A diferença entre protetor solar e protetor solar que você precisa saber

Agora, existem muitas variantes de produtos de proteção solar no mercado. No entanto, essas muitas opções às vezes confundem muitas pessoas. Para vocês que usam protetor solar, sabem a diferença entre protetor solar e protetor solar?

Qual é a diferença entre protetor solar e protetor solar?

Basicamente, tanto o protetor solar quanto o protetor solar são filtros solares que protegem a pele do sol. No entanto, esses dois protetores revelaram-se diferenças bastante distintas.

Abaixo estão algumas diferenças entre filtro solar e protetor solar para facilitar a proteção da pele de acordo com o uso.

Procedimento

Uma das coisas que distingue entre protetor solar e protetor solar é como eles funcionam. Ambos podem realmente proteger a pele do sol, mas com um mecanismo diferente.

Mecanismo de proteção solar

O filtro solar é uma loção de proteção solar que pode penetrar e ser absorvida pela pele antes que os raios ultravioleta atinjam as camadas da pele e a danifiquem. Porém, esse tipo de proteção solar costuma se encarregar apenas de proteger a pele dos raios UVB.

Como funciona o protetor solar

Protetor solar é um protetor solar que pode bloquear e refletir a luz solar da pele. Graças ao teor de dióxido de titânio ou óxido de zinco nele, o protetor solar é considerado eficaz na proteção de ambos os tipos de ultravioleta, nomeadamente UVA e UVB.

Você ainda pode usar um desses dois produtos porque ambos fornecem proteção. No entanto, pode ser necessário verificar se o protetor solar escolhido oferece proteção contra os raios UVA e UVB.

Substâncias no produto

Além do mecanismo, outra diferença entre protetor solar e protetor solar é a substância nele contida.

Conteúdo de proteção solar

Quando visto em termos de textura por causa dos ingredientes nele contidos, a diferença entre protetor solar e protetor solar é bem visível aos seus olhos. O filtro solar possui uma variedade de compostos químicos responsáveis ​​pela absorção da luz solar, como a oxibenzona ou a avobenzona.

Infelizmente, esses dois ingredientes ativos podem desencadear reações alérgicas em pessoas que são alérgicas ao PABA (ácido para-aminobenzóico).

Mesmo assim, o filtro solar tem textura mais fina e não é visível a olho nu quando aplicado. Isso é o que faz com que algumas pessoas prefiram o protetor solar ao invés do protetor solar, embora o nível de consistência e os ingredientes nele contidos possam desencadear alergias.

Guia para escolher o melhor protetor solar de acordo com o tipo de pele

Ingredientes no protetor solar

A maioria dos protetores solares do mercado contém óxido de titânio ou óxido de zinco. Esses dois compostos ativos produzem uma textura mais espessa com uma cor mais opaca.

Algumas pessoas acham que a textura deste protetor solar dificulta a aplicação uniforme da loção. Além disso, a cor opaca do protetor solar ficará visível após a aplicação na pele, o que faz com que algumas pessoas não gostem desse tipo.

A boa notícia, existem muitos protetores solares que agora têm cores quase invisíveis. Por exemplo, o protetor solar para crianças contém apenas um dos compostos ativos acima, por isso não parece concentrado.

Coisas a considerar ao escolher o protetor solar

Depois de reconhecer as diferenças entre protetor solar e protetor solar, é claro que há coisas a considerar ao escolher um entre os dois.

Verifique a etiqueta antes de comprar

Uma das coisas a se considerar ao escolher entre protetor solar ou protetor solar é ler o rótulo do produto. Esse método é necessário se você deseja evitar produtos que contenham fragrâncias ou óleos nos protetores solares.

Além disso, alguns filtros solares e protetores solares são formulados para serem usados ​​como repelentes de insetos, como mosquitos. No entanto, isso não é recomendado pela American Academy of Dermatology.

Eles explicam que o filtro solar deve ser reaplicado com freqüência para proteção máxima. Já o repelente de insetos só pode ser usado algumas vezes para não se tornar um problema na pele.

Conheça os termos da etiqueta do protetor solar

Além de verificar o conteúdo nele, não se esqueça de reconhecer os termos especiais do protetor solar. Isso é para tornar mais fácil para você saber a diferença entre protetor solar e protetor solar, porque ambos têm maneiras diferentes de trabalhar.

Abaixo estão dois termos importantes em cada produto de proteção solar que você precisa saber.

Amplo espectro

Conforme explicado anteriormente, existem dois tipos de luz solar que você ouve com mais frequência, a saber, UVA e UVB. A letra A em UVA significa envelhecimento ( envelhecimento ) Enquanto isso, o B em UVB significa queima ( queimando ).

Se um produto de proteção solar tem uma etiqueta amplo espectro , isso significa que o filtro solar pode proteger a pele dos dois raios ultravioleta. É por isso que você deve escolher um protetor solar que inclua o termo amplo espectro na embalagem.

Quando usar o protetor solar certo para uma pele mais saudável

SPF

SPF significa Fator de proteção solar . O FPS em um protetor solar e protetor solar informa o quão bem o protetor solar protege a pele das queimaduras solares.

O número do FPS também é um determinante de quanto tempo você pode ficar exposto ao sol sem se queimar durante o uso do produto. Por exemplo, um protetor solar com FPS 30 absorve a luz do sol 30 vezes mais para evitar queimaduras solares.

Mesmo assim, quanto maior o número do FPS não indica o quão forte é a proteção fornecida pelo produto. Escolha um filtro solar ou protetor solar com FPS de acordo com as necessidades da sua pele.

Embora diferentes, o protetor solar e o protetor solar protegem a pele, especialmente contra o risco de câncer de pele e outras doenças de pele. Saber a diferença entre protetor solar e protetor solar facilita a escolha de qual deles sua pele mais precisa.

Se você tiver mais perguntas, consulte um dermatologista ou dermatologista a respeito do uso de protetor solar.