Mãe, vamos conhecer 15 curiosidades sobre o segundo filho e sua personalidade |

Você conhece mãe? O segundo filho acabou tendo características diferentes das dos irmãos. Antes de aplicar a paternidade ao segundo filho, vamos primeiro aprender alguns fatos sobre o segundo filho seguinte, sim, senhora.

Fatos sobre a personalidade do segundo filho da família

Alfred Adler (1870-1937), médico e psicólogo austríaco, foi o primeiro a apresentar a teoria de que a ordem de nascimento em uma família pode afetar a personalidade de uma pessoa.

Segundo ele, crianças criadas no mesmo ambiente, na mesma casa e pelos mesmos pais podem receber tratamento diferenciado por causa da ordem de nascimento.

Adler revelou que o segundo filho ou filho do meio geralmente sente as seguintes coisas na família.

Muitas vezes se sentem negligenciados e tratados injustamente

Este é um segundo fato infantil do qual as mães devem estar cientes. Isso geralmente acontece quando os pais se preocupam mais com o primeiro e o último filho. Para que o segundo filho se sinta menos cuidado.

Tendem a se rebelar

Por se sentir maltratado, o segundo filho tende a lutar para que seus desejos sejam realizados.

Isso é o que faz com que o segundo filho muitas vezes se torne uma criança travessa, rebelde e indisciplinada.

Sentindo-se inferior

O primeiro filho costuma ser o orgulho da família, enquanto o último costuma ser mimado. Como resultado, o segundo filho muitas vezes se sente inferior.

Portanto, você deve ter cuidado. Não deixe esse fato de filho do meio acontecer com seu filho, mãe.

Competitivo

Porque eles querem lutar contra o domínio de seu irmão ou irmã, o segundo filho pode competir com seu irmão.

O segundo filho sente que deve competir para obter o reconhecimento da família. Portanto, os filhos do meio tendem a ser competitivos em comparação com seus irmãos e irmãs.

Não egoista

Freqüentemente, o segundo filho não conseguia competir com seus irmãos. Isso é o que o faz tender a ser uma pessoa submissa, paciente e altruísta.

Livre e independente

Outro fato o 2º filho é independente. Isso se deve a sua posição intermediária na família.

Isso faz com que a personalidade do segundo filho tenda a ser mais livre e não dependente dos outros.

Os fatos do segundo filho no ambiente social

Apesar de ter vários desafios no ambiente familiar, o segundo filho aparentemente cresceu com uma série de privilégios quando estava em um ambiente social. A seguir estão algumas das características de um segundo filho em um ambiente social.

Com base na pesquisa de várias famílias resumidas no livro O poder secreto das crianças do meio, o segundo filho geralmente tem as seguintes características.

Fácil de socializar e fazer amigos

O fato de o segundo filho ser único é que ele se adapta bem ao ambiente. Isso é o que torna mais fácil se socializar e fazer amizade com outras pessoas.

Bom em entender outras pessoas

A segunda criança é treinada para se colocar entre irmãos mais velhos e mais novos. Isso acaba sendo útil quando ele está em um ambiente social, porque o torna uma pessoa que é boa em compreender as outras pessoas.

Hábil em negociação

O fato de a segunda filha ser especial é que ela é hábil em negociar e reconciliar amigos ou parentes que estão brigando. Isso ocorre porque ele é bom em compreender outras pessoas.

Figura divertida

O fato do segundo filho é que ele se torna uma pessoa agradável quando está perto dele. Isso ocorre porque seu personagem é amigáveis e maleável .

Os fatos do segundo filho em face do conflito

Catherine Salmon, Ph. D, é professor de psicologia na Universidade de Redlands, com foco em psicologia familiar e ordem de nascimento.

Ele afirmou que, ao lidar com o conflito, o segundo filho geralmente tem as seguintes características.

Tipo pacífico e não gosta de conflitos

Outro fato do segundo filho é que ele não gosta de conflitos e tende a ser uma pessoa que cede e reconcilia amigos ou irmãos em conflito.

Tendem a silenciar o problema

Como não gostam de conflitos, o segundo filho tenderá a manter o problema em segredo. Isso pode ter um efeito negativo, especialmente se ele aplicar essa atitude ao parceiro.

Submisso e difícil de dizer não

Seu desejo de não entrar em conflito faz com que o segundo filho tenda a ser uma figura obediente e ache difícil recusar algo, mesmo que seja contrário à sua opinião.

Confiar nos outros

O lado bom do fato do segundo filho, neste caso, é que ele é fácil de trabalhar. Isso ocorre porque ele tende a confiar facilmente nos outros.

O fato do segundo filho na liderança

Katrin Schumann autora do livro O poder secreto das crianças do meio afirmou que na liderança, o segundo filho tende a ter as seguintes características:

  • tem uma alma Liderança que não é menos que o primeiro filho,
  • foco nos princípios e objetivos da vida,
  • se preocupa com seus colegas e é capaz de formar uma equipe, bem como
  • iniciativa e boa em inovação.

O fato do segundo filho, ele também é especial

Katrin Schumann disse que muitos segundos filhos lutam para sair do preconceito (estereótipos) que pensam que não são melhores do que o primeiro filho.

Portanto, os pais devem evitar essa suposição. Dê apreço ao segundo filho e mais atenção. Para que ele não se sinta excluído entre seu irmão ou irmã.

Lembre-se sempre de que cada criança é única e tem suas especialidades.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌