Idade psicologicamente ideal para casar, com que idade?

A idade ideal para o casamento em cada país geralmente apresenta diferenças. Na Indonésia, isso se tornou uma polêmica. Além disso, de acordo com vários estudos, o limite de idade para o casamento estabelecido na Lei do Casamento número 1 de 1974 não é, na verdade, o ideal. Então, qual deve ser a idade ideal para se casar e por quê?

É verdade que quanto mais cedo você se casar, melhor?

Quando visto a partir do limite de idade ideal para o casamento estipulado por lei, o casamento só é permitido se você tiver 19 anos para os homens e 16 anos para as mulheres. Não surpreendentemente, o casamento em uma idade jovem se tornou uma visão comum neste país. Mesmo impressionado, quase glorificado. Ironicamente, a adolescência não é a faixa etária ideal para o casamento.

Com base em dados da Agência Nacional de População e Planejamento Familiar (BKKBN), os casamentos precoces entre adolescentes no final da adolescência e início dos 20 anos ocorrem principalmente por motivos tradicionais ou gravidezes fora do casamento. O BKKBN também relata que mais de 50% dos casamentos prematuros terminam em divórcio.

A razão é que muitos adolescentes não têm maturidade suficiente (no que se refere à maturidade da maneira de pensar para resolver problemas) e falta de experiência para lidar com os conflitos domésticos, que obviamente são totalmente diferentes das brigas de namoro.

O casamento precoce ameaça o bem-estar da criança

A Women's Health Foundation (YKP) considera que o casamento precoce tem o potencial de aumentar as taxas de abandono escolar e pobreza devido à privação dos direitos das crianças de crescer e se desenvolver, obter educação e trabalhar.

Os adolescentes em geral não têm finanças estáveis ​​e não têm certeza sobre sua carreira e futuro. Sem falar que ainda terá que se defrontar com pressões dos pais, escola e / ou faculdade.

Além disso, há um impacto bastante oneroso do casamento infantil nos problemas de saúde reprodutiva das adolescentes. Sabe-se que o casamento na infância aumenta o risco de aborto espontâneo, morte infantil, câncer cervical, doenças venéreas e transtornos mentais devido à pressão social para assumir as responsabilidades de adultos em uma idade jovem.

Qual a idade ideal para se casar para que o casamento dure?

Muitas agências nacionais de assistência jurídica se opõem ao baixo padrão de idade de casamento da lei do casamento. Por uma série de razões acima, YKP e a Fundação de Monitoramento dos Direitos da Criança (YPHA) pediram ao Tribunal Constitucional para aumentar a idade mínima para casamento para mulheres para 18 anos.

Esta opinião é compartilhada por vários estudos estrangeiros. Os dados estatísticos de vários estudos aconselham você a esperar pacientemente alguns anos. Resumindo muitas pesquisas e estudos diferentes, a taxa de divórcio pode cair em até 50% se você se casar aos 25 anos em comparação com os 20 anos. A porcentagem de risco também diminui a cada 1 ano em que você está disposto a adiar o casamento.

sim. Um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships em 2012 disse que 25 anos é o limite de idade ideal para o casamento. Enquanto isso, o US Census Bureau em 2013 relatou que a idade ideal para o casamento é 27 anos para mulheres e 29 para homens.

De maneira geral, pode-se concluir que a melhor idade ideal para o casamento está em torno de 28-32 anos. O próprio BKKBN avalia que a idade ideal para o casamento para as mulheres indonésias deve ser de pelo menos 21 anos.

Quanto mais madura for a idade no casamento, mais madura

Os especialistas acreditam que adiar o casamento por alguns anos pode levar a uma família mais ideal e estável e a um risco menor de divórcio.

Há muitos motivos pelos quais seus 20 e 30 anos são a idade ideal para um casamento seguro. Um deles é o fator maturidade. Os adultos aqui não estão apenas envelhecendo, mas também em termos de inteligência emocional e maturidade mental.

Na casa dos 20 anos, você é considerado maduro o suficiente para entender corretamente que amor é cegado pela luxúria e que amor é baseado na sinceridade. Porque à medida que as pessoas envelhecem, elas passam muito tempo explorando a si mesmas e, finalmente, descobrindo exatamente o que realmente querem na vida.

Eles também entendem quais direitos e responsabilidades eles têm para alcançar seus objetivos de vida. Quanto mais madura a pessoa, também pode indicar que possui maturidade física e estabilidade financeira qualificada para se sustentar e demais dependentes.

O nível de escolaridade também afeta a longevidade da família

Embora o nível de maturidade e financeiro desempenhem um fator importante, o nível de educação é igualmente importante. Adiar o casamento até depois de receber um diploma universitário reduz o risco de divórcio do que casais com menos escolaridade, de acordo com um estudo de Relações Familiares de 2013.

O que precisa ser entendido, adiar o casamento após terminar a faculdade não é apenas buscar um diploma. Obter o mais alto nível de educação é a melhor maneira de abrir seus horizontes para o mundo real.

Cada vez mais pessoas com características diferentes você encontrará para conversar e trocar ideias. Gradualmente, tudo isso pode moldar sua personalidade, princípios de vida e mentalidade geral.

A prontidão para se casar depende de cada indivíduo

No entanto, é claro que a decisão de quando se casar não pode ser baseada apenas nos resultados da pesquisa. Não existe uma idade ou duração ideal padrão para o namoro que possa garantir a felicidade conjugal.

No final, cabe a você decidir quando é o momento certo para se casar. Seja na casa dos 20, 30, 40 anos e assim por diante. Na verdade, casamento e divórcio são fenômenos sociais difíceis de medir apenas com números.

Ninguém proíbe se casar rapidamente. Se você e seu parceiro estão física e mentalmente prontos e também financeiramente para casar jovens, é claro que não há problema. Mas, para outros, nunca é demais considerar cuidadosamente todos os benefícios e riscos.

Você está pronto para navegar na arca da casa ou se casar por uma questão de prestígio e evitar a pergunta "Quando você vai se casar?"