Revendo 3 benefícios dos caracóis, os animais de corpo mole |

Os benefícios dos caracóis atualmente populares estão relacionados aos cuidados com a pele. Mas, aparentemente, os caracóis também têm vários benefícios para a saúde de outras partes do corpo, você sabe! Sim, embora seja relativamente raro, os caracóis podem ser comidos e têm muito conteúdo nutricional. Curioso para saber quais são os benefícios deste animal de corpo mole? Aqui está a revisão.

Conteúdo nutricional dos caracóis

Quem não conhece caracóis? Animais que pertencem ao grupo molusco ou de corpo mole é comumente encontrado em árvores, plantas e vários outros lugares úmidos.

Olhando para a forma do corpo deles, você pode pensar que os caracóis e os caracóis são o mesmo animal. Na verdade, embora ambos pertençam à classe gastrópode, mas os dois são muito diferentes.

A principal diferença entre os caracóis e as lesmas é a "casa" presa à parte superior do corpo. Os caracóis não têm uma concha dura no corpo, enquanto os caracóis têm.

Os caracóis têm um nome latino Achatina fulica que ainda é uma espécie com Helix aspersa ou também pode ser referido como caracóis gigantes africanos porque veio originalmente da África.

Parece que não poucas pessoas estão olhando para processado escargot (alimento feito de caracóis) um olho por causa de dúvidas sobre o conteúdo nutricional.

Embora, um prato escargot não menos nutritivo com outras fontes animais. Os caracóis também têm benefícios abundantes, como os de outras fontes animais.

O site de dados de composição de alimentos da Indonésia, de propriedade do Ministério da Saúde da Indonésia, afirma que cada 100 gramas (g) de carne de caracol contém os seguintes nutrientes:

  • Água: 6,7 g
  • Energia: 441 calorias (Cal)
  • Proteína: 48,7 g
  • Gordura: 20,3 g
  • Carboidratos: 15,8 g
  • Cinza (ASH): 8,4 g
  • Cálcio (Ca): 692 miligramas (mg)
  • Fósforo (P): 523 mg
  • Ferro (Fe): 16,6 mg
  • Retinol (Vit. A): 6 microgramas (mcg)
  • Caroteno total (Re): 1.408 mcg
  • Tiamina (Vit. B1): 0,56 mg
  • Vitamina C (Vit. C): 69 mg

Um estudo publicado por Journal of Fisherish Sciences, descreve aquela carne escargot considerada de alto valor nutricional por ser rica em aminoácidos essenciais, proteínas, vitaminas e minerais.

Os minerais contidos nos caracóis incluem cálcio, potássio, fósforo, sódio, ferro, magnésio.

Enquanto o conteúdo de vitaminas nos caracóis inclui vitamina A, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B6 (piridoxina), vitamina C e vitamina E.

Interessantemente, escargot Você também pode fazer alimentos dietéticos porque são pobres em gordura, mas ricos em proteínas.

É por isso que se acredita que comer caracóis processados ​​ajuda você a se sentir saciado por mais tempo.

Benefícios dos caracóis para a saúde

Este animal é realmente fácil de manter e reproduzir. Na verdade, não são poucas as pessoas que gostam de comê-lo, inclusive na Indonésia.

Alguns países da Europa, especialmente a França, gostam de caracóis processados, mais conhecidos como escargot.

À primeira vista parece estranho, mas na verdade os caracóis processados ​​oferecem vários benefícios que são bons para o corpo quando consumidos, a saber:

1. Cuidando da saúde da pele

Recentemente, vários produtos para a pele costumam usar muco de caracol, que é considerado capaz de disfarçar manchas pretas e reduzir o crescimento de acne.

Como resultado, a pele ficará cada vez mais lisa.

Para não ser superado pelos caracóis, pensa-se que os caracóis têm benefícios de beleza semelhantes.

Um estudo publicado em Jornal Científico Médico, mostrando o potencial do muco do caracol que é considerado eficaz como um agente de cicatrização de feridas na pele.

Pesquisa envolvendo um grupo de animais experimentais descobriu que cortes que foram manchados com lodo de caracol cicatrizaram mais rápido do que cortes que não foram manchados com muco de caracol.

2. Melhore o humor

O que você costuma fazer para voltar humor ou de mau humor?

Além de dormir, assistir filmes ou comer barras de chocolate, descobri escargot ou caracóis também podem ser uma opção.

A razão é que os caracóis contêm um composto químico chamado triptofano, que pertence ao grupo dos aminoácidos.

Pouco depois de comer, os compostos de triptofano que entram no corpo serão convertidos em uma molécula chamada 5-HTP (5-hidroxitriptofano).

As moléculas neste caracol irão produzir benefícios para estimular o cérebro a produzir os hormônios serotonina e melatonina.

Esses dois hormônios estão intimamente relacionados às mudanças no apetite, no humor e na melhora da qualidade do sono.

3. Superando a desnutrição

Dado o conteúdo nutricional que não é brincadeira, os pesquisadores afirmam que a carne de caracol acabou trazendo benefícios para o organismo.

Diz-se que os caracóis são capazes de ajudar a superar as deficiências nutricionais e de ferro (anemia) na faixa etária de crianças e mulheres adultas.

Isso é graças ao abundante teor de proteína e ferro nele escargot Isso o torna considerado uma fonte de alimento saudável.

Na verdade, a carne desses animais de corpo mole é capaz de contribuir com ácidos graxos essenciais, como o ácido linoléico e o ácido linolênico, que são bons para a saúde corporal.

Dicas para comer caracóis com segurança

Embora tenha muitos benefícios e tenha um sabor delicioso, você ainda deve ter cuidado ao comer caramujos.

É possível que os caracóis contenham parasitas que representam um risco de prejudicar o corpo quando comidos.

Em vez de obter uma boa nutrição, etapas erradas no processamento ou cozimento escargot pode causar infecções e doenças que vêm de seus parasitas.

O risco pode ser ainda pior se a carne escargot não lavado ou não totalmente cozido quando servido.

13 dicas de alimentação saudável para pessoas superocupadas

Portanto, os tipos de caracóis que você pode comer são aqueles que são especialmente cultivados, não aqueles que são apanhados descuidadamente ou que geralmente vivem livremente na natureza.

Além disso, preste atenção aos ingredientes adicionais envolvidos no processamento.

Se você deseja ser mais saudável e nutritivo, pode substituir o óleo de cozinha por outros óleos com baixo teor de gordura, como azeite de oliva ou óleo de canola.

Não hesite em chamar seu médico se sentir algum sintoma preocupante depois de comer caramujos.