as consequências que receberá desse comportamento.
O cérebro é uma das partes mais dominantes do corpo envolvidas quando você está com problemas. Ao mesmo tempo, o cérebro também pode ter dificuldade em tomar decisões razoáveis quando as emoções estão altas.
Porque é possível, o problema realmente vai piorar porque sua reação tende a ser excessiva. Em vez disso, tente se acalmar respirando fundo e expirando lentamente. Faça essa técnica de respiração por alguns minutos e depois sinta uma sensação confortável diferente de antes.
Com certeza, você pode ser mais cuidadoso ao decidir quais etapas tomar a seguir.
3. Emita emoções positivas
Deixar-se afundar em emoções negativas que o prendem certamente não é bom. Em vez de constantemente pensando discutindo com seu parceiro na noite passada ou a conversa ofensiva do chefe esta manhã, por que não tentar encontrar uma saída que possa realmente trazer à tona sua aura positiva?
Sim, depois de se acalmar o suficiente, pense na essência do problema que o está deixando irritado. Em seguida, escolha os bons benefícios que podem ser usados como um 'chicote' positivo para dissipar suas emoções ruins. Pense nas palavras do chefe como uma boa entrada que irá melhorar seu desempenho.
Você também pode fazer debates com seu parceiro como uma boa oportunidade para procurar pontos fortes e fracos para o bem de relacionamentos harmoniosos no futuro. Na verdade, não é fácil encontrar a sabedoria por trás da amargura das emoções negativas. Mas, por outro lado, a capacidade de ver o problema pelo lado bom pode ser uma arena de "vingança" para ajudá-lo a emitir emoções positivas.
4. Compassivo como forma de controlar as emoções
Depois de lutar para se livrar de problemas que às vezes aparecem repetidamente, agora é a hora de você se levantar e provar que está bem. Isso não significa que você tenha que continuar encobrindo sua tristeza.
No entanto, nem todos os problemas precisam ser apontados abertamente - especialmente quando você está em uma situação que exige que seja profissional.
Então, o que deve ser feito? Você precisa aceitar com elegância que algumas coisas são impossíveis de mudar. Seu trabalho aqui é controlar essas emoções, não importa o quão difícil e quão difícil elas pareçam.
Novamente, não se deixe levar pelo lado negativo do seu problema. Tente olhar para o lado positivo, que talvez você possa interpretar como uma forma de automotivação para agir ainda melhor.