Tratamento HIFU para pele facial e seus benefícios

Várias maneiras podem ser feitas para obter uma pele facial firme e fina. A indústria estética que continua inovando produz uma variedade desses tratamentos. Um que atualmente é popular é o Ultrassônico Focado de Alta Intensidade (HIFU).

O que é HIFU?

Fonte: Vemme Daily

O HIFU é um procedimento médico que uma das suas funções é o tratamento de tumores. Isso ocorre porque o tratamento ultrassônico de alta intensidade tem ondas ultrassônicas que podem matar as células cancerosas.

Aparentemente, o HIFU também pode ser usado como um procedimento cosmético para esticar a flacidez da pele sem cirurgia plástica. Sua função é semelhante à de um lifting facial, mas este tratamento não é invasivo, por isso não causa dor.

Este tratamento usa energia ultrassom que atinge as camadas profundas da pele para estimular a formação de colágeno. gel mais tarde ultrassom será aplicado na pele do rosto.

Com a ajuda de um dispositivo HIFU, este gel terá como alvo as células da pele e estimulará a liberação de proteínas que tornam a pele mais firme. Além disso, este tratamento também reduz as rugas faciais sem danificar a camada superior da pele.

Benefícios para a pele facial

Uma das vantagens desse tratamento é que você não precisa descansar ou seguir certos tabus. Este método é feito instantaneamente, então você pode ir imediatamente ou realizar suas atividades normais depois.

Você também sentirá os vários benefícios para a pele facial da seguinte maneira.

  • Aperte a pele solta na área do pescoço e ao redor da clavícula.
  • Reduz as rugas do rosto.
  • Levanta a pele ao redor das bochechas, sobrancelhas e pálpebras.
  • Dá um efeito de mandíbula mais definido.
  • Suaviza a pele do rosto.

Um estudo de satisfação do paciente HIFU foi conduzido em 20 pacientes na Coréia. A equipe de médicos no estudo avaliou a melhora da pele facial e seus efeitos colaterais clinicamente por meio da comparação de fotos antes e depois.

As observações se concentraram em observar as mudanças na área das sobrancelhas, testa, ao redor das maçãs do rosto, ao redor dos lábios, queixo e linha da mandíbula. Os participantes da pesquisa receberão um questionário após 3 meses e 6 meses de tratamento e, em seguida, preencherão uma pontuação de satisfação em uma escala de 1 a 5.

Depois de três meses, os participantes indicaram sua satisfação com os resultados do tratamento, dando-lhes uma pontuação de três ou mais. Algumas áreas com maior índice de satisfação são a mandíbula, a área ao redor dos lábios e as bochechas.

Enquanto isso, na segunda avaliação realizada após 6 meses, o nível de satisfação do paciente diminuiu, exceto para as bochechas onde a satisfação era ainda maior do que antes.

No entanto, a maioria dos pacientes está feliz com os efeitos do HIFU e está interessada em repetir o tratamento.

Efeitos colaterais HIFU

Manutenção isto classificado como seguro com a menção de que deve ser realizado por profissionais especialistas nas suas áreas. Em comparação com outros tratamentos de pele, não há muitos efeitos colaterais do HIFU.

Algumas pessoas apresentam erupção na pele e inchaço. Também há hematomas. No entanto, o problema não causa complicações mais graves e pode desaparecer em aproximadamente duas semanas.

Outro possível efeito colateral é a dormência, mas isso também é raro. Se você deseja resultados rápidos, práticos e sem dor, o tratamento HIFU pode ser a escolha certa.

Lembre-se, você também deve saber que os resultados obtidos com este tratamento para a pele não são permanentes e duram apenas alguns meses. Você ainda precisará de tratamentos repetidos para fazer os resultados durarem mais tempo.