8 menus de jantar para uma dieta que não engorda •

Quem disse que você não pode jantar enquanto faz uma dieta saudável? Ainda é recomendável encher o estômago à noite. É só isso, você realmente precisa escolher cuidadosamente os ingredientes e o cardápio do jantar para a dieta.

Um menu de jantar saudável não é útil apenas para atender às necessidades nutricionais, mas também o deixa satisfeito para que você não coma demais. Então, quais são os menus do jantar que podem ajudá-lo a perder peso?

Menu de jantar ao fazer dieta

O princípio básico para perder peso é garantir que as calorias queimadas sejam maiores do que a ingestão. Você pode conseguir isso calculando suas necessidades calóricas e, em seguida, comendo alimentos com base em seus nutrientes e calorias.

No entanto, aparentemente, nem todos os alimentos passam pelo corpo da mesma maneira. Embora os dois tipos de alimentos contenham a mesma quantidade de calorias, um deles pode causar ganho de peso quando consumido à noite.

Isso ocorre porque cada ingrediente alimentar pode ter seu próprio efeito sobre os hormônios digestivos, a fome e o número de calorias que seu corpo queima. Para que sua dieta seja bem-sucedida, abaixo estão uma variedade de alimentos que são adequados para o jantar durante uma dieta.

1. Ovo cozido

Os ovos estão entre os melhores alimentos para uma dieta porque contêm proteínas e gorduras saudáveis. Esses alimentos também são fartos, então você não precisa se preocupar em sentir fome novamente à noite.

Curiosamente, as gemas contêm quase todos os tipos de nutrientes. Por causa do conteúdo nutricional denso e diversificado dos ovos, esses alimentos podem até mesmo ajudar a atender às necessidades diárias de alguém que está em uma dieta de baixa caloria.

2. Vegetais tuberosos salteados

O menu do jantar para sua dieta também deve incluir este vegetal. Vegetais tuberosos da família crucífero como repolho, brócolis e couve-flor, incluindo vegetais que são muito densos em fibras.

Esses vegetais também são ricos em proteínas, embora não tanto quanto os produtos de origem animal. Fibras e proteínas manterão seu estômago cheio. Ao mesmo tempo, suas baixas calorias podem ajudá-lo a perder peso.

3. Carne assada sem gordura

Carne e frango não são inimigos da dieta. Por outro lado, a carne pode realmente ajudá-lo a perder peso graças ao seu alto teor de proteína. A proteína é o nutriente mais satisfatório e pode queimar mais calorias.

Um estudo no jornal Obesidade mostraram que a ingestão adicional de proteínas pode reduzir a fome e o desejo de comer à noite. Além disso, a ingestão de proteínas pode perder peso até 0,45 kg por semana.

4. Sopa clara

A sopa é um alimento de baixa caloria, mas rico em água e nutrientes. Esta é a combinação certa do menu do jantar para a dieta. A razão é que você pode atender às necessidades nutricionais e ficar satisfeito rapidamente, sem ter que obter calorias em excesso.

Você é livre para escolher o tipo de proteína e vegetais na sopa, mas recomendamos o uso de um caldo claro feito de caldo. Evite sopas que contenham muita gordura, como sopas com creme ou sopas com leite de coco adicionado.

5. Abacate sem adição de açúcar

Os abacates contêm muita gordura, mas não se preocupe. A gordura do abacate é um ácido graxo insaturado benéfico para o corpo. Vários estudos até provam que essa gordura pode ajudá-lo a perder peso.

Os ácidos graxos insaturados também ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Além disso, a fibra e a água do abacate também tornam essa fruta baixa em calorias, por isso não adiciona calorias em excesso para quem está de dieta.

6. Salmão e atum

O menu do jantar para sua dieta vem novamente de alimentos gordurosos. Embora sejam conhecidos como peixes gordurosos, o salmão e o atum não aumentam de peso. Ambos os peixes são ricos em proteínas, o que pode mantê-lo saciado por mais tempo.

O peixe também contém iodo, um mineral essencial necessário para o funcionamento da glândula tireóide. A deficiência de iodo pode interferir na função da tireoide na regulação do metabolismo. Um dos efeitos é a fome e a sede difíceis de controlar.

7. Batata Cozida no Vapor

A batata é conhecida como um substituto do arroz durante as dietas. Na verdade, sua função não é só essa. Essa fonte de carboidratos é boa para consumo durante a dieta porque enche o estômago rapidamente e contém quase todos os nutrientes de que o corpo necessita.

Se você estiver cozinhando batatas no vapor, experimente permitir que as batatas cozidas esfriem um pouco. Isso irá desencadear a formação de fibras chamadas amido digestível. Esta fibra pode mantê-lo satisfeito por mais tempo e acelerar a perda de peso.

8. Nozes e sementes

Não se esqueça de adicionar nozes e sementes ao menu do jantar para sua dieta. Nozes e sementes são excelentes fontes de fibras e proteínas vegetais. Como as batatas, esses alimentos também contêm fibras digestíveis.

No entanto, lembre-se de que alguns tipos de nozes contêm muitas calorias, por exemplo, amendoins e amêndoas. Feijões da família das leguminosas, como ervilhas, feijão verde ou feijão vermelho podem ser escolhas melhores para você.

Durante a dieta, você ainda precisa atender às necessidades energéticas e nutricionais do jantar. Infelizmente, muitas pessoas pulam isso por medo de ganhar peso.

Você pode contornar isso escolhendo os ingredientes alimentares certos e métodos de processamento. Não se esqueça de jantar cedo para que os órgãos do estômago se esvaziem completamente e não perturbem o sono.