Explorando os mitos por trás dos benefícios do óleo Bulus: usos, efeitos colaterais, interações |

Embora seios caídos sejam uma parte inevitável do envelhecimento, existem muitos produtos suplementares que são comercializados como uma panacéia para o aumento dos seios. Um deles é o óleo de rícino. Antes de gastar dinheiro, considere primeiro a explicação do mundo médico sobre a verdade dos benefícios do óleo Bulus.

O que é óleo de rícino?

O óleo de Bulus é um concentrado de óleo que vem de tartarugas marinhas ou tartarugas de água doce (bulus). Na Indonésia, o óleo de tartaruga é obtido por meio de um processo de processamento tradicional, ou seja, aquecendo a gordura da tartaruga e outras partes do corpo sob o sol quente para produzir óleo. O óleo de rícino é geralmente vendido em pequenos frascos, embora também existam alguns fabricantes que oferecem o óleo de rícino na forma de suplementos em cápsulas.

Quais são os benefícios do óleo de rícino?

O óleo de rícino tem vários benefícios para a saúde, muitos dos quais estão relacionados a doenças da pele. Um dos benefícios mais conhecidos do óleo de rícino é para apertar os seios e suplementos anti-impotência. No entanto, o óleo Bulus também é considerado capaz de tratar várias doenças de pele, curar queimaduras, remover manchas pretas e rugas do rosto e alisar calcanhares rachados.

Citado pela Live Strong, uma empresa farmacêutica da China, Hainan Life Nourishing Pharmacy Company, relata que o óleo de rícino é benéfico para a saúde do coração e dos pulmões. No entanto, esses benefícios cardiovasculares foram testados apenas em ratos de laboratório, não em humanos.

Além disso, os benefícios do óleo de rícino também estão associados a tratamentos terapêuticos para anemia aplástica e doença de Parkinson, de acordo com um estudo do Institute for Traditional Medicine.

O que o mundo médico diz sobre a verdade sobre os benefícios do óleo de rícino?

A ideia por trás do uso do óleo de rícino como medicamento curativo pode ter começado com a ideia de que tartarugas e tartarugas são animais que vivem uma vida longa - até centenas de anos. Acredita-se que as tartarugas também tenham incríveis poderes de cura da pele. Isso se deve ao teor de óleo no corpo.

Também é possível que o casco e o corpo da tartaruga forneçam uma série de componentes nutricionais importantes, como proteínas, magnésio e vitaminas. Então, em teoria, se o óleo de extrato de tartaruga for aplicado diretamente na pele, o mesmo milagre de rejuvenescimento da pele acontecerá com os humanos.

No entanto, uma série de estudos sobre os benefícios do óleo de rícino, conduzidos nos Estados Unidos, relataram que o óleo de rícino não continha nenhum hormônio juvenil. Alguns dos componentes químicos são obtidos das várias glândulas da tartaruga, mas alguns dos ingredientes ativos podem ter sido mortos pelo aquecimento e pelos processos químicos envolvidos na produção do óleo. Por exemplo, o óleo de tartaruga contém vitamina A, mas muitas vezes essa vitamina evapora e é perdida quando o óleo é filtrado com carvão ou caulim para clarear a cor.

Até agora, a maioria dos químicos e cosmetologistas concorda que não há evidências científicas suficientes para apoiar o frenesi de alegações sobre os benefícios do óleo de rícino.

Além do mais, uma pessoa pode ter uma reação alérgica ao óleo de rícino. A eficácia dos benefícios do óleo de rícino não foi testada clinicamente em humanos, portanto, pouco se sabe sobre suas possíveis reações alérgicas. Os sinais de uma reação alérgica grave incluem dificuldade em respirar, inchaço da face e da garganta, urticária e erupções cutâneas. Se você suspeitar de uma reação alérgica após usar óleo de rícino, procure atendimento médico imediatamente.

Tartarugas e tartarugas de água doce são classificadas como espécies ameaçadas de extinção em muitas partes do mundo. As transações comerciais por óleo de tartaruga encorajam a caça de tartarugas e podem acelerar a extinção desta espécie.