O sono é uma das necessidades da vida de todas as pessoas para descansar, além de recarregar as energias do corpo. Não apenas dormir, você tem que dormir o suficiente para que o corpo possa funcionar adequada e corretamente. O motivo é que a falta de sono pode interferir nas funções do corpo. Portanto, é importante que você atenda às necessidades de sono todos os dias. Então, quantas horas de sono é bom, você realmente precisa dormir 8 horas todos os dias?
Cumpra boas horas de sono conforme necessário
Como mencionado anteriormente, você deve ser capaz de dormir bem para obter o máximo de benefícios. Além disso, a falta de sono também pode causar vários problemas de saúde indesejados.
Em geral, uma boa hora de sono para atender às suas necessidades de sono é de 7 a 9 horas todas as noites. No entanto, você também precisa considerar alguns fatores que podem afetar seu sono. Por exemplo, suas atividades diárias e seu estado geral de saúde.
Além disso, você também precisa adotar um bom padrão de sono e uma rotina de sono para obter os benefícios de implementar boas horas de sono todos os dias. O problema é que, se seu padrão de sono for confuso, o risco de não dormir o suficiente aumentará.
Como resultado, você terá vários distúrbios do sono. Além disso, existem muitos outros problemas de saúde que se escondem se você não dormir o suficiente. Alguns deles são obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, doenças cardíacas, derrame e transtornos mentais.
Boas horas de sono por idade
Em geral, a necessidade de sono para cada faixa etária não é a mesma. Como resultado, as boas horas de sono para cada faixa etária são diferentes. A National Sleep Foundation recomenda uma boa quantidade de sono para cada faixa etária da seguinte forma:
- Recém-nascidos (0-3 meses): 14-17 horas diárias.
- Bebês (4-11 meses): 12-15 horas diárias.
- Crianças (1 a 2 anos): 11 a 14 horas diárias.
- Pré-escolar (3-5 anos): 10-13 horas diárias.
- Idade escolar (6-13 anos): 9-11 horas diárias.
- Adolescentes (14-17 anos): 8-10 horas diárias.
- Adultos jovens (18-25 anos): 7-9 horas diárias.
- Adultos (26-64 anos): 7-9 horas diárias.
- Idosos (65 anos ou mais): 7 a 8 horas diárias.
Ao aplicar boas horas de sono todos os dias, você obterá o máximo de benefícios do sono. Além disso, todos os órgãos que estão cansados de trabalhar certamente precisam de tempo para descansar, incluindo o cérebro, a pele, o sistema metabólico e os hormônios do corpo.
As células do corpo se regenerarão enquanto você dorme no nível máximo. Portanto, não raramente, se você dormir de acordo com as recomendações, sua pele ficará saudável e firme. Além disso, o sistema imunológico também aumentará porque suas células são renovadas.
Vários fatores que podem interferir no sono
Infelizmente, apesar de tentar adquirir o hábito de ter uma boa noite de sono, às vezes há problemas que podem interferir no seu tempo de sono. A seguir estão alguns dos fatores que podem interferir no seu tempo de sono, tanto relacionados às atividades diárias quanto a problemas de saúde:
1. Fazer atividades ou passatempos
Às vezes, por estar muito animado com uma atividade, você perde a noção do tempo. Bem, esse pode ser um dos obstáculos para você aplicar boas horas de sono todas as noites. Na verdade, o corpo precisa de descanso adequado.
Hábitos como ler livros, assistir filmes ou jogar jogos jogos antes de ir para a cama pode fazer você perder a noção do tempo. Como resultado, em vez de sonolento, você está realmente mais acordado e não consegue implementar um bom tempo de sono para a saúde.
2. Tendo problemas de saúde
Às vezes, quando você está doente, você tem problemas para dormir. Na verdade, mesmo que você tenha passado a noite inteira na cama, os problemas de saúde que está enfrentando o estão impedindo de dormir bem. Doenças como febre e amigdalite têm o potencial de fazer você roncar ou roncar, delirar e, muitas vezes, acordar no meio da noite.
É claro que isso reduz a qualidade do seu sono. Ou seja, mesmo que você tenha aplicado boas horas de sono, os distúrbios do sono que você experimenta devido a esses problemas de saúde tornam o sono desconfortável. Isso pode interferir no seu tempo de sono.
3. Trabalho
Também há casos em que você não pode aplicar boas horas de sono por causa de responsabilidades que devem ser cumpridas. Um deles é seu trabalho ou profissão. Muitos de vocês podem ter que trabalhar com o sistema mudança, então há momentos em que você tem que trabalhar à noite.
Tarefas que exigem que você passe pelo sistema geralmente interrompem seu ciclo de sono. Além disso, outras profissões, como médicos e tripulantes de vôo, também têm demandas profissionais que às vezes precisam ser atendidas para interromper o tempo de descanso.
4. Tendo problemas para dormir
Geralmente, se você tiver distúrbios do sono, a qualidade do sono será perturbada. Também tem um efeito no seu sono. Ou seja, quando você tem um distúrbio do sono, o risco de não dormir o suficiente será ainda maior.
Existem vários tipos de distúrbios do sono que afetam suas horas de sono. Exemplo, apnéia do sono, roncando, até distúrbio de movimento periódico dos membros (PLMD) pode fazer com que você não consiga um bom horário de sono.
5. Uso de certas drogas
Existem vários tipos de drogas que podem fazer com que você tenha falta de sono. Normalmente, esses medicamentos são tipos de medicamentos para tratar certas condições de saúde. Portanto, se você obtiver uma receita de um médico para tratar um problema de saúde, é melhor perguntar a ele sobre os efeitos colaterais.
Se a privação do sono é um dos efeitos colaterais dessas drogas, você também pode consultar seu médico sobre como lidar com isso. Alguns tipos de medicamentos que podem interferir em seus esforços para aplicar boas horas de sono são medicamentos para epilepsia para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) pode causar insônia.
6. Tenha uma rotina de sono ruim
De acordo com o Better Health Channel, uma boa rotina de sono também pode ajudá-lo a obter as horas de sono de que você precisa. Por outro lado, uma rotina de sono ruim pode realmente atrapalhar seu sono. Alguns exemplos de hábitos de sono insatisfatórios são beber café ou fumar antes de dormir.
A razão é que ambos podem estimular o sistema nervoso, tornando difícil para você sentir sonolento. Além disso, certifique-se de que, sempre que estiver na cama, elimine a ansiedade e os pensamentos negativos que podem mantê-lo acordado. Dessa forma, você pode dormir profundamente durante a noite.