7 Lista de opções de base de conhecimento seguras para mães que amamentam -

Há um certo lapso de tempo até que você possa engravidar novamente após o parto. Durante este período de amamentação, as mães geralmente precisam de anticoncepcionais seguros ou planejamento familiar para prevenir a gravidez. A amamentação pode ser uma forma natural de contracepção, mas pode não ser confiável a longo prazo.

Você certamente precisa de anticoncepcionais para evitar a gravidez por mais tempo. No entanto, não escolha descuidadamente anticoncepcionais ou planejamento familiar para mães que amamentam. Quais são algumas opções seguras e boas?

Opções seguras de planejamento familiar para mães que amamentam

A amamentação exclusiva para bebês pode na verdade ser um método para prevenir a gravidez para mães que amamentam ou é chamada de amenorréia lactacional.

Sim, um dos benefícios da amamentação é que ela pode ajudar a retardar a gravidez após o parto, desde que o leite materno seja dado sem alimentos e outras bebidas adicionais.

Bem, um dos desafios da amamentação que as mães freqüentemente enfrentam é a amamentação durante a gravidez. Geralmente, esse é o motivo pelo qual as mães desejam adiar a gravidez durante a amamentação.

Todos os anticoncepcionais ou planejamento familiar são geralmente seguros para uso por mães que amamentam, conforme descrito em Paternidade planejada.

Mesmo assim, anticoncepcionais ou planejamento familiar que contenham o hormônio estrogênio podem reduzir a produção de leite materno para mães que amamentam.

Por esse motivo, as mães que amamentam são aconselhadas a ter mais cuidado na escolha de anticoncepcionais ou pílulas anticoncepcionais para atrasar a gravidez.

Aqui estão alguns tipos de planejamento familiar ou contracepção para mães que amamentam:

1. pílula anticoncepcional

As pílulas anticoncepcionais são uma das várias opções de contracepção para mães que amamentam. A contracepção com este método de pílula oferece às mães duas opções diferentes, a saber, a pílula combinada e a minipílula.

A seguir estão dois tipos de pílulas anticoncepcionais para mães que amamentam:

Combinação de pílulas anticoncepcionais

As pílulas anticoncepcionais combinadas são um tipo de contracepção hormonal que contém etinilestradiol, que é uma combinação dos hormônios estrogênio e progesterona.

Na verdade, os dois hormônios são produzidos naturalmente no corpo da mulher.

Portanto, as pílulas anticoncepcionais combinadas também são chamadas de versões sintéticas dos hormônios estrogênio e progesterona.

A fim de funcionar de forma mais eficaz na prevenção da gravidez, recomenda-se que este contraceptivo seja tomado regularmente, todos os dias.

Infelizmente, considera-se que a pílula anticoncepcional combinada reduz a produção de leite para mães que amamentam.

Como resultado, a pílula anticoncepcional combinada pode tornar o período de amamentação exclusiva mais curto do que deveria.

Acredita-se que isso seja devido à influência do hormônio estrogênio nas pílulas anticoncepcionais combinadas.

Por esse motivo, as pílulas anticoncepcionais combinadas geralmente não são recomendadas para mães que amamentam.

Especialmente porque a pílula anticoncepcional combinada pode causar coágulos sanguíneos em mães que amamentam, se for tomada algumas semanas após o nascimento ou nos primeiros dias da amamentação.

É por isso que os médicos geralmente administram a pílula anticoncepcional combinada 5 a 6 semanas após o parto.

Mini pílulas anticoncepcionais

Enquanto isso, a mini pílula anticoncepcional ou também chamada minipílula, contém apenas progesterona, citando a Clínica Mayo.

A julgar pelo conteúdo, você pode ter começado a julgar que a minipílula pode ser uma escolha mais segura para mães que amamentam do que a pílula anticoncepcional combinada.

Isso ocorre porque não há estrogênio na minipílula anticoncepcional, então acredita-se que ela não tenha efeito sobre a produção de leite materno.

Mini pílulas anticoncepcionais que contêm apenas o hormônio progesterona ou progesterona podem ajudar a lançar ou aumentar a produção de leite.

Normalmente, as mães que amamentam podem começar a usar a mini-pílula cerca de 6 a 8 semanas após o parto. Geralmente, as mini pílulas anticoncepcionais podem ser obtidas com receita médica.

Regras para tomar mini pílulas anticoncepcionais

As mães que amamentam precisam saber tomar a mini-pílula, que deve ser tomada no mesmo horário todos os dias.

Cada embalagem de minipílulas é composta por 28 comprimidos, com detalhes de 21 comprimidos contendo hormônios e os 7 restantes sendo comprimidos vazios ou sem hormônios.

A forma de tomar a mini-pílula que é segura para mães que amamentam é basicamente igual à pílula anticoncepcional combinada.

As pílulas anticoncepcionais combinadas devem ser tomadas regularmente todos os dias, inclusive para mães que amamentam, não muito diferente das pílulas anticoncepcionais combinadas.

Além de serem tomados todos os dias, as pílulas anticoncepcionais combinadas também devem ser tomadas no mesmo horário todos os dias.

Durante 21 dias, você deve tomar 21 comprimidos de hormônio todos os dias ao mesmo tempo e depois 7 comprimidos em branco por 7 dias.

Durante o período de uma semana em que tomar esta pílula vazia, você terá seu período normal. A regra de que a mini-pílula deve ser tomada todos os dias, na mesma hora, tem seus próprios motivos.

As regras para tomar minipílulas seguras para mães que amamentam visam manter estáveis ​​os níveis hormonais no corpo da mãe.

Isso ocorre porque a mini-pílula contém menos progesterona do que a pílula anticoncepcional combinada (uma pílula que contém progesterona e estrogênio).

Isso pode fazer com que o hormônio progestógeno das mini pílulas anticoncepcionais dure apenas 24 horas no muco cervical, logo no momento em que você as toma.

Na verdade, o muco cervical serve para bloquear a entrada de espermatozoides no útero durante a relação sexual.

O impacto de não tomar a mini-pílula na hora certa

Quando uma mãe que amamenta se esquece de tomar as pílulas anticoncepcionais ou não as toma a tempo, pode haver risco de gravidez.

Tome a dose esquecida da mini pílula anticoncepcional assim que se lembrar.

Não há problema em tomar duas dessas pílulas em um dia, desde que não dure mais de 12 horas no mesmo dia.

Depois disso, continue a tomar a sua dose habitual desta pílula enquanto a mãe está a amamentar.

2. DIU

Contracepção DIU ( dispositivo intrauterino ) é um anticoncepcional de longo prazo não permanente. Se você escolher este dispositivo anticoncepcional, o médico inserirá um dispositivo em forma de T em seu útero.

A instalação de anticoncepcionais ou DIU para mães que amamentam é realizada pelo menos seis semanas após o parto.

Assim como as pílulas anticoncepcionais, os anticoncepcionais ou DIU que são seguros e bons para mães que amamentam também são divididos em dois tipos.

O primeiro é o DIU de cobre, também conhecido como não contém hormônios, e o segundo é o DIU, que contém o hormônio progesterona (progesterona).

Você pode escolher um método contraceptivo ou um planejamento familiar que seja seguro e bom para as mães que amamentam, pois não afeta a produção de leite.

Os dispositivos contraceptivos ou DIU KB de cobre não contêm hormônios, portanto não afetam a produção de leite das mães que amamentam.

Enquanto isso, os anticoncepcionais hormonais ou DIU contêm baixos níveis do hormônio progesterona.

Portanto, o contraceptivo DIU hormonal também não causará problemas na produção de leite para mães que amamentam.

Os DIUs hormonais agem espessando o muco cervical e diluindo o revestimento do útero para evitar a fertilização e implantação do óvulo.

O período de trabalho do DIU hormonal para prevenir a gravidez é de 3-5 anos. O DIU de cobre impede o esperma de fertilizar um óvulo.

O uso de anticoncepcionais ou do DIU de cobre, que é seguro e bom para mães que amamentam, pode ajudar a prevenir a gravidez por até 10 anos.

3. Implantes

Se a mãe não gosta que um dispositivo seja inserido no útero, como um DIU, você pode tentar um método contraceptivo ou anticoncepcional na forma de um implante para amamentar.

Dispositivos anticoncepcionais ou implantes anticoncepcionais para mães que amamentam contêm o hormônio progesterona (progesterona) e são colocados sob a pele na parte superior do braço.

Contraceptivos seguros ou implantes KB podem ser usados ​​para prevenir a gravidez em mães que amamentam por cerca de três anos.

O uso de anticoncepcionais de implante seguros não afetará a produção de leite materno para mães que amamentam, porque eles contêm apenas o hormônio progesterona.

4. Contraceptivos injetáveis

Os anticoncepcionais injetáveis ​​podem ser administrados a mães que amamentam a cada três meses em prestadores de serviços de saúde.

Este anticoncepcional injetável é seguro para mães que amamentam porque contém apenas o hormônio progesterona, que não interfere na produção de leite materno.

No entanto, a desvantagem é que a fertilidade das mães que amamentam é mais difícil de retornar depois de parar de receber as injeções com esse método anticoncepcional injetável.

As mães que amamentam podem levar cerca de 1 ano para retornar à fertilidade após o uso de anticoncepcionais injetáveis.

5. Correção ou patch

As mães que amamentam podem ficar remendos Controle de natalidade nas costas, braços, estômago ou nádegas por uma semana para ajudar a retardar a gravidez. Infelizmente, p atch KB contém hormônio estrogênio e progesterona.

Este contraceptivo ou anticoncepcional pode não ser a melhor escolha para mães que amamentam, porque contém o hormônio estrogênio que pode afetar a produção de leite.

No entanto, se a mãe quiser usá-lo, você deve esperar até seis semanas após o parto.

6. Anel vaginal

As mães que amamentam podem usar anticoncepcionais ou anéis anticoncepcionais, colocando-os na vagina dentro de três semanas. Este anel vaginal contém hormônio estrogênio e progesterona.

Isso significa que esse método de contracepção ou planejamento familiar também é uma má escolha para mães que amamentam, porque contém o hormônio estrogênio.

Se você é uma mãe que amamenta e deseja usar este anticoncepcional ou anticoncepcional, espere até seis semanas após o parto para atrasar a gravidez.

7. Métodos de barreira de planejamento familiar que são seguros para mães que amamentam

Os métodos de barreira visam impedir que os espermatozoides entrem no útero. Os anticoncepcionais ou anticoncepcionais com métodos de barreira não contêm hormônios, portanto, não há problema se forem usados ​​por mães que amamentam.

Preservativo

Preservativos incluem anticoncepcionais ou planejamento familiar que são seguros para mães que amamentam e são usados ​​todas as vezes que fazem sexo.

Os preservativos são um método de controle de natalidade fácil e seguro para as mães usarem durante a amamentação.

Se as mães que amamentam também usam anticoncepcionais ou planejamento familiar na forma de espermicidas (espuma ou cremes que matam os espermatozoides), são menos propensos a engravidar novamente.

O anticoncepcional com espermicida também não contém hormônios, por isso é seguro para mães que amamentam.

diafragma

Este dispositivo foi projetado para fechar o colo do útero para evitar a entrada de espermatozoides. As mães que amamentam podem usá-lo seis semanas ou mais após o parto.

Isso ocorre porque o uso do diafragma deve ser ajustado ao tamanho do seu corpo.

Capuz cervical

Este método anticoncepcional ou método anticoncepcional com capuz também serve para cobrir o colo do útero.

O colo do útero se dilata ligeiramente durante o parto, portanto, pode ser necessário para as mães que amamentam esperar pelo menos 6 semanas para usar este método anticoncepcional.

Lembre-se do uso de planejamento familiar seguro para mães que amamentam

As mães que amamentam devem escolher anticoncepcionais ou planejamento familiar que não contenham o hormônio estrogênio para atrasar a gravidez.

Novamente, o hormônio estrogênio pode reduzir a produção de leite, de modo que o cronograma de amamentação pode ser mais curto.

No entanto, nem todas as mães que amamentam usando anticoncepcionais contendo estrogênio apresentam uma diminuição na produção de leite materno.

Por segurança, é uma boa ideia consultar um médico para obter uma recomendação de um anticoncepcional ou dispositivo de planejamento familiar bom e seguro quando a mãe estiver amamentando.

Se você tiver problemas para amamentar as mães e estiver usando anticoncepcionais hormonais, deve parar de usá-los primeiro.

Isso é para ver se o anticoncepcional que você está usando afeta sua produção de leite.

Normalmente, as mães que amamentam frequentemente se queixam de pouca produção de leite, por isso é difícil ganhar peso para o bebê.

Você pode tentar aumentar a produção de leite comendo alimentos de mães que amamentam ou usando regularmente uma bomba tira leite para extrair leite.

Não se esqueça, certifique-se de aplicar a maneira correta de armazenar o leite materno para que ele não estrague rapidamente.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌