Caspa severa causa perda de cabelo? Previna desta forma

Várias marcas de xampu afirmam eliminar os problemas do couro cabeludo rapidamente, mas ainda é difícil eliminar a caspa. Se não for tratada, a caspa severa pode levar à queda de cabelo.

Para evitar mais danos ao cabelo, consulte a explicação completa abaixo.

Caspa severa pode causar queda de cabelo

A formação de caspa começa a partir de uma camada de células mortas da pele encontradas no couro cabeludo. Essa camada de células mortas da pele se desprende, forma flocos e, em seguida, espalha-se entre o cabelo e causa coceira no couro cabeludo.

A coceira fará você se coçar. O hábito de coçar continuamente causa atrito e danifica as raízes do cabelo. Como resultado, as raízes do cabelo enfraquecem e o cabelo começa a cair.

A caspa severa não é uma causa direta da queda de cabelo, mas as duas estão relacionadas.

Seus problemas de caspa e perda de cabelo podem piorar se você tiver dermatite. A razão é que a dermatite pode causar caspa e queda de cabelo ao mesmo tempo.

Como prevenir a queda de cabelo devido à caspa severa

O problema da caspa pode realmente ter um impacto na saúde e na aparência do cabelo. Mas, não se preocupe, as dicas a seguir podem ajudá-lo a evitar a queda de cabelo devido à caspa severa.

1. Usando um shampoo anticaspa

Vários tipos de shampoo foram formulados para combater a caspa teimosa. Escolha um shampoo anticaspa que contenha ácido salicílico, cetoconazol , pirintiona zinco , ou sulfeto de selênio .

Esses ingredientes podem ajudar a erradicar os germes que a causam. Você pode parar de usar este shampoo especial quando a condição do seu couro cabeludo começar a melhorar.

2. Mantenha seu couro cabeludo hidratado

A umidade do couro cabeludo tem uma grande influência no problema de caspa. Tanto quanto possível, mantenha o couro cabeludo hidratado usando condicionador de cabelo regularmente ou massageando-o com ingredientes naturais.

Alguns tipos de ingredientes naturais que você pode usar incluem óleo de coco, óleo da árvore do chá ( óleo da árvore do chá ), azeite, aloe vera e limão.

No entanto, você deve ter cuidado ao usar o óleo para massagear a cabeça. Não use muito, especialmente se você tiver dermatite no couro cabeludo.

3. Evite produtos que irritam e danificam o cabelo

Algumas pessoas têm couro cabeludo sensível, por isso não é recomendado o uso de certas tinturas ou produtos para os cabelos.

Esses produtos geralmente contêm produtos químicos, álcool, conservantes e perfumes que podem ressecar o couro cabeludo. Se não for controlado, seu uso pode desencadear dermatite do couro cabeludo (seborreia) e causar caspa severa.

Um exemplo de ingrediente que pode desencadear a formação de caspa é o minoxidil. Este ingrediente é geralmente encontrado em xampus e é útil no tratamento de cabelos ralos. Os efeitos colaterais são couro cabeludo seco e caspa.

4. Verifique a condição do seu couro cabeludo

Se os métodos acima não podem prevenir a caspa, tente fazer um exame de couro cabeludo para descobrir quais condições médicas podem ser a causa. Em geral, a caspa severa aparece se você tiver condições como:

  • Couro cabeludo-seco,
  • crescimento de cogumelos,
  • dermatite de contato devido a certos ingredientes em produtos para o cabelo, ou
  • Dermatite seborréica que costuma aparecer em áreas de pele oleosa.

Conhecer as condições médicas subjacentes à caspa grave o ajudará a encontrar a solução certa. Além disso, consultar um cabeleireiro ajudará a resolver seus problemas de cabelo e couro cabeludo.