O arroz é uma fonte de carboidratos muito importantes para o corpo. Os carboidratos são a principal fonte de energia necessária ao corpo para as atividades. No entanto, muitas pessoas consideram o arroz como seu inimigo mortal. Principalmente pessoas que estão perdendo peso. Por terem medo de engordar, limitam o arroz ou simplesmente não comem arroz. Pode realmente ser assim? O corpo ficará mais saudável?
É bom não comer arroz?
Os carboidratos contidos no arroz são necessários ao corpo para ajudar no processo de queima de calorias em energia. Isso torna o corpo mais forte e mais energético ao realizar atividades. Se você não comer arroz ou outros carboidratos intencionalmente, seu corpo não obterá energia para funcionar de maneira ideal.
É por isso que o arroz pode ser uma de suas fontes de energia. Na verdade, você não precisa comer arroz todas as refeições. Tudo bem se você não comer arroz. No entanto, tudo isso é permitido, desde que você mantenha os níveis de carboidratos do corpo comendo outros alimentos que contenham carboidratos.
Você pode substituir o arroz por outros tipos de carboidratos. Por exemplo, batatas, pão, aletria, batata-doce e vários outros alimentos básicos. Você também deve manter os níveis de nutrientes no corpo continuando a comer alimentos nutritivos. Não deixe o corpo obter menos carboidratos na ingestão nutricional todos os dias.
Reduzir não significa não comer arroz ou outros carboidratos de uma vez!
Geralmente, uma pessoa não ingere arroz ou outros carboidratos na dieta para perder peso. Na verdade, uma dieta baixa em carboidratos em si não significa não comer carboidratos, mas simplesmente reduzir a ingestão de carboidratos do que o normal.
Não comer arroz ou outras fontes de carboidratos deixa você sem inspiração para realizar atividades, sente-se cansado e não se sente bem o dia todo. Esse hábito também prejudicará seu programa de dieta.
Ficou provado que não comer carboidratos intencionalmente durante a dieta, na verdade, torna mais difícil para você perder peso.
Então, quantos carboidratos saudáveis você deve comer por dia?
Em geral, recomenda-se que adultos saudáveis recebam uma ingestão de carboidratos de cerca de 300-400 gramas por dia. Quando em dieta, a ingestão de carboidratos pode ser reduzida pela metade ou para cerca de 150-200 gramas.
A redução dos carboidratos deve ser ajustada ao seu padrão de atividade e feita lentamente em questão de semanas ou meses. Evite diminuir muito a ingestão de carboidratos se estiver se movimentando ativamente em uma intensidade alta o suficiente. Poucos carboidratos reduzem o metabolismo e podem perder massa muscular. A diminuição da ingestão de carboidratos também deve ser equilibrada com a ingestão adequada de proteínas e fibras.
O que acontece se você não comer arroz e outras fontes de carboidratos?
Quando há falta de carboidratos, o corpo fica fraco e recebe proteínas e gorduras como energia. O processo de quebrar a gordura para ser usada como energia pode causar um acúmulo de cetonas no sangue.
Se puder continuar, essa condição pode progredir para cetose. A condição pode causar sintomas de tontura, fraqueza, náusea e desidratação. A falta de carboidratos pode causar a falta de outros nutrientes importantes para as funções do corpo. Alguns outros efeitos colaterais se o corpo não ingerir carboidratos, a saber:
- Fadiga
- Dor de cabeça
- Mal hálito
- Melhorar os distúrbios digestivos: prisão de ventre, diarreia
- O corpo carece de fibras, vitaminas, minerais
- Aumenta o risco de doenças crônicas