7 benefícios de beber vinho para a saúde •

“Termine o seu dia com um copo vinhos. " É o que diz um provérbio. Sim, depois de um dia inteiro de luta, um copo vinho parece que vale a pena. Para aqueles de vocês que gostam vinho, deve estar familiarizado com Pinot Noir, Cabernet ou Merlot. Boas notícias para os fãs vinho ou para aqueles de vocês que costumam comparecer degustação de vinhoAcontece que essa bebida fermentada de vinho tem muitos benefícios para a saúde do corpo. Isso é apoiado por algumas evidências de pesquisa sobre os benefícios de vinho. No entanto, antes de decidir beber vinho excessivo, considere algumas coisas importantes para observar o seguinte.

Quanto beber vinho o que é considerado saudável?

A coisa mais importante a lembrar quando você bebe vinho é, este efeito na saúde só pode acontecer se você beber vinho em quantidade suficiente, não excessiva. Você precisa prestar atenção em quanta quantidade vinho que pode ser bebido de uma só vez. Há coisas que precisam ser consideradas, como o tamanho do corpo de uma pessoa, idade, sexo, altura e hora de beber. Se a quantidade for excessiva, é claro que você não terá benefícios para a saúde, o que acontece é que na verdade é prejudicial à saúde.

Por exemplo, nas mulheres, o álcool é absorvido mais rapidamente pelo corpo devido a menos água no corpo e diferentes níveis de enzimas no estômago em comparação com os homens. Então, as mulheres devem consumir vinho menos do que os homens. Com base nas Dietary Guidelines for Americans 2010 publicadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o álcool consumido com moderação por mulheres é no máximo uma bebida por dia, enquanto para homens, no máximo duas bebidas por dia. No entanto, alguns estudos mostram coisas diferentes sobre o limite de vidro que deve ser consumido.

Quais são os benefícios de beber? vinho para saúde?

Vinho Ele tem benefícios para a saúde, mas lembre-se de que os benefícios estão associados apenas ao consumo moderado. Quais são os benefícios?

1. Bom para sua memória e cérebro

Acredite ou não, vinho tem o benefício de fortalecer sua memória. Um estudo descobriu que, nos resultados de um teste de memória seguido por mulheres de 70 anos, aquelas que beberam um ou mais copos de vinho cada dia pontuou melhor do que aqueles que não beberam ou que beberam pouco. De acordo com Tedd Goldfinger, DO, da University of Arizona School of Medicine, consumir vinho pode prevenir a formação de coágulos sanguíneos e reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos; ambos estão associados a declínio cognitivo e doenças cardíacas. O álcool contido em vinho também pode aumentar o HDL, claro que isso não é colesterol ruim. Este colesterol bom ajudará a remover bloqueios em suas artérias.

De acordo com pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, que escreveram na revista Experimental Neurology, vinho tinto também conhecido como vinho tinto pode proteger o cérebro de danos causados ​​por derrame. Acredita-se que o resveratrol no vinho tinto aumenta os níveis de oxigênio do heme; uma enzima que se acredita proteger as células nervosas do cérebro.

2. Mantenha seu peso estável

A pesquisa mostra que as pessoas que bebem vinho têm um peso corporal mais baixo do que as pessoas que bebem outros tipos de álcool. bebedor vinho com moderação, têm cinturas menores e menos gordura na barriga do que as pessoas que bebem outras bebidas alcoólicas. Álcool em vinho pode queimar calorias em seu corpo por 90 minutos após terminar de beber. O álcool da cerveja também pode ter o mesmo efeito.

3. Aumente sua imunidade

Um estudo britânico mostrou que quem bebeu um copo de vinho um dia pode reduzir o risco de infecção por Helicobacter pylori em cerca de 11%. Essas bactérias podem causar gastrite, úlceras gástricas e câncer de estômago. Mesmo meio copo vinho pode proteger uma pessoa de intoxicação alimentar causada por germes como a salmonela.

4. Proteja do câncer

Pesquisadores da Austrália, citados pelo site Health, disseram que houve uma comparação entre mulheres com câncer de ovário e mulheres sem câncer. Os pesquisadores descobriram uma redução de 50% no risco da doença em mulheres que bebiam regularmente vinho em quantidade suficiente. Os especialistas presumem que isso pode ser devido ao conteúdo de antioxidantes e fitoestrogênios (compostos semelhantes ao estrogênio encontrados nas plantas), ambos os compostos têm altas propriedades anticâncer. Um estudo recente da Universidade de Michigan descobriu que um composto do vinho tinto pode matar células cancerígenas de ovário em um tubo de ensaio.

Além disso, cientistas franceses em um relatório no Oncology Reports de julho a agosto de 2000, citado pela webMD, encontraram evidências de que o antioxidante na forma de resveratrol pode interromper o crescimento das células cancerosas do fígado. Também outro antioxidante chamado quercetina no vinho tinto pode inibir o crescimento de células de câncer oral.

5. Moldar os ossos para melhor

Em média, mulheres que bebiam vinho (claro que com uma dose decente) têm melhor massa corporal do que aqueles que não bebem. O teor de álcool pode aumentar os níveis de estrogênio, esse hormônio afeta a formação dos ossos da mulher.

6. Reduz o risco de depressão

Várias universidades na Espanha relataram na revista BMC Medicine que consumir vinho pode reduzir o risco de depressão. Este estudo envolveu 2.683 homens e 2.822 mulheres com idades entre 55 a 80 anos e o estudo durou mais de 7 anos, mostrando que mulheres e homens que bebiam de 2 a 7 copos vinho por semana têm menos probabilidade de serem diagnosticados com depressão.

7. Antiaging

Esse benefício você definitivamente não vai querer perder. Pesquisadores da Harvard Medical School, citados por Medical News Today, revelaram que: vinho contém agentes anti-envelhecimento. Vinho contém o composto resvetratol, que se encontra na casca das uvas vermelhas, e tem um efeito benéfico no prolongamento da vida. As descobertas na revista Cell Metabolismoffer, citado por Medical News Today, mostram fortes evidências de uma ligação entre o antienvelhecimento e o composto resveratrol e o gene SIRT1. Embora um estudo da Universidade de Londres tenha descoberto que os compostos procianidinas do vinho tinto podem manter os vasos sanguíneos saudáveis, este é um dos fatores que contribuem para uma vida longa em pessoas na Sardenha e no sudoeste da França.

Além disso, os flavonóides contidos em vinho e as uvas podem ajudar a reduzir os efeitos prejudiciais da exposição aos raios ultravioleta, apontam cientistas da Universidade de Barcelona no The Journal of Agricultural Food and Chemistry.

LEIA TAMBÉM:

  • Os perigos de consumir álcool depois de consumir drogas
  • É perigoso se a mãe beber álcool durante a amamentação?
  • Causas de fígado gorduroso em pessoas que não bebem álcool