Frutas que reduzem o colesterol que você deve conhecer

Se não for controlado, o colesterol alto pode desencadear um derrame ou até um ataque cardíaco. Além de se exercitar e tomar remédios para o colesterol, é preciso prestar atenção no que ingere. Comece a reduzir os alimentos com alto colesterol, como frituras, e coma mais alimentos saudáveis, como frutas. Existem muitas opções de frutas que podem ajudar a reduzir o colesterol. Venha, conheça as várias frutas que reduzem o colesterol abaixo.

Como as frutas podem reduzir o colesterol?

Níveis elevados de colesterol no sangue durante um ataque cardíaco fazem com que a gordura se acumule e endureça nas paredes dos vasos sanguíneos. No final, essa placa de gordura vai estreitar os vasos sanguíneos de forma que o sangue não possa fluir suavemente. Este estreitamento dos vasos sanguíneos aumenta o risco de uma pessoa ter um ataque cardíaco e / ou derrame.

Comer frutas pode ajudar a reduzir o colesterol porque elas contêm fibras solúveis em água. A fibra solúvel em água pode ligar os ácidos biliares, portanto, pode reduzir a absorção de gordura e colesterol no sangue. Um tipo de fibra solúvel que reduz o colesterol em até 10% é a pectina.

Além de fibras, as frutas também contêm compostos químicos que podem aumentar os níveis do bom colesterol HDL e ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e prevenir doenças cardíacas.

Lista de frutas redutoras de colesterol que devem ser consumidas regularmente

Se você preferir métodos naturais para reduzir o colesterol, você pode consumir uma variedade de opções de frutas para baixar o colesterol abaixo. Algumas das frutas que você pode consumir incluem:

1. Apple

As maçãs são a primeira escolha de frutas para baixar o colesterol. O motivo é que as maçãs, especialmente a pele, contêm pectina, uma fibra solúvel em água eficaz na redução do colesterol. A pectina atua absorvendo o colesterol e as gorduras ruins no intestino delgado, para serem eliminados do corpo através da urina e das fezes.

As maçãs também contêm vitaminas polifenólicas e antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação. Além do mais, a fibra desta fruta que reduz o colesterol proporciona uma longa sensação de saciedade, de modo que você pode evitar o desejo de comer alimentos não saudáveis.

2. Abacate

Outra fruta que pode ser consumida para baixar o colesterol é o abacate. Os abacates são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas para a saúde do coração. Esta fruta que reduz o colesterol também é rica em vitaminas, minerais e compostos que inibem a absorção do colesterol pelo corpo. Comer um abacate por dia pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL).

Um estudo publicado no Nutrition Journal mostrou que além de afetar os níveis de colesterol, essa fruta é capaz de proporcionar uma sensação de saciedade por mais tempo. Na verdade, essa sensação de saciedade pode durar de 3 a 5 horas após o consumo. Esta fruta para baixar o colesterol também pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, essa fruta também é rica em glutationa, um antioxidante que desempenha um papel na prevenção do câncer e de doenças cardíacas.

3. Peras

As peras são uma das frutas que reduzem o colesterol. A razão, esta fruta é rica em teor de fibra natural. Uma pêra média pode fornecer 16% de suas necessidades diárias de fibra. Na verdade, o valor da fibra das peras é maior do que o das maçãs.

O tipo de fibra encontrada nas peras é a pectina. A pectina liga o colesterol e o transporta para fora do corpo para que os níveis de colesterol ruim ou LDL no corpo possam diminuir. Portanto, você pode usar esta fruta como uma opção para frutas redutoras de colesterol.

4. Bagas (morangos, amoras, cranberries)

Semelhante às maçãs e peras, as bagas são ricas em pectina, uma fibra solúvel em água que pode ligar o colesterol que é absorvido no intestino delgado, de modo que os níveis de colesterol ruim diminuem e são substituídos pelo bom colesterol HDL.

Um estudo publicado no The American Journal of Nutrition, com 72 sujeitos de pesquisa que tinham fatores de risco para doenças cardiovasculares, mostrou que a ingestão de duas porções de frutas vermelhas por dia (uma porção após o almoço, uma porção após o jantar) pode aumentar os níveis de colesterol bom. HDL e reduz a pressão arterial sistólica.

Enquanto isso, em um estudo publicado no Nutrition Journal com 16 mulheres, a ingestão regular dessas frutas pode reduzir os níveis de LDL em quatro semanas. Além disso, essas frutas também são ricas em polifenóis, antioxidantes que são bons para o corpo.

5. Vinho

Como outras frutas, as uvas também são ricas em fibras solúveis, que podem ligar o colesterol que é absorvido no intestino delgado. Portanto, as uvas estão incluídas na lista de frutas que reduzem o colesterol.

Uma pesquisa no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostra que as uvas têm compostos antioxidantes elevados, especialmente o vinho tinto. Os antioxidantes podem ajudar a aumentar o colesterol HDL e reduzir o colesterol ruim ou LDL e os triglicerídeos no sangue.

6. Mamão

Outra fruta que pode ser usada para baixar o colesterol é o mamão. Esta fruta também é rica em antioxidantes, como licopeno, vitamina C e vitamina E.

O colesterol pode aderir aos vasos sanguíneos se ocorrer oxidação, até que eventualmente se acumule para formar placas e cobrir os vasos sanguíneos.

Além disso, as vitaminas E e C do mamão se combinam com uma enzima chamada paraxonase. Esta enzima irá inibir a oxidação do colesterol nos vasos sanguíneos. Portanto, o mamão pode prevenir a ocorrência de placas que recobrem os vasos sanguíneos.

7. Goiaba

A goiaba pode ajudar a diminuir o colesterol. O motivo é que essa fruta contém vitaminas e antioxidantes que atuam protegendo o coração dos danos causados ​​pelos radicais livres. O nível de potássio e fibra solúvel nesta fruta também pode ajudar na redução do colesterol e da pressão arterial, enquanto aumenta os níveis de colesterol HDL bom, que pode prevenir várias doenças cardíacas.

Uma pesquisa no Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition mostra que a ingestão de frutas que podem ser usadas para baixar o colesterol em até 400 gramas por dia aumenta o colesterol HDL total no sangue. Além disso, os níveis de antioxidantes no corpo também aumentam.

8. laranja

As laranjas são uma das frutas que reduzem o colesterol. A razão é que um tipo de fruta cítrica é rica em fibras solúveis em água, que podem ligar o colesterol que é absorvido no intestino delgado. Esta fruta para baixar o colesterol contém d-limoneno, um composto químico que é útil para dissolver o colesterol e, ao mesmo tempo, ajudar a inibir o desenvolvimento do câncer de mama e de cólon.

A fruta cítrica também é uma fruta com altos níveis de vitamina C. A vitamina C não só funciona para ajudar a prevenir o aumento dos níveis de colesterol LDL, mas também reduz o risco de doenças cardiovasculares.

9. Kiwi

Esta fruta, que às vezes tem gosto azedo na boca, pode diminuir os níveis de LDL enquanto aumenta os níveis de HDL no corpo. Isso é apoiado por um estudo publicado no International Journal of Food Sciences and Nutrition.

No estudo, foi afirmado que consumir esta fruta todos os dias durante 10 semanas pode ajudar a controlar os níveis de colesterol de forma adequada. Além disso, esta fruta também contém fibra solúvel que pode absorver água em seu sistema digestivo.

Nesse momento, a fibra solúvel formará um gel que pode bloquear a capacidade do intestino de absorver o colesterol. Para ajudar a diminuir o colesterol, você pode consumi-lo diretamente ou beber como uma bebida smoothies de acordo com o gosto.

10. Tomate

Outra fruta que pode ser consumida como uma fruta para baixar o colesterol é o tomate. Esta fruta que reduz o colesterol é uma das melhores fontes de um composto vegetal chamado licopeno. Esses compostos podem reduzir os níveis de colesterol ruim ou LDL no corpo.

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition também afirma que esta fruta para baixar o colesterol pode diminuir os níveis de colesterol LDL no sangue. Além disso, o suco de tomate também é capaz de aumentar a capacidade do corpo de LDL de ser imune ao processo de oxidação.

Para comê-lo, você pode adicionar molho de tomate a uma dieta saudável para o colesterol ou adicionar esta fruta que reduz o colesterol à sua dieta diária.

Vamos, comece a se acostumar a comer frutas pelo menos 2-3 porções por dia para manter a saúde e a forma física. Além disso, se você comer as frutas mencionadas acima, poderá achar mais fácil manter os níveis de colesterol seguros.

Receita de smoothie de frutas para reduzir o colesterol

Se você está cansado de comer frutas diretamente para baixar o colesterol, pode consumi-las transformando-as em vitaminas. Existem algumas receitas interessantes que você pode experimentar, como as seguintes.

1. Smoothies de Kiwi-apple

Como mencionado acima, o kiwi e as maçãs são frutas que reduzem o colesterol. Você pode misturar esses dois tipos de frutas em smoothies para consumir.

Você pode preparar dois kiwis e uma maçã vermelha lavada e picada. Em seguida, você pode adicionar açúcar e água fervida a gosto. Se quiser beber frio, acrescente cubos de gelo a gosto.

Depois que todos os ingredientes estiverem preparados, misture todos os ingredientes, exceto o gelo, até ficar homogêneo e misturar perfeitamente. Em seguida, adicione cubos de gelo e beba enquanto estiver frio.

2. Smoothies de uva e iogurte

Se você não gosta de misturar mais de um tipo de fruta, pode fazer smoothies com apenas um tipo de fruta que reduz o colesterol, como uvas.

Além de uvas, prepare também iogurte e leite. Nesse caso, você pode misturar todos os ingredientes no liquidificador. Você pode adicionar gelo picado ao liquidificador, se desejar. Depois disso, misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e bem homogêneo. Então, você pode apreciá-lo imediatamente.