Pele seca e propensa a acne pode ser superada com este tratamento básico

Os tipos de pele oleosa são considerados propensos a problemas de acne. Porém, você sabia que a pele seca pode ter o mesmo problema? Saiba o que causa a pele seca e com tendência a acne e como lidar com isso a seguir.

Causas de pele seca com tendência a acne

A acne ocorre devido a poros obstruídos e pode ser experimentada por qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo. Enquanto isso, a pele seca é um problema de pele bastante comum e é caracterizada pela falta de água na camada mais externa da pele.

Os problemas de acne estão mais frequentemente associados à pele oleosa. O motivo, uma das causas da acne aparece é a produção de excesso de óleo que obstrui os poros. Então, como ocorre a pele seca com acne?

A pele humana possui vários folículos capilares, locais onde o cabelo cresce. Além disso, a pele é dotada de glândulas sebáceas que se situam próximas à superfície da pele e atuam na produção de óleo que se encarrega de manter a umidade.

Às vezes, essas glândulas podem produzir muito óleo que bloqueia os poros. Se ele se unir às bactérias e às células mortas da pele que se acumulam, formará um caroço na pele que se assemelha a um cravo.

Se o teor de umidade da pele não for suficiente, sua pele pode parecer escamosa e seca. Para evitar que isso aconteça, as glândulas sob a pele podem produzir mais sebo.

Por outro lado, a produção excessiva de sebo e o acúmulo de células mortas podem causar acne. Isso irá desencadear erupções de pele seca.

Mesmo assim, há muitas coisas que podem desencadear a produção excessiva de óleo que pode secar a acne, tais como:

  • alimentos que causam acne, como alimentos oleosos e lácteos,
  • mudanças hormonais, especialmente durante a puberdade, menstruação e gravidez,
  • fatores genéticos, bem como
  • uso excessivo de cosméticos.

Várias características de doenças de pele que são facilmente reconhecidas

Como se livrar da acne na pele seca

Basicamente, o tratamento da acne da pele seca é quase o mesmo que o tratamento da acne em geral. É só isso, você precisa prestar atenção em algumas coisas para se livrar dessa espinha teimosa.

1. Escolha o hidratante certo

Uma maneira de lidar com essa doença de pele na pele seca é escolher um produto hidratante adequado. Visa prevenir o aparecimento de acne devido ao hidratante que realmente obstrui os poros.

Se você deseja escolher um produto hidratante, você deve encontrar as notas abaixo no rótulo do produto a ser adquirido.

  • Sem óleo.
  • Não comedogênico (não causa comedões).
  • Não obstrui os poros.
  • Não acnegênico (não causa acne).

Uma forma de usar hidratante é sempre usá-lo quando sua pele estiver seca. Também é uma boa idéia aplicar hidratante após lavar o rosto para ajudar a reter a água de que sua pele precisa.

Além disso, sempre use protetor solar com FPS superior a 30 e não à base de óleo ao sair de casa.

2. Use medicação para acne

Além de usar um hidratante, você pode considerar tratar a pele seca e com tendência a acne com certos medicamentos. Os medicamentos contra a acne que contêm peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou alfa-hidroxiácidos são considerados eficazes na remoção da acne.

Se você não souber por onde começar, tente usar um medicamento que contenha baixas doses de peróxido de benzoíla. Geralmente, medicamentos tópicos, como cremes e géis, podem ajudar a reduzir o ressecamento da pele.

Em seguida, dê tempo à sua pele para se adaptar. Se a acne na pele seca melhorar, continue usando o medicamento. Se não funcionar, você deve consultar um médico.

3. Use um limpador sem perfume

O limpador que será usado para lavar o rosto e outras partes é um componente importante no tratamento da pele seca e com tendência a acne. Há muitas coisas que precisam ser consideradas no tratamento de peles com tendência a acne, uma das quais é lavar o rosto.

Ao lavar o rosto, faça-o com cuidado e cuidado para não esfregar a pele com muita força. Depois disso, enxágue com água morna, pois a água quente pode tirar a oleosidade natural e tornar a pele mais seca.

Para donos de pele seca, pode ser mais adequado usar sabonete que não contenha álcool ou fragrância. Acredita-se que ambos os ingredientes irritem a pele. Se possível, escolha um sabonete à base de gel sem espuma porque é considerado mais leve.

//wp.hellohealth.com/health-center/dermatology/acne/10-mistakes-washing-face-that-makes-you-acne/

Mantenha a umidade para pele seca e propensa a acne

Os três métodos acima são realmente considerados eficazes na remoção da acne, especialmente na pele seca. Mesmo assim, lembre-se de que a principal chave para lidar com a pele seca e com tendência a acne é se concentrar em lavar o rosto.

O cuidado da pele matinal serve para proteger a pele e prevenir a acne. Enquanto isso, a rotina de higiene da pele à noite é limpar o rosto.

Algumas pessoas podem precisar lavar o rosto apenas uma vez por dia, o que é feito pela manhã com água morna, antes de aplicar hidratante e protetor solar. No entanto, não são poucas as pessoas que também precisam de limpadores faciais duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Antes de ir para a cama, sempre lave o rosto com um limpador para remover a sujeira e a maquiagem. Em seguida, finalize com um hidratante para manter a pele úmida enquanto você dorme.

Além disso, outro hábito que deve ser evitado para que a acne não piore é parar de espremer as espinhas. Estalar uma espinha só fará com que a inflamação se expanda e cause novas espinhas.