Controle da raiva, a maneira certa de controlar a raiva •

Lidar com um pequenino travesso ou um parceiro que novamente bagunça a casa, definitivamente te deixa emocionado. Em vez de dissuadi-los, se você ficar com raiva e gritar, isso pode realmente piorar as coisas. Então o que você deveria fazer? Calma, a maneira mais eficaz de lidar com isso é estudando controle de raiva (controlar a raiva). Curioso? Venha, veja os seguintes comentários.

Na verdade, o que é raiva e controle de raiva?

A raiva é um tipo de emoção que surge como resultado de um conflito ou perturbação, causando sentimentos de irritação, decepção, frustração ou mágoa. Você pode ficar com raiva de certas pessoas, eventos ou eventos traumáticos e ficar com raiva de questões pessoais.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde, a raiva, como qualquer outra emoção, pode causar alterações físicas e psicológicas, incluindo:

  • Sua frequência cardíaca fica mais rápida, seu peito fica tenso, seu corpo se aquece, seus músculos ficam tensos e você fecha os punhos.
  • Facilmente ofendido, humilhado, ressentido ou até mesmo chorado de raiva.
  • Gritar, começar uma briga, quebrar ou jogar coisas e ignorar alguém.

Quando você está com raiva, a possibilidade de vários sintomas físicos que você não pode evitar. No entanto, certas ações, como bater em coisas com raiva ou começar uma briga, podem ser evitadas. Bem, você pode fazer isso aplicando controle de raiva.

Controle de raiva é aprender a reconhecer os sinais em você mesmo quando está com raiva e a realizar ações "saudáveis" para expressar a raiva. Em termos simples, você pode querer dizer que o gerenciamento da raiva é controlar a raiva, não prevenir ou suprimir a raiva.

Por que é necessário aplicar controle de raiva?

Quando você está com raiva, seu corpo responde naturalmente a essa emoção de forma agressiva. Esta é uma forma de resistência e autodefesa.

No entanto, lembre-se de ficar longe de ações agressivas na forma de violência física, pois isso pode prejudicar outras pessoas e a você mesmo.

Se isso acontecer, você definitivamente se arrependerá do que fez. Sentimentos de arrependimento podem fazer você se odiar e, no final, podem ter efeitos negativos para sua saúde, como aumentar o risco de depressão, pressão alta (hipertensão) e doenças cardíacas.

Se a raiva não pode ser descarregada com ações agressivas, você deve suprimir essa raiva? A resposta, claro que não.

A raiva não expressa pode levar a outros problemas. Você pode se tornar passivo-agressivo, ou seja, vingar-se do que odeia indiretamente, ser mais cínico e provocar hostilidade. As pessoas que nutrem raiva e se tornam passivo-agressivas terão dificuldade em estabelecer bons relacionamentos.

Todas aquelas coisas que fazem você realmente precisar se aplicar controle de raiva em lidar com qualquer problema que provoque raiva.

Então, como se inscrever? controle de raiva?

Se a raiva não sair pela culatra em você, tente estas etapas de controle da raiva:

1. Acalme-se antes de dizer palavras ofensivas

Quando você está com raiva, muitas vezes são proferidas palavras duras que podem ferir seu coração e podem ser comparadas a um fósforo. Se você acender o fósforo perto de objetos inflamáveis, pode ocorrer um incêndio.

Se você está com raiva e usa palavras ásperas, a pessoa de quem está com raiva também pode ficar com raiva. Como resultado, a atmosfera esquenta e o problema se torna mais complicado.

Ao implementar o gerenciamento da raiva, é importante que você se acalme antes de falar. De fato, há algum alívio quando você desabafa sua raiva por meio dessa repreensão severa. No entanto, isso é apenas temporário. Depois disso, você pode se arrepender de que essa ação só piorou as coisas.

2. Depois de se acalmar, expresse a raiva de maneira gentil

Quando você estiver calmo, sua mente ficará mais clara. Isso significa que você pode expressar sua raiva com palavras firmes, mas não confrontadoras. Dessa forma, a pessoa com quem você está com raiva saberá a causa de sua raiva, sem ferir seus sentimentos.

Por exemplo, quando você está chateado por ver um parceiro que deixa pratos sujos de comer na mesa. Em vez de dizer: "Seu preguiçoso, você só vai deixá-lo depois de comer", é melhor dizer: "Estou chateado OK, se você não colocar a louça suja na cozinha. "

3. Aplicar método tempo esgotado

Quem disse que o castigo é apenas para disciplinar as crianças? Você pode aplicar este método a si mesmo como uma etapa controle de raiva. O objetivo, claro, é dar a si mesmo tempo para se acalmar da raiva que pode causar estresse.

Você pode usar esse método quando o problema que o deixa com raiva for muito difícil de resolver. Portanto, encontre um lugar tranquilo, sente-se ereto e pratique técnicas de respiração profunda.

Além disso, você também pode aliviar a raiva fazendo outras atividades, como exercícios. Correr pode ajudar a aliviar sua raiva.

4. Alivie o clima e encontre uma solução juntos

Quando você está com raiva, a atmosfera fica mais tensa. Uma maneira de se inscrever controle de raiva é tentar aliviar o clima contando piadas para iniciar a conversa. Depois disso, você pode começar a discutir os problemas que o deixam com raiva.

No entanto, a conversa não se limita a apenas discutir o que o deixa com raiva. Diga também a sua opinião sobre como o resolver, peça também outras opiniões. A troca de ideias tornará mais fácil para você encontrar soluções para resolver problemas.

5. Peça ajuda a um psicólogo

Controlar a raiva não é fácil para algumas pessoas, especialmente para as que estão com raiva. Sabe-se que as pessoas com essa característica têm baixa tolerância à frustração ou raiva que pode ser herdada da família.

Se você acha difícil controlar sua raiva, não há nada de errado em consultar um psicólogo. Em alguns casos, a psicoterapia, como a terapia cognitivo-comportamental, precisa ser feita para ajudar o controle da raiva a se tornar mais eficaz.