8 sintomas de doenças perigosas que você frequentemente ignora •

Talvez você tenha ou até mesmo sinta com frequência vários sintomas, como dor no peito, perda súbita de peso e outros sintomas. Esses sintomas às vezes você sente ocasionalmente e vêm e vão, mas você nunca os ignora porque eles são considerados sem importância. Mesmo que esses sintomas possam ser sintomas de uma doença, mas como você não percebe, eles vão piorar e piorar a sua doença. Quais são os sintomas de uma doença perigosa que muitas vezes são esquecidos?

1. Dor no peito

Se você sentir dor no peito, se sentir apertado e deprimido, mesmo que seja apenas por um momento, não subestime, porque pode ser um sinal de doença cardíaca. Outra possibilidade é a presença de distúrbios do sistema digestivo, como a DRGE, ou seja, o aumento do ácido do estômago na garganta do estômago. Esse distúrbio não é fatal, mas inclui uma doença crônica que pode ser vivenciada por um longo tempo.

2. Dificuldade em respirar ou falta de ar

A falta de ar em circunstâncias normais - não durante exercícios ou atividades físicas extenuantes - pode ser causada por algo bloqueando as vias respiratórias. Essa condição geralmente ocorre se você tiver asma, bronquite crônica e pneumonia. Mesmo a falta de ar também pode ser um sintoma de doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos.

3. Experimente uma perda significativa de peso

Você já experimentou perda de peso quando não estava em um programa ou plano? A perda de peso de 5% do peso corporal total anterior por 6 meses é um sinal de que há um distúrbio no metabolismo do corpo. Uma das causas que podem fazer você perder peso é o câncer, diabetes mellitus, distúrbios hormonais, problemas com a glândula tireóide e depressão grave.

4. Ficar mais gordo, especialmente no estômago

Suas calças estão ficando mais estreitas e desabotoadas? Se sim, então você deve ter cuidado. Isso indica que você aumentou o peso e o acúmulo de gordura no abdômen. O acúmulo de gordura no abdômen é uma condição muito perigosa e pode aumentar o risco de uma pessoa ter doenças coronárias, insuficiência cardíaca e derrame.

5. Cãibras nas pernas ao caminhar ou subir escadas

A maioria das pessoas costuma ter cãibras nas pernas que irão desaparecer em alguns instantes se ele descansar. Mas cãibras nas pernas que não desaparecem mesmo após o repouso podem ser um sinal de um problema nas artérias das pernas devido ao bloqueio dos vasos sanguíneos. Se essa cãibra não for examinada mais detalhadamente, não é impossível que uma pessoa perca sua perna devido a tecido morto na perna porque ela não obtém alimento da corrente sanguínea.

6. Tem a pele muito seca

A sua pele está sempre seca e até descamativa por conta própria? Alguns especialistas afirmam que, se uma pessoa tem pele muito seca, isso pode ser causado por falta de nutrientes, como zinco, ou distúrbios da glândula tireoide. Isso deve ser consultado com um dermatologista. Normalmente, o tratamento dado é suplementos e loção .

7. Há mudanças nos seios das mulheres

Se você não está amamentando, mas seus seios parecem anormais, como mudanças na cor da pele do seio, caroços, desconforto e secreção dos mamilos, então você precisa suspeitar. Consulte imediatamente um médico especialista se sentir isso. Porque essa condição faz parte dos sintomas do câncer de mama.

8. Uma parte do corpo está inchada

Se você sentir que um de seus corpos incha, seja nos pés, nas mãos ou em outro lugar, consulte imediatamente um médico. O inchaço ou aumento da massa em um dos órgãos do corpo pode ser causado por várias condições médicas leves a graves, como tumores e câncer. enquanto o inchaço nas pernas também pode ser causado por um acúmulo de líquido chamado edema. O edema é um sinal e sintoma de doenças degenerativas, como insuficiência cardíaca e renal.