Criança com febre noturna? Aqui está o que você precisa fazer •

A febre em crianças é o motivo mais comum para consultar um pediatra ou clínico geral. O valor representa cerca de 30% do total de visitas. A febre pode ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive perto da hora de dormir ou à noite. Freqüentemente, o tratamento de crianças com febre noturna é realizado imediatamente pelos pais. No entanto, as etapas que você está realizando para lidar com a febre em crianças são corretas?

Diagnosticar quando seu filho tem febre à noite

Muitas vezes, depois de saber que a criança está com febre e sem procurar outros sintomas, os pais imaginam o pior e desejam levar o filho imediatamente ao Pronto-Socorro. Principalmente quando os pais descobrem que seu filho está com febre à noite.

Isso faz com que um grande número de pacientes pediátricos no pronto-socorro devido à febre. Na realidade, muito poucas crianças realmente precisam ficar e receber cuidados hospitalares. A maioria das crianças tem febre, que geralmente se deve ao processo de combate a infecções ou doenças pelo corpo.

Você precisa saber que a alta temperatura ou temperatura corporal quando uma criança tem febre noturna não é o único fator que determina se seu filho precisa de atenção médica. O diagnóstico da febre em seu filho deve ser baseado em algo diferente da temperatura corporal, ou seja, a condição física geral.

Aliviar os sintomas de febre em crianças

A febre que costuma aparecer em grande parte não requer tratamento especial. No entanto, você certamente pode ajudar a aliviar os sintomas que seu filho sente. Aqui estão algumas maneiras de ajudar a aliviar os sintomas de febre noturna de seu filho.

Manter os fluidos corporais da criança estáveis

Quando você tem febre, o corpo do seu filho pode perder líquidos rapidamente, causando desidratação. Se ocorrer, a desidratação pode levar a complicações graves e piorar os sintomas da febre. Para isso, evite a desidratação, tentando continuamente estimular as crianças a quererem beber água ou leite (para aquelas que ainda estão amamentando).

Febrífugo

O uso de medicamentos para baixar a febre visa baixar a temperatura corporal e deixar a criança mais confortável. A Associação Indonésia de Pediatras relatou que o paracetamol é a primeira linha para reduzir a febre e aliviar a dor.

Se o seu filho tem menos de 2 meses, você deve consultar um médico antes de dar qualquer tipo de tratamento. Esse é um dos motivos pelos quais, quando uma criança tem febre à noite, deve procurar imediatamente o pediatra.

Use roupas soltas ou mais confortáveis

Escolha roupas para o seu filho com materiais leves e macios e use panos leves ou cobertores. O excesso de roupas pode reter o calor do corpo e fazer com que a temperatura corporal aumente.

Superar a febre noturna de uma criança também pode ser feito ajustando a temperatura do ambiente ou do ambiente para que não fique muito quente ou frio.

Comprimir

As compressas são um método que há muito se acredita reduzir a temperatura corporal que aumenta quando você tem febre. No entanto, evite usar compressas com água fria. Em vez disso, use um pano embebido em água morna. Em seguida, coloque-o nas axilas e virilhas por 10-15 minutos.

Esse método pode ajudar a diminuir a temperatura corporal porque o calor pode ser liberado dos poros da pele por meio do processo de evaporação.

Quando consultar um médico?

O nível exato de temperatura pode determinar a consideração de consultar um médico, mas ainda assim deve levar em consideração a idade, a doença e outros sintomas que acompanham a febre.

Chame o médico se seu filho tiver febre à noite devido a algum destes fatores:

  • Seu filho tem menos de 3 meses de idade e uma temperatura corporal de mais de 38 graus Celsius
  • Seu filho tem mais de 3 meses e uma temperatura corporal de mais de 39 graus Celsius

Além disso, se a febre mostrar um número abaixo de 39 graus Celsius, você precisa entrar em contato com um médico se acompanhado do seguinte.

  • Recusando-se a beber água
  • Diarréia e vômito
  • Mostrando sinais de desidratação (como micção menos frequente, sem lágrimas ao chorar, etc.)
  • Sentindo dor ao urinar

Antes de levar o seu filho ao médico ou hospital por causa da febre, é necessário verificar se há outros sintomas. Porque a febre comum é bastante comum em crianças e vai embora por conta própria. Você pode ajudar a aliviar os sintomas da febre noturna de várias maneiras que pode fazer em casa.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌