As características de uma posição invertida do útero, as mulheres devem saber!

O útero é um dos órgãos importantes do sistema reprodutor feminino. No entanto, algumas mulheres têm o útero invertido ou inclinado. Quais são as características de um útero invertido ou inclinado que as mulheres precisam saber? Confira a explicação aqui.

Características de um útero invertido

Fonte: Uterineversão

Útero retrovertido ou de cabeça para baixo é a condição do útero inclinado para uma posição para trás no colo do útero (colo do útero) em vez de ereto voltado para a frente.

Olhando mais além, após o exame, o útero está invertido ou inclinado para trás tende a aderir ao intestino grosso, coluna vertebral e reto.

Você precisa saber que o útero desempenha um papel no processo da gravidez porque é o local da fertilização para encontrar o espermatozóide com o óvulo.

Citando a Better Health, geralmente a posição invertida do útero não causa quaisquer sintomas ou características. No entanto, também existem aqueles que apresentam certos sintomas.

Embora seja comum, não há nada de errado para as mulheres conhecerem as características de uma posição uterina inclinada ou invertida como a seguir.

1. Dor durante a relação sexual

Há momentos em que mulheres ou homens sentem desconforto durante a relação sexual. Se você sentir dor como pressão, pode ser um sinal de útero invertido.

Um útero invertido pode fazer com que o colo do útero mude de posição na área vaginal. A causa da dor durante a relação sexual pode ser devido ao pênis atingir o colo do útero.

Então, os ligamentos ou tecido conjuntivo que conecta os ossos também podem mudar de direção do útero para que se torne a causa da dor durante a relação sexual.

Posição mulher por cima a possibilidade de causar a dor máxima e não descarta a ruptura dos ligamentos ao redor do útero.

2. Dor durante a menstruação

Cólicas ou dor durante a menstruação (dismenorreia) são uma condição comum. No entanto, essa também pode ser uma das características de uma posição uterina invertida ou inclinada.

Um marcador dessa condição é quando você sente cólicas na região abdominal inferior que aparecem antes até o momento da menstruação.

Provavelmente, você tem dismenorreia secundária, que é uma dor causada por problemas nos órgãos reprodutores femininos.

A dor pode piorar durante a menstruação e persistir mesmo depois que o sangramento menstrual parar.

3. Infecção do trato urinário

Essa é uma condição que ocorre devido à presença de bactérias nos órgãos do trato urinário, infecções de outros órgãos aos rins até a não manutenção da limpeza durante as relações sexuais.

As mulheres também precisam estar mais vigilantes porque as infecções do trato urinário também podem ser uma das características da posição do útero invertido ou inclinado.

É possível que um útero invertido coloque mais pressão sobre a bexiga, então urinar com mais frequência é doloroso.

4. Incontinência urinária

Além das infecções do trato urinário, também é possível que a incontinência urinária também seja um dos sinais ou características de um útero inclinado para trás.

Essa condição pode ocorrer devido à pressão no trato urinário de forma que você não pode controlar o fluxo da urina.

Portanto, a urina pode sair repentinamente e provavelmente pode interferir em suas atividades diárias.

5. Dor nas costas

Reclamações de mulheres grávidas sobre este são comuns e podem ocorrer durante a gravidez.

O aumento da dor lombar também pode ser um sinal de útero invertido.

Isso ocorre porque a posição do útero exerce mais pressão sobre a coluna vertebral da mãe. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias sobre esses sinais ou características.

Independentemente de a apresentação dos sintomas e características do útero estar ou não inclinada para trás, as mulheres devem realizar exames pélvicos regulares.

Claro, um exame pélvico é necessário para determinar a posição do útero e para tratar as causas iniciais de anomalias uterinas, como doenças do sistema reprodutor feminino.

Além disso, não há como prevenir esse problema de anormalidade uterina.

O tratamento precoce de uma condição infecciosa do útero, endometriose ou miomas uterinos pode reduzir as chances de alteração da posição do útero.

Consulte mais um médico para descobrir os problemas de saúde da mulher, incluindo as características da posição do útero invertido.

Não se esqueça de que cada pessoa tem uma condição corporal diferente. Portanto, informe o médico sobre os menores sintomas.