Você e seu parceiro precisam saber que, durante a gravidez, obter a nutrição certa é mais necessário do que apenas comer muito. Uma das fontes de nutrição recomendadas é o abacate. Quais são os benefícios do abacate para mulheres grávidas? Existem perigos ou efeitos colaterais do abacate? Aqui está a explicação!
Benefícios de comer abacate para mulheres grávidas
É verdade que todas as calorias dos alimentos consumidos pela gestante serão benéficas para o crescimento e desenvolvimento do bebê no útero.
Citado em Kids Health, a chave para uma dieta saudável durante a gravidez é aumentar a nutrição, não dobrar a porção dos alimentos.
A gravidez é um momento importante para as mães ingerirem mais ferro, cálcio, proteínas, vitaminas A, B e C, folato, magnésio, selênio e zinco.
Um tipo de alimento que pode atender às necessidades calóricas e nutricionais diárias de mulheres grávidas é o abacate.
Isso ocorre porque o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, por isso tem benefícios para mulheres grávidas ou mulheres grávidas.
Não existem tabus específicos para evitar comer abacate durante a gravidez, a menos que você seja alérgico a abacate.
Aqui estão alguns dos benefícios do abacate para mulheres grávidas ou mulheres grávidas que você precisa saber, como:
1. Contém ácido fólico
Você sabia que o abacate tem um teor de ácido fólico mais alto do que outras frutas para mulheres grávidas, como a banana?
Metade de um abacate contém cerca de 90 microgramas (mcg) de ácido fólico, enquanto duas bananas contêm 60 mcg de ácido fólico.
O ácido fólico é o principal nutriente durante a gravidez que produz e mantém novas células, evitando defeitos de nascença no bebê.
É muito importante ingerir folato suficiente durante o primeiro trimestre da gravidez porque o sistema nervoso central do bebê (incluindo o cérebro e a medula espinhal) está se formando nesse período.
Portanto, você pode sentir os benefícios do abacate que é rico em ácido fólico para mulheres grávidas como uma prevenção de defeitos ósseos em bebês
Além disso, o ácido fólico também é útil para prevenir complicações na gravidez, como depressão, anemia, defeitos congênitos, aborto espontâneo e pré-eclâmpsia.
2. Abacates como fonte de boas gorduras
O ganho de peso é comum durante a gravidez.
No entanto, nunca é demais para você ter certeza de que a ingestão de gordura que entra no corpo é boa.
Isso é feito para prevenir a obesidade ou a possibilidade de um ataque cardíaco em mulheres grávidas.
Os abacates são enriquecidos com calorias e gordura monoinsaturada. As gorduras monoinsaturadas são gorduras boas que ajudam a atender às necessidades calóricas de que você precisa.
Além disso, outros benefícios das gorduras boas dos abacates para mulheres grávidas estão melhorando a saúde do coração, regulando os níveis de açúcar no sangue e mantendo você saciado.
Assim, as gorduras boas também podem ajudar a fortalecer a estrutura das membranas celulares do bebê para melhorar a qualidade do sono das mulheres grávidas.
3. Existe um teor de fibra de que as mulheres grávidas precisam
A constipação é uma das queixas mais comuns sentidas pelas mulheres grávidas. Portanto, você também precisa comer alimentos com teor de fibras.
Outro benefício do abacate para mulheres grávidas ou mulheres grávidas é que o conteúdo de fibra nele é facilmente solúvel. É bom para iniciar o metabolismo e a digestão.
Não só isso, citado de um estudo publicado na revista. Ciência Alimentar e Nutrição, Comer alimentos ricos em fibras, como abacates, também pode ajudar a reduzir o risco de diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
4. Rico em antioxidantes
Existem outros ingredientes no abacate, nomeadamente o licopeno e o beta-caroteno, que são antioxidantes benéficos para o corpo.
Portanto, os benefícios do abacate neste aqui são bons para mulheres grávidas ou mulheres grávidas porque os antioxidantes podem aumentar a regeneração das células reprodutivas no corpo.
5. Manter o equilíbrio da pressão arterial
Outro benefício do abacate para mulheres grávidas é que ele pode regular e equilibrar a pressão arterial. Isso ocorre por causa do teor de magnésio e potássio nele.
Portanto, se você tem a possibilidade de sofrer de hipertensão gestacional, nunca é demais comer abacate durante a gravidez.
Embora a hipertensão gestacional possa desaparecer após o parto, ela pode aumentar suas chances de desenvolver hipertensão crônica no futuro.
Então, a hipertensão crônica também pode desencadear a ocorrência de pré-eclâmpsia na gravidez.
6. Ajude a acelerar o processo de absorção de nutrientes
O abacate contém muito conteúdo para ajudar a suprir a ingestão diária necessária para mulheres grávidas.
Ele contém proteínas, vitamina A, vitamina K, ácido fólico, vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6 e vitamina E.
Curiosamente, todas as combinações de nutrientes de qualidade de abacates, na verdade, têm outros benefícios para mulheres grávidas ou mulheres grávidas.
Um exemplo é ajudar seu corpo a absorver melhor os nutrientes de outras fontes que entram no corpo.
Na verdade, a pesquisa publicada em Nutrition Journal mostra que comer abacate pode ajudar a aumentar a absorção corporal de carotenóides encontrados em cenouras, batatas-doces e vegetais de folhas verdes.
7. Previna e alivia cãibras
Uma das queixas das mulheres grávidas que ocorre com bastante frequência é sentir cãibras em certas partes do corpo, como as pernas.
Cãibras nas pernas durante a gravidez geralmente ocorrem no terceiro trimestre porque o corpo não ingere potássio, cálcio e magnésio.
Durante a gravidez, seu volume de sangue aumenta em até 50%, o que significa que você precisará de um pouco mais de potássio do que o normal.
Além de suplementos, você também pode obter os benefícios do abacate para mulheres grávidas, como a prevenção de cólicas.
Isso ocorre porque há um teor de potássio de 458 mg em 100 gramas de abacate.
Não só os benefícios do abacate para mulheres grávidas ou mulheres grávidas que foram mencionados acima, também há quem diga que esta fruta também é eficaz para programas de gravidez.
Isso é discutido na pesquisa O papel do abacate na dieta materna durante o período periconcepcional, gravidez e lactação.
Diz-se que a perda de peso em mulheres obesas é um fator importante no aumento da fertilidade. Bem, você pode comer alimentos ricos em gorduras boas.
Não apenas os benefícios do abacate para mulheres grávidas, esta fruta também pode ajudar a aumentar a fertilidade para programas de gravidez por causa das gorduras boas e antioxidantes nele.
Existe algum perigo do abacate para mulheres grávidas?
Foi explicado acima que existem vários benefícios que você pode obter com o abacate para mulheres grávidas.
Na verdade, você também pode consumi-lo todos os dias, muito menos recomendado por um médico.
Porém, o que deve ser considerado é que você não se esqueça de adicionar uma variedade de nutrientes gordurosos bons de outros tipos de alimentos para mulheres grávidas para que a nutrição permaneça equilibrada.
Sempre consulte e siga os conselhos de seu obstetra, parteira ou nutricionista pré-natal para determinar os alimentos saudáveis mais seguros para a gravidez.