Esta é a razão pela qual os benefícios do pepino são bons para pessoas com hipertensão •

Além da carambola, o pepino é uma fruta bastante popular entre as pessoas com hipertensão. Acredita-se que o consumo de pepino tenha propriedades na redução da pressão arterial. No entanto, quais são os benefícios do pepino para pessoas com hipertensão? Curioso? Vejamos a seguinte revisão.

Os benefícios nutricionais do pepino para pessoas com hipertensão

A hipertensão é uma doença que não tem cura, mas você pode controlá-la se a tiver. Geralmente, os médicos prescrevem medicamentos que ajudam a reduzir a pressão alta. No entanto, as medidas de controle da doença não dependem apenas de medicamentos médicos.

Você também precisa mudar seu estilo de vida, reduzindo o consumo de alimentos com alto teor de sal. Em vez disso, você precisa aumentar o consumo de frutas e vegetais, como pepinos.

Com base em muitos estudos, os nutrientes contidos nos pepinos podem fornecer benefícios positivos para pessoas com hipertensão. Para ser claro, vamos discutir a nutrição do pepino e seu efeito na pressão arterial.

1. Ajude a reduzir a pressão arterial

Um total de 100 gramas de pepino contém cerca de 136 mg de potássio e 12 mg de magnésio. Bem, o corpo precisa de potássio e magnésio para manter a função muscular e evitar que os músculos tenham níveis baixos. Além disso, o potássio também relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, o que pode reduzir a pressão arterial.

Os níveis normais de potássio no corpo também são importantes para a condução de sinais elétricos no sistema nervoso e no coração. Dessa forma, a frequência cardíaca permanece dentro dos números normais.

Você precisa saber que as pessoas que têm hipertensão têm alto risco de ter um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.

Lançada pela American Heart Association, a hipertensão torna as artérias do coração menos flexíveis, dificultando o fluxo normal do sangue. Com o tempo, essa condição pode piorar o desempenho do coração no bombeamento do sangue e, eventualmente, levar a doenças cardíacas.

Ao consumir pepino, que é rico em potássio, as pessoas com hipertensão podem controlar a hipertensão ao mesmo tempo que protegem a saúde do coração e dos vasos sanguíneos ao seu redor.

2. Melhorar a capacidade homeostática do corpo

Pepinos contêm uma variedade de aminoácidos, como ácido glutâmico, alanina, metionina e glicina. De acordo com um estudo no jornal NutrientesNo entanto, comer mais alimentos que contenham esses aminoácidos pode ter um bom impacto na redução da pressão arterial.

Esses vários tipos de ácidos podem reduzir a incidência de recorrência dos sintomas de hipertensão, diminuindo a pressão arterial diastólica e sistólica. Este aminoácido ajuda a melhorar a homeostase do corpo, que é um mecanismo automático para o corpo de uma pessoa funcionar normalmente, apesar das mudanças dentro e fora do corpo.

Os benefícios do aumento da hemostasia com o consumo de pepino podem ajudar as pessoas com hipertensão a manter a pressão arterial mais estável.

3. Reduz o estresse oxidativo

O estresse oxidativo pode ser a causa de um risco aumentado de várias doenças crônicas, uma das quais é a hipertensão. Geralmente, o estresse oxidativo que prejudica o corpo vem dos radicais livres da fumaça do cigarro ou da poluição do ar.

A boa notícia é que você pode prevenir o estresse oxidativo aumentando o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como pepinos. O pepino contém muitos antioxidantes, como licopeno, luteína e zeaxantina.

Os benefícios deste pepino não beneficiam apenas pessoas saudáveis, pessoas com hipertensão também podem controlar suas doenças com esta fruta.

Dicas para obter os benefícios do pepino para pessoas com hipertensão

São tantos os benefícios do pepino para quem tem hipertensão, certo? Claro, seria uma pena se você apenas perdesse. Relaxe, você pode obter todos esses benefícios adicionando pepino à sua dieta diária. O objetivo é comer pepino regularmente.

Você pode comer pepino diretamente como um lanche, processá-lo em pratos fritos, saladas ou picles. Se você gosta dele em um prato de salada de frutas, não deve usar sal adicional como tempero complementar. Basta adicionar molho de pimenta para torná-lo ainda mais saboroso.

Não se esqueça, como processar pepinos também deve estar correto. Certifique-se de não adicionar muito sal ao fritar o pepino. Escolha pepinos frescos, não murchados. Isso ocorre porque a melhor qualidade nutricional está nos pepinos frescos. Lave os pepinos com água corrente limpa para remover a sujeira que grudou.