4 tipos de Vape (cigarro eletrônico), existem seguros para a saúde? |

Vape ou cigarros eletrônicos não estão disponíveis apenas em um tipo, mas consistem em vários tipos. Sim, além dos sabores de vapor à sua escolha, você também pode escolher vários tipos de dispositivos de aquecimento para aquecer líquidos de vapor ou comumente conhecidos como vaporizadores. Que tipos de vapor estão disponíveis?

Escolha do tipo de vapor (cigarro eletrônico)

Existem vários tipos de vaporizadores que são comercializados em vários formatos e tamanhos para os conhecedores de cigarros eletrônicos.

Inicialmente, os cigarros eletrônicos destinavam-se a ajudar alguém a parar de fumar.

No entanto, o Instituto Nacional de Abuso de Drogas afirma que os cigarros eletrônicos também podem prejudicar a saúde, assim como os cigarros de tabaco (cigarros kretek e cigarros com filtro).

Portanto, você deve permanecer vigilante se fumar vapor. Na verdade, seria melhor se você parasse de fumar qualquer tipo de cigarro, inclusive shisha, que muitas vezes é considerado seguro.

Bem, aqui estão os tipos de vaporizadores e suas explicações.

1. Tipo descartável

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, afirmam que os vapores descartáveis ​​são a primeira geração de cigarros eletrônicos.

Você só pode usar este tipo de vapor apenas uma vez por vez. Isso significa que os vapes descartáveis ​​não podem ser recarregados.

Os vapores descartáveis ​​deixam de ser úteis se o líquido acabar. A forma foi deliberadamente feita semelhante a cigarros convencionais.

2. Tipo de caneta

Este vaporizador tipo caneta tem o formato de uma caneta, como o nome sugere. A caneta eletrônica de cigarros é um vaporizador com a menor forma que pode ser carregada para qualquer lugar.

As canetas de vaporização podem produzir vapor ao aquecer o líquido de vaporização. Existem dois tipos de elementos de aquecimento para escolher para aquecer o líquido do vapor, a saber:

Atomizador

Um atomizador é um elemento de aquecimento para aquecer líquidos de vapor que contêm nicotina.

Geralmente, essa ferramenta precisa ser substituída se o calor produzido tiver diminuído em qualidade, porque faz com que o gosto do vapor volte a ficar ruim.

Localizado próximo ao atomizador, existe um tanque como local para o aquecimento do material.

cartomizador

Cartomizer é uma combinação de cartucho e atomizadores. Neste arranjo, o componente aquecido está em contato direto com o elemento de aquecimento.

Para aquecer o elemento de aquecimento, o vaporizador requer uma bateria como energia.

Essas baterias são recarregáveis ​​e geralmente têm uma voltagem de 3,7 V. No entanto, também existem baterias ajustáveis. Essa bateria pode ter uma potência de até 1300 mAh.

Tenha cuidado com as baterias de vapor porque elas podem explodir e causar danos a você. Mantenha este aparelho fora do alcance das crianças.

3. Tipo portátil

Este tipo de vapor portátil ou também conhecido como vaporizador de mão a forma é maior do que a caneta vaporizadora.

No entanto, este vaporizador também pode ser levado para qualquer lugar, como uma caneta de vaporizador. Embora seja maior do que uma caneta vaporizadora, um vaporizador portátil ainda cabe no seu bolso.

Não muito diferente de uma caneta vaporizadora, um vaporizador portátil também tem um elemento de aquecimento e componentes de bateria.

No entanto, em vaporizadores portáteis, o líquido do vapor não entra em contato direto com o elemento de aquecimento, resultando em um sabor melhor e menos fumaça.

A bateria em um vaporizador portátil geralmente pode durar de 2 a 3 horas ou até mais.

Quanto vapor pode ser gerado a partir de um dispositivo de vaporização depende do seguinte.

  • energia da bateria.
  • Quanto elemento de aquecimento ou fio está no atomizador (geralmente 0,5 Ohms é ideal o suficiente para gerar calor)
  • Composição em vapor líquido (quanto maior o nível de Glicerina vegetal, mais vapor pode produzir).

No entanto, o alto calor que pode ser gerado pelos dispositivos de vaporização pode aumentar o risco de explosão do vapor.

Lembre-se de que os líquidos do vapor devem conter nicotina. Além disso, a vaporização contém ingredientes e condimentos básicos. Este material básico consiste em: propileno glicol e Glicerina vegetal quais níveis variam.

Propileno glicol mais líquido e aguado, enquanto Glicerina vegetal mais espesso e tem um sabor mais doce.

No entanto, esses dois ingredientes básicos podem causar uma reação alérgica.

4. Tipo de desktop

Ao contrário de canetas e vaporizadores portáteis, este tipo de vaporizador de mesa é maior e não pode ser carregado em qualquer lugar.

Este vaporizador de mesa só pode ser usado em casa ou em um lugar.

Os vaporizadores de mesa também requerem uma superfície plana para serem colocados e um suprimento constante de energia para funcionar adequadamente.

Obviamente, os vaporizadores de mesa podem produzir o máximo de calor, gosto mais nítido e mais vapor do que outros vaporizadores.

Isso ocorre porque os vaporizadores de mesa dependem de um suprimento constante de energia.

Quanto mais acentuado for o sabor do vapor e mais vapor ele produz, pode fazer o usuário do vapor se sentir satisfeito.

No entanto, você precisa ter cuidado porque quanto mais vapor o vaporizador produz, maiores são os riscos à saúde que se escondem.

O conteúdo do vapor de vapor e seus perigos

Vários tipos de vapor ou e-cigarros são considerados mais seguros do que os cigarros normais. Mas, aparentemente, o risco de inalar cigarros eletrônicos não é muito diferente dos cigarros regulares.

O vapor do cigarro eletrônico contém grandes quantidades de nanopartículas. Essas nanopartículas são tóxicas, podem se acumular nos pulmões e causar inflamação.

A inalação do vapor de água tem sido associada à asma, derrame, doenças cardíacas e diabetes.

Outros estudos também descobriram que os vapores produzidos pelos cigarros eletrônicos contêm solventes que contêm nicotina e aromatizantes. Esses solventes podem causar irritação nos pulmões.

Quanto mais alto o calor e mais vapor produzido, mais os usuários de vapor apreciam.

No entanto, quanto mais vapores produzidos, mais nicotina está contida em cada inalação.

Além disso, quanto maior for o calor gerado pode desencadear a degradação do solvente. Como resultado, o solvente pode se transformar em um composto mais perigoso, o carbonil.

Exemplos desses compostos de carbonila são formaldeído e acetaldeído, que podem aumentar o risco de câncer.

Vaporizadores de alta potência podem até mesmo produzir o mesmo formaldeído encontrado na fumaça do tabaco.

Além de nicotina e solventes, os vapores de vapor também contêm aromatizantes e conservantes.

Embora ambos possam ser seguros, esse vapor de vapor também pode ser prejudicial à saúde quando inalado e entra no trato respiratório.

É por isso que você pode começar a quebrar esse hábito de várias maneiras disponíveis.

Você pode tomar medicamentos para parar de fumar, usar métodos naturais para parar de fumar, terapia para parar de fumar, terapia de reposição de nicotina ou terapia de hipnose para parar de fumar.