3 posições para mulheres grávidas para superar bebês pélvicos

E se estiver se aproximando da semana do nascimento, mas a posição do bebê no útero não estiver pronta, também conhecida como culatra? Bem, não se preocupe ainda. A posição do corpo da mãe antes do parto pode ser ajustada de forma que a posição do bebê se transforme em uma cabeça para baixo. Qual é a posição e postura corporal adequadas para mulheres grávidas para lidar com um bebê pélvico? Confira a explicação abaixo.

O que é uma posição culatra?

A posição pélvica ocorre quando o bebê que está se aproximando do dia de seu nascimento ainda está na posição dos pés em direção ao canal do parto, ou posição transversal horizontalmente no útero da mãe. Em uma gravidez normal, o bebê antes do dia de seu nascimento estará automaticamente no útero com a cabeça baixa para se preparar para nascer. Esta posição é chamada de posição do vértice.

Em geral, uma gravidez pélvica será tratada por cesariana. Porque, com o parto normal, há um risco maior de o bebê ficar preso no canal do parto e sofrer um corte no suprimento de oxigênio pelo cordão umbilical.

Se o bebê estiver em posição pélvica, o médico geralmente fará uma versão cefálica externa (ECV). O ECV é uma forma de os médicos manipularem a posição manualmente. Os médicos realizam a ECV aplicando uma pressão firme, mas suave, o suficiente no abdômen para incentivá-lo a mudar de posição no útero.

Este procedimento será realizado em um hospital durante o monitoramento da frequência cardíaca do bebê e ultrassom para verificar sua posição. No entanto, nem todas as mulheres grávidas conseguem superar um bebê pélvico com esse método. Normalmente, os médicos recomendam que este procedimento seja feito na 36-38 semanas de gestação.

Portanto, algumas mulheres fazem em casa várias maneiras de lidar com um bebê pélvico antes do nascimento, uma das quais é com certas posições corporais.

A posição da mulher grávida para lidar com um bebê pélvico

Ajustar a posição corporal de mulheres grávidas ou posturalgestão é uma técnica para mudar a posição do feto da nádega para a posição do vértice, ajustando a posição da mulher grávida deitada ou sentada. O gerenciamento da postura é realizado várias vezes ao dia.

Na verdade, essas técnicas ainda são controversas, pois esse método não tem o respaldo de uma base científica que tenha se mostrado eficaz para transformar a posição do bebê em um vértice. Ainda são muito necessárias pesquisas sobre esse método.

No entanto, conforme relatado pelo WebMD, essas posições corporais maternas são consideradas uma prática segura. No entanto, você ainda deve consultar seu médico antes de tentar qualquer uma dessas posições. Especialmente se você tem problemas de saúde especiais, como hipertensão, ou está ferido, ou está sendo tratado no hospital.

Várias posições do corpo da mãe para lidar com um bebê pélvico

Essas posições usam a gravidade da terra para virar a cabeça do bebê em direção ao colo do útero (colo do útero). Essas posições geralmente são realizadas por aproximadamente 15 minutos e são repetidas várias vezes ao dia.

Ao fazer esse movimento, é melhor quando o estômago e a bexiga estão vazios, para que você fique suficientemente relaxado. Não faça esse movimento após comer ou antes de urinar.

Você também precisa da ajuda e supervisão das pessoas mais próximas a você para fazer esta posição de maneira correta e segura. Você provavelmente também ficará tonto ao se levantar dessas posições, portanto, precisará de outra pessoa para ajudá-lo a se levantar ou evitar que caia.

As posições corporais da mãe que podem ajudar a superar um bebê pélvico no útero são:

1. Inclinação da culatra

Fonte: Spinningbabies.com

Deite-se sobre uma tábua rígida larga e forte o suficiente, como uma tábua de passar roupa. A prancha pode ser apoiada em um sofá ou cadeira resistente e de difícil movimentação. Apoie a prancha em um sofá com cerca de 30,5 cm a 45,7 cm de altura. Em seguida, deite-se na prancha com a cabeça baixa e os pés apoiados na prancha de cima.

Comece deitando-se em uma prancha com o corpo reto, depois de uma posição segura, dobre as pernas direitas para flexionadas. As pernas são dobradas com as solas dos pés na prancha.

2. Sente-se com os joelhos dobrados contra o peito

Ao sentar-se em um local plano, dobre os joelhos contra o peito e as coxas contra o estômago. Não empurre os joelhos para que eles realmente grudem no seu peito, dobre-os o máximo que puder.

3. Joelho do peito aberto (esperando)

Fonte: Milescircuit.com

Além das posições sentada e deitada, peito de joelho aberto ou meningging geralmente é feito para superar bebês pélvicos.

Comece com o peito voltado para o chão, os joelhos devem estar pressionados contra o chão. Em seguida, mova os ombros e as mãos para a frente, os joelhos ainda no lugar. É melhor colocar um travesseiro fino sob o peito. Seu marido ou companheiro nas costas ajuda a sustentar seu peso com um pano resistente.

Tente posicionar os joelhos direito e esquerdo separados, não grudados. Segure esta posição por cerca de 15-30 minutos.